05/05/2011

Varizes medidas preventidas e métodos para diminuição

    




As medidas coadjuvantes (preventivas)
  • tratamentos mesoterápicos : com a aplicação de venotróficos  derivados de rutina  e chantinas - substâncias que melhoram a circulação 
  • dieta hopocalórica: se  o médico achar necessário (excesso de peso agrava o caso )
  • caminhadas : quanto mais nos movimentamos , mais  estimulamos nosso sistema circulátorio a trabalhar , bombeando o sangue para cima com mais vigor .
  • meias elásticas : comprimem as veias , forçando o retorno do sangue.
Medidas essas que pode evitar o aparecimento das varizes no primeiro momento, ainda jovens prevenir e melhor que remediar mais se já tem então  existem esses métodos para  diminuir ao acabar ( talvez porque as varizes sem exercícios físicos  ou herdados de família  podem voltar)

São eles :

  • Escleroterapia : minusculas injeções com substâncias como glicose hipertônica , etanolamina e polidocanol são aplicadas em vasinhos ou micro varizes . Provocam um acreção  inflamatória na parede dos vasos , que contem até desaparecer .
  •   Cauterização : através da emissão de ondas magnéticas de comprimento controlado , o aparelho , chamado waytronic é indicado principalmente para cauterizar aqueles vasinhos extremamente finos , que não são atingidos pelas agulhas.
  • Neve carbônica (CO2) : o sistema também utiliza injeções , mas mantém as substâncias injetáveis em baixa temperaturas (entre -10 e -20 graus ). O efeito somado ao controle da temperatura leva a contração imediata dos vasos. Há riscos de manchas .
  • Laser: as pesquisas continuam nessa área . Embora seja um método eficaz , ainda não inventaram uma aplicação indolor e que não provoque manchas . São vários os laser utilizados .

Receitas da vovó


Resultado de imagem para fotos de oleos de canfora
  • Cânfora: pode ser óleo ou se preferir , tempere o álcool  com bolinhas de cânfora .Friccione as pernas sempre que as sentir pesadas .
  • Escalda-pés de ervas: misture um bom punhado de ervas frescas  (alfazema , louro, manjerona, sálvia ou tomilho) ou quatro xícaras de ervas frescas com uma colher de sopa de sal marinho (sal sem iodo ) numa bacia com água quente . Deixe os pés de molho por 15 minutos e depois com as pernas elevadas.



Óleo para pernas e pés 


Resultado de imagem para fotos de oleos de cipreste , geranio e amendoas doces  Resultado de imagem para fotos de oleos de cipreste  e amendoas doces Resultado de imagem para fotos de oleo essencial de e amendoas doces  laszlo

  • 120ml  de óleo de amêndoas doces
  • 12 gotas de óleo essencial de gerânio
  • 12 gotas de óleo essencial de cipreste

Coloque o óleo de amêndoas num pote e acrescente os óleos essências . Tampe bem e só abra quando  for utiliza- ló para massagens . Com as palmas das mãos , massageá suavemente os pés  e pernas em movimentos de baixo para cima . Ative a circulação e relaxa .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagem em destaque

Micose causa e tratamentos (leia a descrição)

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Tecnologa em estética e cosmetologia, amante de bons livros, make up e um bom exercício. Amor infinito pelos meus principes. Blogueira e cheia de muitas novidades para contar....
Copyright 2017 - Blog
Beleza da Mulher Viva: Varizes medidas preventidas e métodos para diminuição