05/05/2011

Varizes causas






As varizes são veias dilatadas desproporcionalmente que em relação á quantidade de sangue que devem trasportar. A dilatação permanece de determinadas veias ( as superficiais dos membros inferiores, sobretudo)prejudica a estrutura de suas paredes e, em consequência também as junções.
 Nesses casos, a dilatação das veias constitui a doença em si ;A sede das veias é o sistema venoso superficial , formando pelas veias safenas . Essas veia distribuem-se por toda a superfície dos membros inferiores , numa complexa por onde  a maior parte do sangue caminha , em seu retorno para o coração .Em suas paredes internas existem válvulas para controlar e orientar a passagem do sangue.

Resultado de imagem para fotos de varizes


 Com as contrações musculares , permitem a passagem sanguínea apena em um sentido ( impedem o refluxo ,a volta do sangue ). 
O funcionamento defeituoso dessas válvulas provoca a formação de varizes: pois determina  a drenagem do sangue que, em lugar de subir para atingir o coração, fica estagnado nos membros inferiores .


            Principais causas

  • longas horas em pé 
  • longas horas sentada 
  • uso de roupa apertadas constantes 
  • obesidade 
  • gravidez(fator hormonal )
  • cigarro (mina  oxigenação do corpo e sendo um vaso constritor , que contraí as veias , diminui o fluxo sanguíneo para as pernas e acaba prejudicando  a circulação ).

Resultado de imagem para fotos de varizes  causas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagem em destaque

Micose causa e tratamentos (leia a descrição)

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Tecnologa em estética e cosmetologia, amante de bons livros, make up e um bom exercício. Amor infinito pelos meus principes. Blogueira e cheia de muitas novidades para contar....
Copyright 2017 - Blog
Beleza da Mulher Viva: Varizes causas