Estética e Saúde


Auriculoterapia, o que é, para que serve




Resultado de imagem para fotos de auriculoterapia



A auriculoterapia chinesa faz parte de um conjunto de técnicas terapêuticas, que tem como base os preceitos da Medicina Tradicional Chinesa (MTC). Acredita-se que tenha sido desenvolvida juntamente com a acupuntura sistêmica (corpo), que é, atualmente, uma das terapias orientais mais populares em diversos países e tem sido amplamente utilizada na assistência à saúde, nos aspectos preventivos e curativos (Landgren,2008). Nas últimas décadas, a técnica vem se difundindo por todo o mundo em função da crescente aceitabilidade pelas comunidades científicas, após estudos que vem sendo realizados sob uma perspectiva ocidental, com métodos de investigação modernos (WHO, 1999).
auriculoterapia tem sido muito eficaz como tratamento quando associada a outras terapêuticas provenientes da medicina oriental, como acupuntura sistêmica e fitoterapia. Os distúrbios que são mais tratáveis com auriculoterapia incluem problemas musculoesqueléticos, como articulações dos joelhos, ombro, tornozelo; distúrbios hormonais, sintomas associados à menopausa; distúrbios da tireoide e problemas menstruais; doenças que afetam os órgãos, tais como úlceras gástricas, asma e alergias, e problemas digestivos, para citar alguns. Especificamente, a orelha é um excelente local para tratar qualquer problema que tem um componente de dor, como dor lombar, dores de cabeça, problemas de pele (dermatites), problemas neurológicos e vasculares, tais como esclerose múltipla e hipertensão arterial. Problemas emocionais e ansiedade também são satisfatoriamente tratados por este método (Abatte, 2004).
Nogier afirma que a auriculoterapia tem quatro principais usos: (1) na presença de dor, incluindo dor do câncer extremo; herpes zoster diagnosticada no início; (2) para problemas emocionais que envolvem o sistema nervoso central; (3) torna os pacientes mais sensíveis à terapia medicamentosa, alterando o metabolismo, aumentando assim a absorção e eliminação; (4) e pode ser usado para tratar eficazmente vícios (Nogier, 2009).
Segundo Abatte (2004), além de sua eficácia clínica, há outras características que tornam o emprego da auriculoterapia uma valiosa opção. Eles incluem os seguintes itens:
  • 1 - A auriculoterapia é fácil de aprender e dominar;
  • 2 - Os instrumentos de auriculoterapia são acessíveis em termos de preços, independente dos diferentes tipos de materiais selecionados para o tratamento (agulhas, sementes, esferas etc); o equipamento necessário para a auriculoterapia é mínimo e relativamente barato;
  • 3 - Pode ser usada como uma modalidade exclusiva e independente ou como adjunta de alguma outra terapia, potencializando ou mantendo seus resultados;
  • 4 - Os resultados obtidos a partir auriculoterapia são rápidos, eficazes e já testados há pelo menos 2.500 anos;
  • 5 - A auriculoterapia é uma técnica relativamente não-invasiva fácil de ser administrada e que promove a adesão do paciente por meio do autotratamento;
  • 6 - A menos que seja utilizada de forma inadequada, a auriculoterapia não incorre em efeitos secundários negativos;
  • 7 - Tem uma ampla gama de aplicabilidade em inúmeras condições clínicas, incluindo o diagnóstico, tratamento e prevenção da doença;
  • 8 - Como a acupuntura sistêmica, a auriculoterapia pode ser utilizada para o tratamento de doenças dos órgãos internos, musculoesqueléticas e problemas emocionais. A auriculoterapia é particularmente eficaz para o tratamento de dor, inflamação e doenças de pele e pode tratar tanto a doença aguda quanto a crônica;
  • 9 - Pode ser usada com sucesso para praticamente qualquer condição clínica e produzir, pelo menos, uma taxa de sucesso de 90 %.
  • 10 - Como a acupuntura sistêmica, se aplicada corretamente, a auriculoterapia estimula o organismo a curar-se de acordo com a os princípios de equilíbrio Yin e Yang e promove a função adequada dos órgãos.

Resultado de imagem para fotos de auriculoterapia

As contraindicações são sempre relativas ao bom senso em relação a essa terapêutica complementar para o bem estar do paciente:
  • Não se deve abandonar um tratamento de alguma doença grave para utilizar somente a auriculoterapia;
  • Cuidados especiais com as mulheres grávidas, principalmente em pontos do trato urogenital e pontos hormonais;
  • Não é indicado para casos que incluem risco de vida ou doenças inflamatórias, para doenças com indicação de cirurgia e inflamações na região da aurícula. Entretanto, a auriculoterapia tem sido utilizada com sucesso como terapia adjuvante no pré e pós-operatório para redução de dor (Hecker, Steveling, Peuker, 2006);
  • Cuidado com a oxidação de agulhas semipermanentes quando em contato com a água do mar;
  • Em caso de alergia a algum material, encontrar outras formas de estimular os pontos auriculares;
  • Outra contraindicação seria a extrema sensibilidade à dor e, neste caso, estimular os pontos auriculares com materiais não perfurantes.



Fonte:itiomassagem.com.br




Ventosaterapia o que é, para que serve 





A Ventosaterapia é uma terapia que conta com o uso de ventosas no tratamento de diversos males. São colocadas sobre a pele, produzindo uma pressão para drenar as impurezas do sangue que esta oxidado e intoxicado, através de uma campânula de vidro que produz um vácuo pela eliminação do ar no seu interior. Baseada na acupuntura, a ventosaterapia esta fundamentada na crença de que a resistência contra a determinados males pode ser alcançada induzindo o corpo a se curar pela aplicação de ventosas em diversos pontos do nosso corpo, trazendo alem do seu poder curativo, enorme relaxamento. 

A ventosaterapia proporciona importantes resultados terapêuticos: aumenta a resistência do corpo contra doenças, desintoxica os tecidos, promovendo uma purificação e melhor respiração da pele, além de ajudar a desfazer nódulos gordurosos localizados, responsáveis pela formação de celulite. O uso frequente de ventosas controla a corrente sanguínea, provocando também o fortalecimento dos vasos sanguíneos, tornando-a mais eficiente, evitando infartos, derrames, limpa o sangue, eliminando o excesso de colesterol e demais enfermidades. Além disso, a massagem de vácuo tonifica os músculos, recupera a elasticidade da pele, ajuda a diminuir as cicatrizes e estrias. Portanto, é utilizada para melhorar e reforçar os contornos do corpo, desenrugar as rugas, fazer correção dos defeitos locais, tais como oval do rosto. Massagem de vácuo terapêutica tem um notável efeito curativo sobre dores musculares nas costas. 
Neste caso, o acento é feito em lugares especialmente dolorosos, nas omoplatas e zona de cintura, trazendo um efeito reflexo quando aplicada em pontos de acupuntura.. Desaparecem os inchaços.






  • Ventosas de Vidro e de Plástico
Esta terapia consiste na aplicação de recipientes ocos (ver fotos acima) que provocam a sucção negativa do tecido.
A sua principal indicação é a de activar a função dos pontos de acupunctura.

1. Como resposta à sucção promove a presença na zona afectada de células defensivas.
4. Aumenta a circulação sanguínea.
5. Elimina estancamentos.
6. Activa a secreção de fluidos sinoviais pelo que relaxa as articulações
7. Elimina aderências.
8. Extrai a toxicidade do tecido




Utilizações
1.Ventosa Fixa

  • Ventosa simples: podem ser utilizados vários tipos de ventosas. O seu tamanho é proporcional à parte a ser tratada e a natureza da doença
  • Ventosa de sucção: o ar é retirado do interior da ventosa através de uma “bomba” de sucção.
  • Indicações: Dores por Humidade-Plenitude-Calor, dores articulares com derramamentos; Lombalgias e costas doloridas (Humidade); Cefaleias; Gastralgias crónicas; Dores abdominais por golpe de frio ou por ingestão; Dores abdominais nas crianças; Diarreia; Gripes; Constipações; Tosse; Asma; Peito e flancos dolorosos; Dismenorreia; Hipertensão Arterial
  • Precauções: O tempo de aplicação da ventosa é variável, deve-se retirar a ventosa quando a pele ficar violácea, sensivelmente de 3 a 10 min. Ter especial atenção à pressão no interior da ventosa e na sua remoção para não provocar lesões na pele do paciente.

As ventosas podem ser usadas de três maneiras: seca, molhada e deslizante.




2 - Ventosa Móvel

  • As principais particularidades deste tipo de ventosa, são a mobilidade, uma área maior de acção. Para garantir a mobilidade da ventosa deve ser aplicado óleo ou creme de massagem, sobre a pele do paciente, de modo que a ventosa deslize facilmente, sem provocar lesões.
  • Deve-se levantar ligeiramente a ventosa, sem esta deixar de estar em contacto com o paciente, e mover lentamente a ventosa em movimentos lineares ao longo da área a tratar. O papel do pulso é fundamental neste movimento, para que este seja fluido e contínuo.

  • Já a ventosa deslizante como o próprio nome diz, é utilizada para deslizar sobre a área a ser tratada, fazendo uma “espécie” de massagem local.



  • Alguns usos:
A Ventosaterapia pode ser usada para o tratamento de problemas respiratórios, como gripes, resfriados, bronquite, asma, enfisema, falta de ar, no tratamento de gastrite, furunculose, nas tensões musculares, como dores no ombro, costas, dor de cabeça. Atualmente o usa das ventosas ganhou espaço na área estética, sendo utilizadas para o tratamento de gordura localizada, celulite, flacidez e na redução de medidas.
Os benefícios do tratamento com ventosas são imensos, pois além dos cuidados com a doença, a técnica mantém a flexibilidade e relaxamento dos músculos, retira adesões e fibrosidades, trazendo um profundo bem estar físico e psíquico, revitalizando nossa energia e nos preparando para enfrentar o estresse cotidiano.





Pele bonita e saudável em 12 passos





Resultado de imagem para pelesaudavel



 Sabemos  que uma pele saudável e hidratada faz toda diferença, quando vamos ao clube ou usar uma maquiagem.Então aqui vai 12 passos para manter a pele saudável sempre, com essas dicas cuidar da pele vai ficar muito mais fácil e menos dispendioso.

Vamos para esse passo a passo:







Resultado de imagem para produtos de sabonete facial fotos  mary kay e hinode

Resultado de imagem para produtos de sabonete facial fotos  mary kay e hinode



1 Passo : Para ter uma pele bonita, é necessário lavar o rosto com sabonete liquido de acordo com seu tipo de pele; mista, seca, oleosa ou normal ... duas vezes ao dia pela manhã e a noite antes de dormir, eu indico o sabonete que uso para pele mista á oleosa da mary kay que também e antioxidante. Mas temos outros produtos como o da Hinode.










Resultado de imagem para produtos de hidratante facial fotos mary kay e hinode




2 passo : Hidratação é fundamental para quem quer ter uma pele saudável e jovem por mais tempo. A indicação é a mesma do sabonete, tem que ser de acordo com seu tipo de pele, uso o hidratante da mary  kay e é excelente, passe  duas vezes ao dia, antes de passar maquiagem ou junto com a base  e depois de tirar com um bom demaquilante.









Resultado de imagem para produtos de hidratante facial fotos mary kay e hinode antioxidantes










3 passo : Use produtos á noite para nutrir  sua pele, pois a  pele absorve  melhor quando estamos dormindo os nutrientes, claro tudo com indicações de profissionais da área da beleza, esteticista , consultores de beleza e médicos.






Resultado de imagem para produtos de hidratante facial fotos mary kay e hinode antioxidantes

Resultado de imagem para produtos de hidratante facial fotos mary kay e hinode microdermoabrasão







4 Passo: Nunca misture dois  tipos de produtos de beleza de marcas diferentes  de um tempo de uma semana  a dez dias para o uso de outro produto principalmente cremes para o rosto, procure ler a composição e ver se tem alergia de algum produto da composição.



Resultado de imagem para produtos de hidratante facial fotos mary kay e hinode esfoliantes

5 Passo :Esfoliar sua pele uma vez por semana para deixa lá  lisinha e renovada, mas observe se sua pele  não é sensível, peles sensíveis. No caso dessas peles haverá necessidade  de uma avaliação e só depois a prescrição do produto.






6 Passo : Realizar  limpeza  de pele com um esteticista quando necessário, principalmente  as pessoas que possuem pele oleosa e mista.


Resultado de imagem para peeling de cristal ou diamante

7 Passo : Peeling de cristal ou  diamante   juntamente com ácidos são excelente para   dar uma  textura jovem  e retirar cravos indesejáveis, sendo este um tratamento adjuvante.



Resultado de imagem para mascara de hidratação de pele

8Passo :Uma boa máscara de hidratação que pode ser feita em casa com alguns produtos no mercado uso a nova máscara da mary kay para hidratação  ou ir ao dermatologista e pedir uma marca de máscara hidratante  ou fazer quinzenalmente a hidronutrição  celular coma a esteticista. A mascar de ouro, prata, buriti e afins promove uma ultra hidratação.


Resultado de imagem para agua

9Passo :Ingerir  muita água durante o dia, para que sua pele fique hidratada de dentro para fora, ajuda tanto no calor, quanto no tempo de frio, beba   menos dois litros por dia ou faça o calculo de 35ml x o seu peso corporal.




Resultado de imagem para frutas e verduras




10 Passo : Ter uma alimentação adequado com frutas, verduras, legumes  e carne. Para a pele absorver o melhor e todos os dias os nutrientes, principalmente os que são bons para a pele  como  á  maça, a cenoura, berinjela, alface, mel. Observe e pratique a alimentação saudável ingerindo a laranja com alguma proteína ajudara na absorção do ferro. 




 Resultado de imagem para protetor solar



11Passo : Nunca deixe de usar o fotoprotetor  solar durante o  dia, independente do local ou a estação do ano. Quanto mais a pele branquinha mais proteção precisará   por mais tempo  , hoje tem bases com proteção solar ou bloqueadores como base , podem ser usados mas deem uma olhada para o fator ficar de acordo com sua pele!

Resultado de imagem para sorrir
12 Passo : Sorrir, rir  muito e ser feliz, isso também te deixa com uma pele radiante e iluminada !


Estrias e os tratamentos  estéticos 



Resultado de imagem para estrias imagens

As Estrias são caracterizadas pela deformação ou rompimento das fibras de colágeno e elastina que dão sustentação para a pele. As estrias podem aparecer tanto em homens, quanto mulheres. O período de maior aparecimento de estrias é na adolescência e também as estrias de gravidez/gestação. Entretanto, de uma forma geral, as estrias podem aparecer em qualquer pessoas e a todo instante vemos fotos de pessoas famosas com estrias.




Antes de falar sobre os tratamentos para estrias, vamos entender um pouco mais sobre as estrias.

Causas de Estrias?





Resultado de imagem para estrias imagens


  • Estrias na Gravidez: Aproximadamente 90% das mulheres podem vir a desenvolver algum tipo de estrias. Frequentemente no início são estrias vermelhas e só com o tempo se transformam em estrias brancas. O mais comum nesses caso é o aparecimento de estrias na barriga e no peito. 



Resultado de imagem para estrias imagens

  • Estrias por Distenção: são estrias que aparecem devido a uma rápida distensão na pele, seja pelo crescimento (estrias nas costas), pelo desenvolvimento na puberdade (estrias no peito e estrias no bumbum). Entram nesses casos também a estrias devido a obesidade e ao “efeito sanfona”.

Resultado de imagem para estrias imagens


  • Estrias por alteração hormonal: alguns distúrbios hormonais também podem causar as estrias, normalmente por alteração do peso, levando a distenção da pele e consequente estrias. Nessa categoria, o mais comum é o uso crônico, excessivo de corticóide oral ou até mesmo tópico, além de síndromes metabólicas, como a Síndrome de Cushing.



Tratamento de Estrias:




Dito sobre as causas das estrias, vamos ao que interessa à maioria, os tratamentos para estrias. Quando falamos no tratamento das estrias, podemos lançar mão desde creme para estrias, comerciais ou medicamentos, a até procedimentos como dermoabrasão, dermaroller e Laser de CO2 para estrias.



Entretanto duas coisas são importantes a serem observadas: (1) quanto antes iniciar os tratamentos melhores serão as chances de bons resultados, por isso não demore. (2) sempre é possível melhorar o aspecto e; (3) ainda não existe cura para as estrias, por isso cuidado com o que lhe prometem.







Com isso bem entendido vamos aos tratamentos para estrias:



Resultado de imagem para estrias imagens


  • Hidratação: a hidratação contínua do organismo, através da ingestão diária de 2-3 litros de líquidos é importante no bom funcionamento e manutenção das fibras de colágeno da pele, ajudando, parcialmente a prevenir as estrias ou melhor as estrias um pouco.


  • Creme para estrias: existem diversos produtos e creme para estrias no mercado, tanto de uso comercial quanto prescrito por dermatologista, aconselhamos os produtos dermatológicos pois possuem melhor efeito e melhor custo benefício. O mais comum é a associação de um hidratante/óleo/emoliente, com algum tipo de ácido, como ácido retinóico, glicólico, mandélico entre outros. Esses tratamentos também são utilizados com intuito de prevenir as estrias na gravidez. Nesse caso o médico deverá ser consultado para escolha dos medicamentos possíveis nessa fase.



Resultado de imagem para estrias imagens  carbox


  • Carboxiterapia: consiste na aplicação de gás carbônico com uma agulha fina no tecido subcutâneo. Isso irá promover uma ativação dos vasos no local. No tratamento das estrias tem a função de ativar a produção do colágeno nas áreas afetadas.estrias-tratamento-estrias-bh-gluteos-bumbum.

Resultado de imagem para estrias imagens mesoterapia


  • Mesoterapia: já esteve na moda e a procura diminui para o tratamento de estrias, mas continua sendo um método eficaz, tem a mesma ação da carboxiterapia, mas isso é alcançado através da aplicação de medicamentos específicos, determinados pelo médico.

Resultado de imagem para estrias imagens peelings quimico e mecanico


  • Peeling: o peeling é um ótimo método no tratamento das estrias. Ele promove uma descamação da pele tratada, melhorando a textura superficial da pele e estimulando a produção de colágeno nas camadas mais profundas, também é excelente no tratamento de áreas manchadas ou estrias mais escurecidas.


  • Dermoabrasão: a microdermoabrasão ou também a dermoabrasão consiste na esfoliação da pele e ela serve no tratamento das estrias promovendo a renovação das camadas superficiais e profundas da pele, estimulando um novo processo de cicatrização que leva à melhora das estrias.
Resultado de imagem para estrias imagens peelings dermaroller nas estrias
  • Dermaroller: Dermaroller é um tratamento recente, que consiste em um rolo com micro-agulhas, que é passado várias vezes na área a ser tratada, causando um pequeno trauma e à semelhança do laser de CO2 fracionado, vai estimular a produção de colágeno e elastina, retraindo a pele. Utilizado nos tratamento para estrias, cicatrizes de acne, rugas da face e flacidez da pele.
  • Cirurgias: O método mais utilizado é a Abdominoplastia, um método mais indicado quando há grande flacidez, as estrias são eliminadas apenas na faixa de pele retirada, não sendo um tratamento para estrias de primeira indicação. É realizado por cirurgiões plásticos.

Resultado de imagem para estrias imagens laser fracionado C02

  • Laser Fracionado de CO2: hoje é um dos métodos mais eficientes no tratamento para estrias. Trata-se de um laser que promove a vaporização da água da pele, com consequente cicatrização e estímulo à formação de colágeno e retração da pele. Ele também é utilizado no tratamento da flacidez da pele, cicatrizes traumáticas, cicatrizes cirúrgicas, cicatrizes de acne e manchas na pele, além de promover o rejuvenescimento. Normalmente o tempo de recuperação é rápido, de 3 a 7 dias e não impede o trabalho.


A grande maioria dos tratamentos para estrias são procedimentos estéticos mas há aqueles que precisam ser feitos por médicos sendo assim, é sempre bom procurar um profissional capacitado para lhe orientar.



Argila vermelha, o que é, como usar



Resultado de imagem para fotos de argila vermelha





A Argila Vermelha é uma argila rica em hematite cuja fórmula é Fe2O3, o que nos indica ser muito rica em ferro. A hematite é uma molécula importante para a oxigenação das células, contribuindo para uma pele visivelmente mais equilibrada. É um ingrediente indispensável em tratamentos de anti envelhecimento, pois contribui para intensificar a renovação celular das camadas superficiais da pele, aumentar a elasticidade da pele e a micro circulação, é energizante e suavizante. Promove uma eficaz micro abrasão (peeling suave). Especialmente indicada para pele envelhecida e pode ser usada em peles sensíveis, com colpoxerose e avermelhada. A Argila Vermelha tem um alto poder de absorção retirando da pele a sujeira, toxinas, oleosidade e outras impurezas deixando sua pele macia e aveludada. Limpa profundamente a pele. Neutraliza os efeitos dos radicais livres e toxinas.Para tratamentos de corpo também é muito eficaz visto exercer um efeito tensor nos tecidos flácidos, e dado ser carregada de energia é útil para eliminar o stress. De todos os tipos de argilas é a menos absorvente de toxinas, no entanto a sua composição promove a queima de gorduras localizadas. A Argila Vermelha é utilizada em câncer, feridas, anti-stress, redutora de pesos e medidas, tem efeito anti-tumoral, reumatismo, age como secativo, muito utilizado para cicatrização, artrite, entre outras. É uma argila ilíata, com boa plasticidade e alto percentual de ferro, tem elevada capacidade de penetração, é uma argila fina. Usada em clínicas e hospitais para tratamentos de diversos tipos de câncer. Retira água em excesso do tecido ao mesmo tempo em que age diminuindo a oleosidade. Peles com pontos de hiperqueratose ou espessadas apresentam uma melhora significativa na maciez e brilho.



INDICAÇÃO 




  • Limpeza completa e profunda da pele
  •  É utilizada em feridas
  •  Anti-stres
  •  Redutora de pesos e medidas
  •  Reumatismo
  •  Ação  secativa
  •  Muito utilizado para cicatrização
  •  Artrite
  •  Retira água em excesso do tecido ao mesmo tempo em que age diminuindo a oleosidade
  •  Apresentam uma melhora significativa na maciez e brilho
  • Utilizada para reduzir pesos e medidas
  •  Tratamento de feridas e úlceras.
Resultado de imagem para fotos de argila vermelha







Modo de Usar:



Máscara Facial: 

Em um recipiente coloque uma colher de sopa da Argila Vermelha e adicione uma colher de sopa de água deionizada ou soro fisiológico ou água mineral ou água filtrada Misture com uma espátula até formar uma pasta. Aplique uma camada da Máscara no rosto e deixe agir até que seque por completo (cerca de 40 minutos). Remova com água e sabonete aplicando uma esfoliação suave. Finalize com a aplicação de um Hidratante.



 Máscara Corporal -



Em um recipiente coloque quantidade suficiente para cobrir a área desejada de Argila Vermelha e água filtrada ou um ativo líquido de sua preferência. Use a proporção de um para um; uma medida de Líquido para cada medida de Argila Vermelha. Misture com uma espátula até formar uma pasta homogênea.







 A argila e usada há anos para a saúde e estética, então vamos aproveitar a disponibilidade. 



Criolipolise, tratamento para gordura localizada. Funciona mesmo?


Resultado de imagem para fotos de criolipólise

Os tratamentos estéticos  são atualmente o campo mais competitivo do mercado da beleza e saúde. Visando em procedimentos de alta qualidade e desempenho satisfatório para as clientes a Criolipolise vem trazendo muitas clientes para as clinicas de estética.

Durante  anos, cientistas acreditavam que o melhor  método para o tratamento de gordura localizada tinha que se basear em procedimentos associados com calor. Mas  foi apresentado  recentemente um procedimento que contraria esse conceito.  E essa  então é  considerada um método revolucionário e de excelentes resultados e já vem sendo utilizada nos EUA e outros países desde 2009.
Este método é indicado para pacientes que estão com peso normal ou um pouco acima dele e que possuem gordura localizada em áreas relativamente de difícil redução e definição: como abdome, flancos, dorso, face interna de coxa, culotes e também para pacientes que fizeram lipoaspiração e ficaram com irregularidades no local.

Mas o que é a Criolipolise?

 A criolipólise é um procedimento não invasivo, não agressivo, que utiliza uma nova tecnologia de  resfriamento intenso e localizado. As baixas temperaturas levam a apoptose  do adipócitos tratando  a  gordura, levando-as a eliminação natural, sem lesionar outros órgãos, tecidos vizinhos, nervos etc.

Realmente seus resultados são satisfatórios  e comprovados com evidência científica ampla na literatura internacional. É atualmente um dos poucos tratamentos (senão o único) que comprova cientificamente redução em termos numéricos, abrangendo uma perda de 20% a 30% da camada adiposa em 1 sessão.

  A sessão dura de 45 á  60 minutos por área a ser tratada e a temperatura do local permanece de 2 a 4 graus centigrados podendo ir até a -5 graus.
- Ocorre um leve desconforto local que pode durar até 20 minutos, podendo permanecer avermelhado e com alguns hematomas também (raro).
- Os resultados serão vistos de 6 a 8 semanas, período necessário para se fazer outra sessão caso haja necessidade.
- Estima-se que 20 a 25% das células de gordura desaparecerão, e este resultado depende da individualidade de cada paciente.
- Excelentes resultados se considerarmos um procedimento não invasivo, que pode tratar gordura localizada.


Resultado de imagem para fotos de criolipólise

Se  faz necessário que o paciente realize mais de uma aplicação de criolipólise na mesma região (respeitando o período mínimo de 3 meses entre uma sessão e outra) para que os resultados sejam mais eficazes. Alguns profissionais, buscando aumentar esse percentual de redução da criolipólise, começaram a diminuir o intervalo entre as sessões ou mesmo associar a outros tratamentos, tais como radiofrequênciaultracavitação e carboxiterapia.

Apesar de não haver comprovação cientifica muitos profissionais perceberam uma maior eficacia do tratamento combinado com outros aparelhos, mas deve observar possíveis complicações  para algumas associações.

Efeitos Colaterais 

Os efeitos colaterais são, geralmente, discretos e relacionados ao resfriamento da pele. A vermelhidão pode durar de minutos a horas, Observou-se em alguns pacientes, equimose e uma sensibilidade no local por alguns dias.


Indicações e Contra indicações 
Os trabalhos também mostram que a quebra das células de gordura e sua eliminação pelo sistema linfático e pelo fígado não elevam a quantidade de gorduras no sangue. Então as pessoas que tem colesterol elevado não possuem contra-indicação para realização da criolipólise.

Gestantes, pacientes com hérnia umbilical, cirurgias recentes (seis meses) e, ainda, para aqueles que alta sensibilidade ao frio, mais conhecida como crioglobulinemia, a criolipolise e contra indicada.
Estamos em frente a um procedimento que prima pela redução das indesejadas gordurinhas localizadas. Por ser um método não invasivo e que tem este propósito, com resultados promissores, visíveis e comprovados, quem tem a ganhar são os pacientes. Lembrando que a criolipólise está indicada para aqueles que possuem peso normal e que tenham gordura localizada de difícil tratamento com outros métodos. Mais uma opção para aqueles que não querem se submeter a um procedimento invasivo.

Uma ficha de anamnese boa, que seja completa, cercando questões hormonais, alterações genéticas, distúrbios metabólicos, doenças que causam alterações dos fatores coagulantes, venosos ou cardíacos, diástase abdominal, devem ser considerados com seriedade. Se essas perguntas não forem feitas a você, o risco é eminente.
criolipólise clinicamente falando, e seguindo em uma  linha de raciocínio,  causa inflamação.
Muitas vezes podemos supor que o uso de medicamentos, corticoides e alimentos com ação anti-inflamatória podem diminuir ou retardar  o resultado esperado da sessãoUm exame de bioimpedância é essencial para apurar o resultado. Muitas vezes o paciente obteve um resultado que não pode ser comprovado no exame clínico, porém suas taxas de gordura podem ter diminuído, sendo comprovado somente pelo teste da balança.
 O excesso é algo que não combina com essa terapia, seja ele de “congelamento” ou da sucção realizada pelo aparelho, tornam-se fatores de risco para a terapia.
 A relação entre tempo de exposição ao frio, intensidade da lesão do vácuo quando não mensuradas de forma corretas, podem levar a queimaduras e a nódulos extremamente doloridos ao paciente.

Resultado de imagem para fotos de criolipólise

Por isso antes de realizar a sua sessão de criolipolise apure o local onde será feito o procedimento e a avaliação que será feita coerente para o bom desenvolvimento do procedimento.


Fontes sites: drfabioalex.com e limpandosuapele





Argila rosa o que é, como usar ?





Resultado de imagem para argila rosa fotos





A Argila Rosa é rica em ferro. Ao mesmo tempo em que absorve as toxinas e o excesso de oleosidade, fornece os minerais necessários para devolver o viço e o brilho natural de sua pele e cabelos, tornando-os sedosos e macios. É a mais suave de todas as Argilas, rica em sais mineral e naturalmente cicatrizante é a mistura da Argila Branca com a Vermelha. É indicada para peles sensíveis e delicadas. Tem propriedades cicatrizantes e suavizante.






Indicação 


Resultado de imagem para fotos de argila rosa




  • Absorvente
  •  Estimulante
  •  Anti-séptica e ativa as funções imunológicas
  •  Vitaliza a pele, devolve a luminosidade natural (brilho e viço)
  •  Aumenta a circulação
  •   Anti acne
  •  Anti-seborreica
  •  Absolve toxinas da pele e a hidrata
  •  Por ser extremamente suave pode ser usado todo o dia sem ressecar a pele, é recomendada para peles desidratadas e delicadas
  •  Auxilia na queima de gordura  e na drenagem de  localizadas  e celulite.
  •  A Argila Rosa além dos benefícios da Argila Branca, possui grande poder tensor indicada nos tratamentos de flacidez tissular
  • Combate à desestruturação do tecido conjuntivo devido aos sinais de envelhecimento,
  • Reidrata a pele
  •  Combate os radicais livres













Procedimento



Coloque em um recipiente duas colheres de sopa de argila, adicionar água ou soro fisiológico aos poucos misturando com uma espátula até formar uma pasta de consistência cremosa, antes de aplicar a argila lave o rosto previamente com sabonete, depois com um pincel vá passando no rosto no sentido debaixo para cima menos na região dos olhos e boca. Depois deixe agir por 30 minutos sem fazer movimentos faciais. Aproveite para deitar e relaxar. Passado os 30 minutos lave o rosto com água e passe um hidratante de sua preferência, sua pele vai ficar vermelha, mas logo desaparece e você vai notar a maciez e o brilho de seu rosto.

Obs.: Não se preocupe se você sentir um ardor em seu rosto após passar a mascara, é normal logo passa. A argila medicinal não tem contra indicação.



Aplicar a mascara uma ou duas vezes por semana.



Argila preta ou lama vulcânica, o que é, como usar




Resultado de imagem para fotos de argila preta











LAMA VULCÂNICA OU ARGILA PRETA é um material muito nobre e raramente encontrado tão puro e quando encontrado é retirado de uma profundidade maior que quatro metros devido ao alto teor de alumínio e Silício e baixo percentual de ferro. Este material pode ser usado tanto para cosmética, como para tratamentos de doenças. Seu teor de titânio, agrupado com elevados percentuais de alumínio e Silício, indicam um material excelente agente rejuvenescedor. Tem ação anti-inflamatória, anti-artrósica, absorvente, anti-tumoral e anti-stress. Tem atividades estimulantes, antitóxicas, anti-sépticas, redutoras e adstringentes. É uma argila muito oxigenante e reativa o que a torna muito eficaz quando inserida numa máscara de rosto para peles maduras e em máscaras de corpo em combatem a flacidez.Além de melhorar a circulação sanguínea periférica, favorecendo a reprodução celular, tem grande excelência na ação rejuvenescedora do rosto e corpo diminuindo o aspecto das rugas e linhas de expressão, podendo ser usa também em situações de eczemas e fungos na pele.


A lama vulcânica (argila preta) é muito utilizada no combate da acne, espinhas, cravos, acúmulo de gordura, pele oleosa, rugas, sardas e sinusite. Por possuir grande capacidade de absorção e troca de temperatura devido as propriedades das argilas branca, verde e vermelha que tem em alta concentração.










Resultado de imagem para fotos de argila preta









INDICAÇÃO




  •   Ativa a circulação sanguínea e linfática
  •  Remineraliza a pele 
  • Auxilia na suavização de marcas de expressão
  •  Manchas na pele
  • Promove maior elasticidade 
  •  Firmeza 
  •  Revitalização
  •  Como máscara facial auxilia no combate à acne
  • Suavização de estrias e eliminam manchas de depilação axilas e virilha
  • Tem ação revitalizadora
  •  Analgésica
  • Cicatrizante
  •  Desodorizante e catalisadora
  •  Também auxilia os processos de emagrecimento



As máscaras são muito usadas para eliminar toxinas, limpar e tonificar a pele.




MODO DE PREPARO





Em um recipiente, separe a quantidade de argila que vai ser usada, na proporção de 1 colher de sopa de Lama para 1 colher de sopa de água ( filtrada ou mineral ). Misture bem, até ficar uma pasta bem cremosa.

Antes de aplicar a máscara, faça uma higienização na pele com sabonete para facilitar a atuação dos ativos. Não é necessária uma esfoliação prévia, pois a argila vai funcionar também como esfoliante. Passe no rosto evitando a região dos olhos e boca e deixe agir por 40 minutos ou até secar completamente. Após as primeiras aplicação da Máscara pode ocorrer uma sensação de ardor na pele, isto ocorre devido ao efeito dos Óleos Essenciais. Finalizar com a aplicação de um Creme Nutritivo ou Hidratante.

No corpo o processo é o mesmo.





Argila branca o que é, como usar


A argila é um ingrediente de origem mineral, coletada diretamente do solo, resultante da presença de feldspato - compostos derivados de alumínio, como os silicatos e os hidróxidos coloidais. Possuem ainda ferro, alumínio, boro, potássio, cálcio e enxofre, que são colaboradores de reações fundamentais para a pele. Originalmente feita com lama coletada de lava vulcânica, a fangoterapia traz os benefícios somados de desintoxicação, equilíbrio, cicatrização e refresca  a pele. 
 A argila possui três propriedades fundamentais; absorção, liberação e adsorção e vários tipos usados para tratamento da pele, argila verde, branca, rosa, marrom, preta, amarela, cinza e vermelha.


Argila branca ou Caulim: É uma argila primária composta de silicato de alumínio hidratado resultante da alteração de rochas lavadas pela chuva. Possui um pH muito próximo da pele. É a mais leve de todas, possui propriedades cicatrizante contém diversos oligoelementos, entre os minerais encontrados destacam-se os de silício, reduz as inflamações, tem ação purificante, adstringente e remineralizante, efeito anti-séptico, cicatrizantes, devido à elevada porcentagem de alumínio presente em sua composição é indicada para peles sensíveis.

Indicação

  • Clareador de manchas senis
  •  micro-esfoliador da pele
  •  agente desintoxicante corporal
  •  retira oleosidade da pele
  •  combatendo cravos e espinhas
  •  reduz rugas e sinais de expressão
  •  adstringente
  •  remineralizar
  •  suavizar
  •  cicatrizar 
  •  catalisar reações metabólicas do organismo e também pode ser usado no corpo todo


Resultado de imagem para fotos de argila branca

Procedimento

Coloque em um recipiente duas colheres de sopa de argila, adicionar água ou soro fisiológico aos poucos misturando com uma espátula até formar uma pasta de consistência cremosa, antes de aplicar a argila lave o rosto previamente com sabonete, depois com um pincel vá passando no rosto no sentido debaixo para cima menos na região dos olhos e boca. Depois deixe agir por 30 minutos sem fazer movimentos faciais. Aproveite para deitar e relaxar. Passado os 30 minutos lave o rosto com água e passe um hidratante de sua preferência, sua pele vai ficar vermelha, mas logo desaparece e você vai notar a maciez e o brilho de seu rosto.



Obs.: Não se preocupe se você sentir um ardor em seu rosto após passar a mascara, é normal logo passa. A argila medicinal não tem contra indicação.

Fazer a mascara uma ou duas vezes por semana.





Argila amarela o que é, como usar


ARGILA AMARELA é rica em Dióxido de Silício, um elemento catalisador para formação da base de colágeno da pele, por isso é indicada para rejuvenescimento e tratamentos cosméticos. Tem alta capacidade de troca de cátions e anions. 





Resultado de imagem para fotos de argila amarela


Indicação

  • Combate e retarda o envelhecimento cutâneo
  • Atua na defesa do tecido conjuntivo nutre o tecido com seus sais minerais que são necessários para torná-lo mais rígido e saudável sem, entretanto, deixá-lo ressecado.
  •  Tem ação hemostática
  •  Purificante
  •  Adstringente 
  •  Remineralizante
  •  Hidrata a pele e reduz as inflamações
  •  Também tem ação na elasticidade da pele atuando na flacidez cutânea
  •  Melhora a circulação sanguínea.


Procedimento

Coloque em um recipiente duas colheres de sopa de argila, adicionar água ou soro fisiológico aos poucos misturando com uma espátula até formar uma pasta de consistência cremosa, antes de aplicar a argila lave o rosto previamente com sabonete, depois com um pincel vá passando no rosto no sentido debaixo para cima menos na região dos olhos e boca. Depois deixe agir por 30 minutos sem fazer movimentos faciais. Aproveite para deitar e relaxar. Passado os 30 minutos lave o rosto com água e passe um hidratante de sua preferência, sua pele vai ficar vermelha, mas logo desaparece e você vai notar a maciez e o brilho de seu rosto.
Obs.: Não se preocupe se você sentir um ardor em seu rosto após passar a mascara, é normal logo passa. A argila medicinal não tem contra indicação.




Acne, perguntas frequentes


     Perguntas frequentes nos traz a tona  que para se ter uma pele bonita vai além de água e sabão e com essas dúvidas pertinentes, iremos sanar algumas delas :
  • Cravo vira espinha ?
       Quando é cutucada, pode inflamar e virar uma espinha .


Resultado de imagem para fotos de hipoglos minancora ]
  •  Hipoglos, pomada minâncora e pasta de dente secam espinhas ?  
       O hipoglós é uma pomada cicatrizante, mas não é indicada para tratar espinhas, por ser muito oleosa. A minancora foi muito usada antigamente por ser uma pomada secante . Hoje em dia existem remédios eficientes. Já a pasta de dente, ela foi feita para usar na boca, não na pele. Pode no máximo dar uma sensação refrescante no rosto, mas remédio que é bom, jamais.



Resultado de imagem para fotos de mertiolate
  • Methiolate é bom para secar espinhas ?
    O  methiolate é um anti-séptico . Pode ser usado na espinha que estourou para manter o local desinfectado. Como remédio para a acne não surte efeito .



Resultado de imagem para fotos de problemas hormonais
  • A Acne só é causada por problemas hormonais ?
  Essa é a principal hipótese. Já esta comprovado que a acne está ligada a ação de hormônios masculinos na pele . Por isso que o dermatologista costuma indicar  um exame de sangue que investiga a dosagem hormonal no organismo. Se a taxa de hormônio masculino estiver muito alta, é preciso procurar a razão do problema . O mais frequente é que alguma alteração nos ovários, um dos produtores de hormônio da mulher. Mas não é só isso, o uso de produtos oleosos(como cosméticos e bronzeadores ) , cortisona e medicamentos que contenham iodo , complexo B ou levedura de cerveja também podem causar espinhas.Estados de tensão emocional também podem  agravar a acne .


Resultado de imagem para fotos de hereditariedade

  • Se os pais tiverem espinhas , os filhos terão ?
       É provável que sim. A  acne está ligada a uma tendência familiar .



Resultado de imagem para fotos de  epoca da menstruação-

  • As meninas têm espinhas em toda a menstruação ?
   Devido as alterações hormonais, é comum aparecerem espinhas no período pré-menstrual . Quem já tem costuma á piorar, quem não tem pode ter uma ou outra .
  • O que fazer com uma espinha inflamada ?
      Não mexa, não aperte, não cutuque. Isso só piora o problema. Você pode fazer uma compressa com água boricada morna ou usar  uma pomada á base de eritromicina, por exemplo. Ou ainda de Oxido de benzolina que também é cicatrizante.


Resultado de imagem para fotos de franja e a acne

  •   Franja piora a acne ?
  Pode piorar sim . Normalmente , que tem espinha também tem cabelo oleoso . O contato direito com a pele vai favorecer o aparecimento de acne . È melhor tirar o cabelo do rosto , evitando  a pele abafada .



Resultado de imagem para fotos de espremer  a acne
  • Pode espremer  uma espinha quando ela estiver madura ?
   Não . Se você apertar, independente do estágio, só vai piorar e você pode ganhar uma cicatriz .




Resultado de imagem para fotos de mascara e salsinha


   máscara para  pele com  espinhas
    ajuda tratar a pele ,  para fazer em casa 
  • 1 maço de salsinha 
  • 2 colheres de sopa de extracto de alecrim 
  • 1 gaze 
modo de fazer 



Amasse bem a salsicha e acrescente o extrato . Aplique essa mistura em cima da gaze . Em seguida , limpe o rosto e cubra- o com a gaze ., deixe agir por 30 minutos . Remova os resíduos da pele com água e sabonete líquido indicados . A máscara pode ser aplicada 1 vez por semana .





Varizes medidas preventivas e métodos para redução  


As medidas coadjuvantes (preventivas)
  • tratamentos mesoterápicos : com a aplicação de venotróficos  derivados de rutina  e chantinas - substâncias que melhoram a circulação 
  • dieta hopocalórica: se  o médico achar necessário (excesso de peso agrava o caso )
  • caminhadas : quanto mais nos movimentamos , mais  estimulamos nosso sistema circulátorio a trabalhar , bombeando o sangue para cima com mais vigor .
  • meias elásticas : comprimem as veias , forçando o retorno do sangue.
Medidas essas que pode evitar o aparecimento das varizes no primeiro momento, ainda jovens prevenir e melhor que remediar mais se já tem então  existem esses métodos para  diminuir ao acabar ( talvez porque as varizes sem exercícios físicos  ou herdados de família  podem voltar)

São eles :

  • Escleroterapia : minusculas injeções com substâncias como glicose hipertônica , etanolamina e polidocanol são aplicadas em vasinhos ou micro varizes . Provocam um acreção  inflamatória na parede dos vasos , que contem até desaparecer .
  •   Cauterização : através da emissão de ondas magnéticas de comprimento controlado , o aparelho , chamado waytronic é indicado principalmente para cauterizar aqueles vasinhos extremamente finos , que não são atingidos pelas agulhas.
  • Neve carbônica (CO2) : o sistema também utiliza injeções , mas mantém as substâncias injetáveis em baixa temperaturas (entre -10 e -20 graus ). O efeito somado ao controle da temperatura leva a contração imediata dos vasos. Há riscos de manchas .
  • Laser: as pesquisas continuam nessa área . Embora seja um método eficaz , ainda não inventaram uma aplicação indolor e que não provoque manchas . São vários os laser utilizados .

Receitas da vovó


Resultado de imagem para fotos de oleos de canfora
  • Cânfora: pode ser óleo ou se preferir , tempere o álcool  com bolinhas de cânfora .Friccione as pernas sempre que as sentir pesadas .
  • Escalda-pés de ervas: misture um bom punhado de ervas frescas  (alfazema , louro, manjerona, sálvia ou tomilho) ou quatro xícaras de ervas frescas com uma colher de sopa de sal marinho (sal sem iodo ) numa bacia com água quente . Deixe os pés de molho por 15 minutos e depois com as pernas elevadas.



Óleo para pernas e pés 


Resultado de imagem para fotos de oleos de cipreste , geranio e amendoas doces  Resultado de imagem para fotos de oleos de cipreste  e amendoas doces Resultado de imagem para fotos de oleo essencial de e amendoas doces  laszlo

  • 120ml  de óleo de amêndoas doces
  • 12 gotas de óleo essencial de gerânio
  • 12 gotas de óleo essencial de cipreste


Coloque o óleo de amêndoas num pote e acrescente os óleos essências . Tampe bem e só abra quando  for utiliza- ló para massagens . Com as palmas das mãos , massageá suavemente os pés  e pernas em movimentos de baixo para cima . Ative a circulação e relaxa .






Varizes e  as causas 






As varizes são veias dilatadas desproporcionalmente que em relação á quantidade de sangue que devem trasportar. A dilatação permanece de determinadas veias ( as superficiais dos membros inferiores, sobretudo)prejudica a estrutura de suas paredes e, em consequência também as junções.
 Nesses casos, a dilatação das veias constitui a doença em si ;A sede das veias é o sistema venoso superficial , formando pelas veias safenas . Essas veia distribuem-se por toda a superfície dos membros inferiores , numa complexa por onde  a maior parte do sangue caminha , em seu retorno para o coração .Em suas paredes internas existem válvulas para controlar e orientar a passagem do sangue.

Resultado de imagem para fotos de varizes


 Com as contrações musculares , permitem a passagem sanguínea apena em um sentido ( impedem o refluxo ,a volta do sangue ). 
O funcionamento defeituoso dessas válvulas provoca a formação de varizes: pois determina  a drenagem do sangue que, em lugar de subir para atingir o coração, fica estagnado nos membros inferiores .


            Principais causas

  • longas horas em pé 
  • longas horas sentada 
  • uso de roupa apertadas constantes 
  • obesidade 
  • gravidez(fator hormonal )
  • cigarro (mina  oxigenação do corpo e sendo um vaso constritor , que contraí as veias , diminui o fluxo sanguíneo para as pernas e acaba prejudicando  a circulação ).

Resultado de imagem para fotos de varizes  causas





Verão, cuidados com a pele



Resultado de imagem para verão e cuidados com a pele


O verão foi  feito para aproveitar, mas necessitamos de cuidar e proteger  do maior órgão do nosso corpo, a pele. Mas  como brasileiras queremos mostrar o corpo no verão, mas há algumas contra indicações. E  necessidades para manter o verão com toda a disposição aproveitando cada minuto. 

  • Para manter o corpo hidratado, nunca esqueça de se hidratar no verão, a quantidade de liquido , como sucos e água. Faça o calculo de 35ml x o peso corporal. Mas como a transpiração e excessiva   sugiro  acrescentar mais meio a um litro de liquido.
 
  • Nunca deixe de passar o bloqueador solar   fator  de acordo com sua pele ,a transpiração e um modo  da pele controlar a temperatura da pele que é essencial. Um modo também de proteção fisiológica. Mas a proteção do bloqueador se faz necessária por causa da incidência de câncer de pele e queimaduras após a exposição solar.  Lembre se que os melhores bloqueadores  são os infantis, por possuem uma maior  quantidade  de filtro físico e o tempo de reaplicação e maior com o bônus de não sair na água.  
Resultado de imagem para verão e bloqueadores

  • Exercícios só   são recomendados após as 16 horas e antes das 10 hs  da manhã pois o sol do meio dia pode provocar queimaduras de ate 2 grau e o câncer de pele.
Cremes hidratantes para a noite são essenciais para que a pele consiga regenerar. Ideal que tenha um antioxidante, vitamina A C E são ótimos para capturar e destruir os radicais que o sol produz no corpo.
 Resultado de imagem para verão hidratantes   corporais com antioxidantes
    • Esfolie sua pele de 15 em 15 dias, pode ser ate com fuba de casa que possuem  vitamina E  ou um esfoliante de abrasão média.
    Resultado de imagem para verão  esfoliante   corporal




    Resultado de imagem para verão  esfoliante   corporal

    • A exposição ao sol só e recomendado após três da depilação somente, pois evita o escurecimento da pele devido a esfoliação provocada pela cera.
     Resultado de imagem para verão e a depilação

    • É recomendado  hidratar  o corpo com tratamentos de profunda absorção que sua esteticista pode realizar o tratamento. Não se esqueça do pós banho utilizar de óleos pois a permeação e facilitada e a realização de tal processo se conduzirá em uma hidratação oclusiva evitando a perda de água da pele.  
     

    • Nunca de forma alguma passe  qualquer receita caseira para provocar ou aumentar o bronzeado, causa queimaduras de 2 e 3 graus. Existem produtos que imitam o bronzeamento sem qualquer risco a pele. Os óleos essenciais de cenoura e abacate além de protegerem a pele ainda ajudam a manter o bronzeado bonito. Comprem produtos de qualidade Bio extratos e Laszlo  são as minhas indicações.


    Resultado de imagem para verão produtos caseiros para bronzear



    Resultado de imagem para verão produtos oleos essenciais cenoura e abacate  laszlo


    Resultado de imagem para verão produtos oleos essenciais cenoura  laszlo

    • Bronzeamento só pode ser for a jato ou cremes que utilizam imitar o bronzeamento. 

    • Por fim a alimentação de  verduras, legumes e as frutas  são necessárias para manter as vitaminas e sais minerais. A   água de coco  é excelente pela a sua quantidade de sais minerais e pela hidratação. Faça exercícios regulares e aprenda que o melhor da beleza e ter saúde para aproveita lá. 





    Resultado de imagem para verão água de coco




    Drenagem linfática o que é, seus benefícios 


               

      É uma técnica de massagem que estimula o sistema linfático a trabalhar em um ritmo mais acelerado, mobilizando a linfa até os gânglios linfáticos, esse processo elimina o excesso de líquido e toxinas. A drenagem linfática pode ser aplicada de forma manual ou por meio de uma modalidade recente, a eletro estimulação. Ela é aplicada com movimentos de pressão leve, suave, rítmica, lenta e precisa, muita gente acha que a Drenagem Linfática é dolorida?
    Não. A finalidade da drenagem é coletar os líquidos presos entre as células, colocá-los nos vasos capilares e, por meio de variados movimentos suaves, fazê-los caminhar para que sejam eliminados. Por isso mesmo, a massagem deve ser rítmica, a massagista não aplica muita pressão, já que a linfa corre na superfície da pele e seu fluxo é relativamente lento e precisa ser respeitado. Assim, não há a necessidade de manobras que provoquem dor ou desconforto.
    A idéia é essa técnica seja inclusive relaxante, trazendo o bem-estar, o que acontece é que os locais com inflamação ou cicatrizes recentes podem estar mais sensíveis.
    Muitas pessoas também pensam e perguntam: A Drenagem Linfática deixa a gente roxa ?
    Não, não se deve deixar roxa não, especialistas da área enfatizam que não, caso surjam hematomas significa que o estímulo foi muito agressivo e houve rompimento dos vasos e capilares venosos, como já foi dito, a Drenagem Linfática verdadeira é “suave”.

    Resultado de imagem para drenagem linfatica


    É possível que a Drenagem Linfática profunda seja capaz de modelar o corpo ?
    Não, a maioria dos especialistas afirmam que a Drenagem Linfática não pode ser chamada de profunda. Drenagem linfática é um estímulo externo do trabalho natural da linfa, e só existe uma maneira de aplicá-la: com manobras precisas, lentas, leves e superficiais. Muitas pessoas confundem drenagem linfática com massagem clássica modeladora, essa sim é executada com maior pressão, para trabalhar os nódulos celulíticos e porções de gordura localizada, e pode deixar o corpo “roxo” com hematomas.
    Mas ela funciona sozinha?
    Em muitos dos tratamentos sim, depende do que se pretende e se espera do tratamento, para reduzir a retenção de líquidos e favorecer a eliminação das toxinas, a Drenagem Linfática oferece ótimos resultados, para quadros de celulite e gordura localizada mais graves, costuma-se utilizar o ultra-som, que produz ondas eletromagnéticas para facilitar a dissolução de nódulos e gordura.
    Como a Drenagem Linfática pode combater a celulite ?
    Segundo especialistas a celulite é gerada por um processo de retenção de líquidos que acarretam à má oxigenação dos tecidos, sem a devida nutrição ele endurece até formar os nódulos. A Drenagem atua justamente ai, quebrando esse ciclo e eliminando a retenção de líquidos.
    E a gordura ?
    Se bem aplicada a Drenagem Linfática diminui a retenção de líquidos em áreas do corpo que são propensas ao acúmulo de gordura, além de ativar o metabolismo favorecendo a queima dos estoques de gordura no corpo.

    Resultado de imagem para drenagem linfatica

    Existe algum resultado expressivo contra a Flacidez ?
    Existem diversas opiniões sobra o assunto: Diversos profissionais afirmam que ela não tem ação sobre a flacidez, outros afirmam que ela melhora um pouco a flacidez já que facilita a oxigenação local e a organização das células e fibras de sustentação. A Drenagem Linfática pode contribuir para a prevenção da flacidez da pele, pois ela está produzindo um tecido melhor nutrido, mas ela não recupera a flacidez já existente, principalmente se houver sobra de pele, para esses casos, existem técnicas como a endermologia, intra dermoterapia e aplicação de cremes com ativos como o DMAE.
    Temos que utilizar algum creme para a execução da Massagem ?
    Existem diversos métodos de aplicação para a Drenagem Linfática, a técnica Leduc, uma das mais utilizadas, não utiliza cremes e consiste apenas em movimentos suaves. Outros métodos utilizam cremes para melhorar o deslizamento das mãos.
    E os resultados ? Quando aparecerão ?
    Especialistas na área recomendam um mínimo de dez sessões para obter algum resultado efetivo, mas na primeira sessão, pode-se observar uma melhora visível do inchaço, e no funcionamento do aparelho digestivo.
    A Drenagem Linfática tem alguma contra-indicação ?
    Sim, essa técnica de massagem é contra-indicada para mulheres com diagnóstico de tumores, abscessos e nódulos não-identificados, as que têm um histórico de problemas circulatórios.




    Pele x cuidados no inverno


      Resultado de imagem para inverno pele ressecada fotos              




        Como no verão  a pele requer cuidados importantes e diários no inverno  também  , então vamos há eles:
    • É  normal  a pele  das mulheres, terem  descamação no inverno,inclusive a pele mista e a oleosa. Essas peles  que tendem a  a ficar  ressecadas o ano inteiro deve ser lavada com o sabonete  especifico  e sem adição de adstringente e  as mistas e oleosas com  adição de adstringentes ou suavizantes .
    • Pergunte sua dermatologista ou esteticista de confiança  para  indicar  o melhor produto a  ser usado. A pele deve ser hidrata, pois   a    oleosidade não indica a hidratação da pele,  mas  dão brilho ao rosto. Aplique  um tônico suavizante  a base de camomila.As peles secas use um sabonete hidratante tônico suavizante e  uma  boa hidratação com cremes indicados.



    Super recomendo os sabonetes da Mary kay.

    • Hidrate sempre  que necessário, mas nunca  se esqueça de lavar ou passar um lenço umedecido para o rosto  durante o dia  quando não puder lavar.

    • Independente do  tempo ou estação  sempre use o bloqueador solar, pois  só  ele poderá bloquear os raios uva e uvb   os  causadores do envelhecimento , que estão presentes no inverno.

    • Água é indispensável,  pelo  menos dois  litros por dia ingerido deve ser ingerido, pois   a água  é o único liquido que hidrata o corpo, para ter uma pele de seda é necessário  sempre. 
    Resultado de imagem para inverno  fotos   agua

    • Frutas são  indispensáveis, principalmente  a  maça, melancia    que tem em sua formulação nutrientres e água para  sua pele.
    •  Prefira cremes    que tenha óleos ou  use um ótimo óleo  essencial que temos á nosso dispor para hidratar a pele ,Ex: á  mirra (obs : a pele no inverno pode ressecar pois o frio tira a água do corpo se sua pele tende a ficar extremamente ressecada passe um hidratante a base de água e nutrientes e depois passe um óleo para mantes a hidratação em seu corpo  durante o dia ).
    Resultado de imagem para inverno  cremes hidratantes
    • Na depilação segue se o principio do verão, ficar sem expor o local depilado por no mínimo três dias   esfolie depois disso e passe o filtro solar e um hidratação. 

     Resultado de imagem para inverno depilação
    • È uma ótima  época  para fazer  aquele peeling  químico que queria, ou outro tratamento que leve ácido com mais  de 10%,  mas  lembre-se o bloqueador  e indispensável mesmo no inverno  e ele que protege sua pele quando  o  agiliza o processo de renovação da pele e melhora o aspecto e brilho.
    • Claro  nunca se esqueça de ter uma dieta equilibrada  o ano todo, isso  te ajuda a nutrir de dentro para fora sua pele, cabelo e até  sua unhas  acredite.

    Resultado de imagem para inverno peles fotos  hidratação




    Mas dicas logo  logo .....bjins




    Ultrassom o que é, para que serve 


    Resultado de imagem para ULTRASSOM ESTETICO


    Ultra-som de 1Mhz e  3Mhz Pulsado e Contínuo (Uso estético e fisioterápico)

    Indicações: Ultrasom 3Mhz para estética eficaz no tratamento contra a celulite e pós operatório, e de 1Mhz para tratamento fisioterápico.

    Freqüência do ultra – som
    Brasil: 1 Mhz / 3 Mhz / 5 Mhz ( cada cabeçote de tratamento apresenta apenas uma freqüência de emissão ):

    1 Mhz: penetra muito além da pele nos tecidos biológicos ( até 6,5 cm de profundidade );

    3 Mhz: penetra toda a extensão da pele ( epiderme, derme, hipoderme ) e tecido adiposo ( cerca de 2,5 cm de profundidade ), .

    5 Mhz: penetração muito reduzida ( menos de 1 cm de profundidade )

    Limites de intensidade do ultra-som:

    Intensidade reduzida no caso de maior proximidade óssea ( ex: joelhos );

    Intensidade ligeiramente mais alta, no caso de maior distância óssea e melhor irrigação sanguínea ( ex: glúteos ).

    Tempo de tratamento:

    Delimitar a área da pele a ser tratada:

    Tamanho máximo ideal: 10cm x 10 cm ( equivalente a área de 04 cabeçotes ): Áreas grandes ( ex: glúteos ): subdividir cada glúteo em 02 quadrantes e aplicar o ultra-som por 06 minutos em cada quadrante.

    • Regra para determinação do tempo de tratamento:


    Cálculo de quantos cabeçotes do aparelho cabem dentro da área da pele que você quer tratar: atribua 3 minutos para o primeiro cabeçote e 1 minuto para cada cabeçote a mais. Exemplo:

    Área de 10cm x 10cm ( cabem 04 cabeçotes ):

    1° cabeçote – 3 minutos

    2° cabeçote – 1 minuto

    3° cabeçote – 1 minuto

    4° cabeçote – 1 minuto

    Total: 6 minutos

    Conservação do aparelho:

    A cada 15 minutos de utilização, o equipamento de ultra – som  deve ser mantido desligado por 5 minutos para que o cristal contido dentro do cabeçote de tratamento esfrie.

    Técnica de aplicação
    Colocar sobre a pele o produto ( gel ou creme ) contendo princípios ativos a serem penetrados ( meio de acoplamento );

    Manter o cabeçote sempre em contato com a pele e em constante movimento;


    Resultado de imagem para ULTRASSOM ESTETICO

    • Movimentos:


    Lineares ou em pequenos círculos;

    Lentos, rítmicos e com leve pressão.

    Duração do tratamento:

    Devem ser realizadas, no mínimo, 02 sessões semanais. O ideal é realizar tratamento em dias alternados ( dia sim, dia não);

    Reavaliar a cliente após 10 sessões;

    Geralmente o tratamento atinge cerca de 20 sessões ( cerca de 02 meses );

    Após a alta, a reavaliação deve ser realizada de 06 em 06 meses.

    Precauções e contra-indicações
    Sobre o abdome de gestantes;

    Sobre a região dos ovários;

    Sobre áreas com distúrbios vasculares periféricos ( TVP, tromboflebite ou aterosclerose severa );

    Sobre irritações ou afecções de pele e na presença de lesão cutânea no local;

    Sobre o tórax de portadores de marca passo cardíaco ou cardiopatas;

    Processos infecciosos;

    Tumores malignos;

    Portadores de hemofilia não- controlada;

    Sobre epífises de crescimento em crianças e jovens;

    Sobre pele anestésica ( sem sensibilidade );




    Resultado de imagem para ULTRASSOM ESTETICO


    • Definição

    A aplicação de ultrassom promove hiperemia graças ao aumento da circulação sangüínea na zona tratada. Este processo deve-se ao efeito térmico e a ação das substâncias vasodilatadoras que ativam o metabolismo local.

    Paralelamente, ocorre um aumento de permeabilidade das membranas, favorecendo, além do efeito estimulador da circulação os intercâmbios celulares, reabsorção de edemas. O Ultrassom tem ainda efeito analgésico e de relaxamento muscular pela ação térmica que age diretamente nas fibras contráteis e nervosas.

    Desta forma, o ultrassom torna-se um poderoso aliado do trabalho do profissional no combate a celulite localizada.

    • Efeitos Básicos produzidos pelo Ultrassom


    Efeito Mecânico: A sonorização produz sobre o organismo uma série de pressões e descompressões que conferem um movimento oscilatório das partículas intra e extras celulares. Desta forma se vêem submetidas a uma aceleração violenta, com paradas bruscas, originando variações de pressão consideráveis. Esses conjuntos de efeitos formam a micromassagem a nível celular que:
    Produz um aumento da permeabilidade da membrana celular, acelerando o intercâmbio de fluidos, favorecendo o processo de difusão e melhorando o metabolismo celular; 
    Pode produzir desagregações de complexos celulares e macromoléculas;
    Favorece a liberação de aderências, provavelmente pela separação das fibras colágenas.
    Efeito Térmico: a energia mecânica absorvida pelos tecidos pode transformar-se em energia térmica, já que o organismo não é completamente elástico opondo uma resistência ao movimento mecânico, tendo um resultado final à produção de calor.
    Esta produção de calor contribui para a estimulação do metabolismo celular e da circulação sangüínea, favorecendo a instalação de uma hiperemia na região.

    • Independente dos efeitos benéficos da produção de calor temos que manter o cabeçote do ultra-som sempre em movimento contínuo para evitarmos uma produção exagerada de calor em um só local.


    • Efeito Químico: como conseqüência dos fatores mecânicos e térmicos, aparecem umas séries de reações químicas como:

    Liberação de substâncias vasodilatadoras;
    Desagregação de moléculas complexas;
    Dúvidas Freqüentes:

    Que tipo de Ultra Som deve ser usado: pulsado ou contínuo?
    Sua escolha vai depender do tipo de resposta que se queira selecionar. O modo contínuo eleva mais efetivamente a temperatura do tecido. Os modos pulsados, que possuem ciclo de trabalho de 20%, 10% ou 5% diminuem os efeitos térmicos. Ambos, contínuo e pulsado, podem produzir efeitos não térmicos. Os efeitos não térmicos do Ultra Som incluem a estimulação da regeneração dos tecidos moles e restauração óssea, aumento do fluxo sanguíneo e mudanças no metabolismo das células e promovem o alívio da dor . Observa-se que o modo contínuo aumenta a extensibilidade em estruturas ricas em colágeno, aumento na mobilidade articular, diminuição do espasmo e da dor, aumento do fluxo sangüíneo e da velocidade de condução nervosa produzindo ainda reações inflamatórias medianas (liberações histamínicas).

    2 - Como devo selecionar a intensidade mais apropriada de Ultra Som para o tratamento?
    Isto dependerá do estado do tecido (por exemplo: contraturas, lesões profundas), o tipo e a profundidade do tecido que se deseja alcançar, o modo de aplicação do Ultra-som (pulsado ou contínuo) e a freqüência. Para o tratamento na fase inflamatória, os efeitos não térmicos e pequenas dosagens podem produzir respostas favoráveis das células; entretanto o Ultra-som em modo contínuo com intensidades maiores que 2W/cm2 podem realmente retardar o processo de restauração . Para diminuir os efeitos térmicos, Ultra-som em modo pulsado com intensidades menores que 1.0 W/cm2 também poderá ser usado. Intensidades maiores de Ultra-som em modo contínuo (1.5-2.5 W/cm2) poderão ser necessárias, quando o tecido que se deseja atingir for de localização profunda ou ainda quando existirem tecidos contraídos . Quanto maior for a freqüência de Ultra-som, maior será a atenuação e a absorção de energia em estruturas superficiais, isto é, 1 a 2cm abaixo da superfície da pele. A freqüência de 1 MHz deverá ser usada para tratar tecidos localizados em profundidades de 3 a 5 cm.

    3 - Com o aumento da intensidade pode-se compensar a diminuição do tempo de aplicação?
    O aumento da intensidade não pode compensar a diminuição do tempo de tratamento pois os efeitos produzidos pelas duas variáveis diferem. O aumento da intensidade pode elevar excessivamente a temperatura do tecido e portanto não é desejado .

    4 - Quando estivermos usando o Ultra Som para introduzir medicamentos (fonoforese), qual o tipo de Ultra Som deveremos usar: contínuo ou pulsado?
    Dyson (1985), afirma que a fonoforese torna-se mais fácil com aplicação de efeitos não térmicos (ondas pulsadas). Mudanças na permeabilidade dos tecidos facilitam a penetração dos medicamentos através da pele . O Ultra-som em modo contínuo ou pulsado com a mesma intensidade média possuem essencialmente o mesmo efeito de transporte ativo de íons através das membranas biológicas, sobre a permeabilidade e sobre mecanismos de difusão através das membranas . Devidos aos efeitos térmicos, ondas contínuas induzem uma pequena reação pró-inflamação. Se o objetivo do tratamento é diminuir a inflamação através de aplicação de hidrocortizona, deve-se dar preferência ao modo pulsado.

    5 - Pode-se usar Ultra Som em turbilhão metálico quando se aplica a técnica de imersão?
    Não, pois a energia do Ultra-som se refletirá no metal.

    6 - Qual a diferença clínica entre 1.0 e 3.0 MHz?
    O Ultra-som de 1.0 MHz é usado em estruturas mais profundas (músculos, tendões, bursas), pois ele é pouco absorvido em estruturas superficiais e em tecido adiposo. Ao contrário, 3.0 MHz deverá ser usado em estruturas superficiais, tanto com cotovelos, pois a energia é absorvida nos tecidos que estiverem entre 1 e 2 cm abaixo da superfície da pele, evitando o rebote do periósteo.

    7 - Quantas aplicações de Ultra-Som podem ser realizadas durante o tratamento?
    Se não forem obtidos resultados positivos nas primeiras aplicações, com certeza: ou o Ultra-som não é indicado para o tratamento ou o aparelho não funciona corretamente, ou está descalibrado.

    8 - É contra indicado o uso de Ultra Som no músculo peitoral maior devido a este músculo estar próximo ao coração?
    Como o Ultra-som possui grande dirigibilidade do feixe, pode-se optar pelo tratamento da área usando freqüência de 3MHz ou com intensidades baixas de 1.0 MHz. A intensidade aplicada diminui exponencialmente com a distância devido à absorção e distribuição através dos diferentes tipos de tecido (ou seja, o músculo absorve mais energia ultra-sônica do que gordura  (Dyson, 1985). 
    A espessura de meio-valor (D/2), ou seja,  a distância percorrida pelo feixe antes que ele seja decrescido pela metade do seu valor original, também é uma forma de calcular a atenuação. Se o tecido a ser atingido está a 5cm de profundidade e estiver usando 2.0W/cm2 a 1 Mhz de freqüência, o tecido em questão receberá 1 W/cm2 o qual é a metade do seu valor (Summer e Patrick, 1964). Assumindo-se que o coração esteja a 4 cm da superfície da pele, uma dosagem de 0.5W/cm2 poderá seguramente ser aplicada.

    9 - É seguro aplicar o Ultra Som no ligamento colateral lateral dos joelhos em uma pessoa de 15 anos de idade?
    O Ultra Som é usado na cura de danos à ligamentos, entretanto, devido a proximidade do ligamento colateral lateral do joelho à epífise de crescimento do fêmur, tíbia e fíbula; o Ultra-som não deverá ser usado até que o crescimento tenha sido completado (Griffin, 1982). Este centro de crescimento do osso longo em particular encerra-se entre 18 e 20 anos de idade.

    10 - O que significa E.R.A?
    Área de Radiação Efetiva do cabeçote, o que significa que a área da superfície do cabeçote pode não corresponder à área de emissão de ondas e o calculo da dose para ser real precisa considerar o tamanho da área de emissão. Áreas de emissão próximas ao tamanho do cabeçote necessitam de tempos menores que áreas efetivas de tamanhos menores que a do cabeçote.

    11 -  O que é atenuação e por que ela ocorre?
    O Ultra Som sofre alterações à medida que atravessa um meio, o que causa atenuação de sua intensidade durante este trajeto. Parte desta atenuação é causada pela conversão de energia em calor por absorção e o restante, pela reflexão e refração do feixe.

    12 - Por que os movimentos do Ultra-som devem ser lentos e contínuos?
    Devido a não uniformidade do feixe de Ultra Som, o cabeçote não deve ficar parado sobre um mesmo local. Também não deve ser movimentado muito rápido, pois não haveria tempo do tecido entrar em ressonância. O melhor procedimento é o movimento circular-deslocado, numa velocidade de 1 a 2 cm/segundo.

    13 - É verdade que se aplicarmos crioterapia antes do Ultra-som, a terapia será mais profunda?
    Sim, pois o gelo faz com que as estruturas se comprimam, assim tornando menor a absorção do Ultra-som na superfície. O uso de calor superficial na região provocará aumento da temperatura dos tecidos superficiais, onde ocorrerá maior absorção do Ultra-som, diminuindo, portanto a efetividade em tecidos profundos.

    14 - É necessário calibrar o Ultra Som freqüentemente?
    Sim, recomenda-se uma aferição a cada 6 meses ou toda vez que o cabeçote cair no chão, apresentar trincas, ou algum tipo de ruído. Só assim poderá ser realizada uma terapia eficaz com doses realmente confiáveis.

    15 - É verdade que o cada centímetro que afastarmos o cabeçote, no uso subaquático, temos que dobrar a dose?
    Não, pois efeitos de atenuação do Ultra Som no subaquático só devem ser percebidos quando a distância entre o cabeçote o membro atingir 11 metros.

    16 - Derrubei o cabeçote do ultra-som, fiz o teste colocando álcool em cima do cabeçote, está funcionando, mas gostaria de saber se mesmo assim ele pode estar com problemas?
    Primeiramente, deve se ter extremo cuidado com o manuseio do cabeçote do ultra-som, pois este denota-se um dispositivo delicado e em caso de queda será necessário procurar a assistência técnica especializada, pois este sofrerá alterações em seu corpo físico, mesmo que não seja visíveis a olho nu, prejudicando o funcionamento do aparelho e comprometendo os resultados do tratamento.

    17 – Existe o Ultra-som de 1 e 3MHZ, Comentam que se trocar o cabeçote, transformo o de 1MHZ em 3MHZ e vice-versa. Isso tem fundamento?
    Isto não tem nenhum fundamento, pois se o aparelho possui cabeçote de 1 MHZ significa que o mesmo possui componentes elétricos e eletrofisiológicos para tal está para tal e vice-versa.

    18 - Como testar a emissão de ondas do cabeçote do ultra-som?
    Para tal é só colocar álcool em cima da área de radiação e ligar seu aparelho, se a água começar a vibrar de forma homogênea é sinal que está havendo a emissão de ondas. Para um teste mais técnico e fiel é necessário levar o equipamento para a assistência técnica e fazer a aferição.



    Endermologia o que é, para que serve


    Resultado de imagem para vacuo endermologia



    É uma técnica que realiza sucção sobre a pele através de ventosas que tem formas e diâmetros diferentes e que podem ser utilizadas em diversos tipos de tratamentos estéticos.
    Esse aparelho é formado por uma bomba a vácuo que aspira o ar no tubo e na ventosa e graças a um potenciômetro sua capacidade de sucção pode ser regulada.

    A atuação mais intensa da sucção é do tipo mecânica porque se observa mobilização do estrato cutâneo profundo com deslocamento do tecido de sulcos como rugas favorecendo a produção de colágeno.
    Sua aplicação pode ser importante quando se pretende atingir os planos mais profundos da pele como nas cicatrizes, tecido fibroso, rugas e após intervenções cirúrgicas.
    Sua aplicação corporal se dá nas regiões: abdominal, pernas, glúteo, costas, mamas, rosto podendo ser utilizada como drenagem linfática e como estímulo para abertura e fechamento dos gânglios, facilitando ainda mais o trabalho de drenagem. Provoca intensa hiperemia em pouco tempo, facilitando a circulação sangüínea e linfática. 

     

    A variação da intensidade da sucção permite que se realizem diferentes tipos de estímulos, por exemplo, com uma pressão máxima e durante 1 segundo, pode-se realizar a abertura e fechamento dos gânglios antes e depois, respectivamente, da drenagem. Já para a drenagem podemos utilizar uma pressão entre 30 e 50 mmHg, em velocidade lenta, facilitando o movimento da linfa pela sucção, na direção do gânglio mais próximo. Os valores das pressões são aproximados pois variam de acordo com a sensibilidade de cada paciente, podendo ser maior ou menor.
    Tem ampla utilização no pré e pós-operatório de plástica corporal, prevenindo e tratando o edema decorrente da cirurgia. Sendo que no pré atuará mais no sentido de desobstrução e preparação dos vasos e no pós além de desobstruir, acelera a cicatrização por ativar a neoformação de vasos.
    Previne a formação de aderências e quelóides, ou atenua se já existem, por atuar nas fibras colágenas, desfibrosando-as e melhorando a oxigenação tecidual. É importante realizar esse tratamento após a aprovação médica, evitando complicações futuras.



     
                 A vacuoterapia atua mecanicamente nos sistemas circulatórios (venoso e linfático), regulando o equilíbrio hídrico, a circulação de nutrientes e a eliminação de toxinas dos tecidos. É uma técnica que pode ser utilizada nos tratamentos faciais e corporais clássicos, assim como, no pré e no pós-operatório. O uso da vacuoterapia na estética pode e deve ser associado a outros procedimentos, isso aperfeiçoa o resultado final do tratamento. Essa otimização é comprovada, por exemplo, com a utilização da vacuoterapia após o uso do ultra-som e do Manthus, nos tratamentos de fibro-edema-ginóide (celulite).
    O fisioterapeuta aplica a sucção sobre a parte do corpo a ser tratada, deslizando-a na pele do paciente em direção à circulação linfática. A sucção a vácuo proporciona a sensação de uma massagem forte.


    Resultado de imagem para vacuo endermologia
    • PRINCÍPIO DE FUNCIONAMENTO DO VÁCUO:
    O Vácuo é um aparelho de eletro sucção que provoca uma pressão negativa cuja intensidade varia de 0 a 600 mm/Hg. Esta força de sucção (vácuo) pode ser controlada pelo profissional através da válvula de regulagem da sucção, dessa forma, o vácuo se adequa ao objetivo final do tratamento e às condições do tecido tratado.
    • BENEFÍCIOS 
    Esfoliação e tonificação celular na epiderme; Na derme, desfibrosagem e modificação da viscosidade (melhora do aspecto de casca de laranja); Estimulação da lipólise no tecido subcutâneo (hipoderme); Aumento do aporte sanguíneo; melhor oferta de O2 e nutrição celular; Aumento da eliminação de resíduos tóxicos; Recuperação, manutenção ou melhora da função linfática; auxílio na redução de edemas e hematomas; Estimulação dos fibroblastos para a produção de colágeno e elastina; Remoção de infiltrados subcutâneos, líquidos intersticiais e nódulos hipodérmicos; Melhora das trocas circulatórias; Revascularização superficial e tonificação vascular; Equilíbrio entre a liberação e absorção de líquidos corporais; Melhora do contorno corporal; Melhora da elasticidade cutânea; Melhor nutrição muscular e tissular; Reorganização da camada adiposa; Atenuação de rugas e melhora do aspecto de cicatrizes, recentes ou não.

    Resultado de imagem para vacuo endermologia

    Indicações:



    Recurso de auxiliar nos diversos tratamentos faciais e corporais; Revitalização cutânea; Drenagem linfática facial; Drenagem linfática corporal; Pré e pós-operatório imediato; Linfoedema; Liberação da aderência cicatricial; Lipodistrofia e fibroses; Preparação da musculatura para eletroestimulação.

    Os efeitos obtidos com sua aplicação são os seguintes:

    Ø       Aumento do fluxo sangüíneo; complementa os efeitos das técnicas manuais.

    Ø       Atenua os edemas e hematomas · Evita a formação de fibrose e aderências ·
    Ø       Mobilização das Camadas profundas da pele ·
    Ø       Modelação e drenagem linfática corporal ·
    Ø      Tonifica os tecidos



    É indicado nos seguintes casos:

    Ø       Edema ·

    Ø       Lipodistrofia (gordura localizada) ·
    Ø       Lipodistrofia Gelóide (Celulite) ·
    Ø       Pré e pós-operatórios de cirurgias plásticas
    • Contra indicações:
    • Hipertensão;
    • Afecções cutâneas;
    • Neoplasias (tumores);
    • Hérnias;
    • Doenças vasculares - veias varicosas, fragilidade capilar;
    • Flebites e coágulos de sangue;
    • Reumatismo inflamatório;
    • Doenças infecciosas evolutivas.

    • CUIDADOS:
    • Não realizar no primeiro trimestre de gestação;
    • Não estimular sobre os seios carotídeos;
    • Fotossensibilidade cutânea;
    • Zona umbilical e inguinal


    Massagem com pedras 



     

     As Pedras quentes é um tratamento de aplicação da Termoterapia, onde as pedras podem variar de quente a frias. Podendo também ser alternadas ou ao mesmo tempo no corpo e face. Com manobras de relaxamento, as pedras quentes são depositadas sobre os músculos liberando calor que relaxa,ou o frio que estimula, despertando a energia vital interior. Quando se usada as duas temperaturas ao mesmo tempo aumenta-se o fluxo sanguíneo, linfático e de outros fluídos corpóreos, de maneira mais intensa. É indicado para tensões musculares, anti-stress, prisao de ventre, ajuda a diminuir estados depressivos, insonia,dor de cabeça e ajuda a eliminar toxinas. E o mais importante, relaxamento em todo corpo.
    Duração: 50 a 60 min
    O contato com a natureza pode trazer benefícios que a gente, às vezes, nem desconfia. Imagina a cena: você, andando pelo campo, aquelas pedras ali, jogadas, no caminho, meio estorvando, meio decorando.
    Você passa e simplesmente esquece. Não dá importância. Passados alguns minutos e você nem lembra mais do que viu. Já aconteceu algo parecido, ou não? Quem poderia imaginar que elas, as pedras do caminho, agora passariam a ser o centro das atenções do mundo da estética?
    A terapia das pedras quentes, ou o fato de massagear o corpo com pedras aquecidas e frias, de acordo com a necessidade do paciente, é um conceito moderno se considerarmos a regularização da técnica (na Europa e Estados Unidos existe há oito anos), mas existem referências do seu uso já no Egito antigo e no Velho Testamento. No Brasil, foi introduzida há dois anos pela esteticista Ala Szerman, única profissional habilitada para formar novos técnicos no assunto no País.
    Resultado de imagem para massagem de pedras


    As manobras utilizadas na técnica são herança da massagem sueca e do shiatsu. Isso somado às teorias de moxa, a técnica oriental que usa a termoterapia para curar, os conhecimentos de Geoterapia e Massoterapia. Alternando a aplicação no corpo de pedras frias e quentes, consegue obter uma sinergia, reações fisiológicas e orgânicas que fazem muito bem. As pedras são dispostas ao longo dos músculos, no intuito de transmitir energia que religa a força interior. A aplicação é profunda.
    "São pedras vulcânicas, plutônicas e sedimentares que trazem herança energética de milhões, às vezes bilhões de anos. Os tamanhos e formatos são escolhidos de acordo com o local da aplicação. Aproveitamos os formatos das pedras para que o encaixe seja o melhor possível no corpo", explica a esteticista. Age como uma ginástica vascular no sistema circulatório, criando respostas sedativas e reenergizadoras no corpo.
    Aliás, extremamente sedativas. Ala explica que os pacientes entram no estado alfa, onde o cérebro fica praticamente desativado. "É o relaxamento total. Por isso a técnica é tão utilizada para quem sofre com os efeitos do estresse". Ao final das sessões, que chegam a durar uma hora e meia, Ala diz que é normal os pacientes ficarem dormindo. "Não é o que buscamos.
    Melhor seria que eles ficassem acordados, mas totalmente relaxadas como pressupõe o alfa. Mas eles relaxam tanto que dormem".


    Resultado de imagem para massagem de pedras
    As pedras quentes eram utilizadas por monges, na antiguidade, para controlar a fome quando entravam em processo de jejum. "Por isso a técnica auxilia na perda de peso", conta a esteticista. Além disso, a energia gerada quando as pedras quentes são friccionadas no corpo, chamada de piezoelétrica, diminui inflamações, melhora a regeneração celular, muito indicada também no tratamento anti-celulite.
    Ala conta que foi pessoalmente favorecida com os resultados da técnica. Ela foi vítima de um câncer na mama. Depois das sessões de quimioterapia e com o problema sanado, ela se submeteu a várias aplicações com as pedras quentes. "A energia do corpo fica completamente alterada depois de um susto desses. As pedras auxiliam na restauração do equilíbrio."
    • Melhora as funções orgânicas
    A aplicação das pedras permite que se realize massagem profunda sem as dores da massagem convencional.
    O calor aplicado também vai atuar em profundidade, possibilitando atingir benefícios inalcançáveis pela termoterapia convencional. O poder das pedras sobre os receptores dos sentidos faz com que se forme uma mensagem intercelular conectando o corpo e a mente que, reenergizada, passa a ter maior influência no comando da saúde geral do organismo.
    • Harmoniza corpo, mente e espírito
    O contato com as pedras ajuda o cliente a reconectar-se com suas raízes, com a energia da Terra, trazendo equilíbrio à sua vida diária, usando a energia eletromagnética que existe em todas as coisas. A Termoterapia induz à liberação de emoções bloqueadas e a técnica de massagem utilizada facilita ao máximo essa liberação. A terapia das pedras quentes ultrapassa a experiência física de massagem típica e entra em dimensões mais profundas de relaxamento, saúde e bem-estar, criando uma linha positiva para a cadeia "Corpo-Mente-Espírito".
    • Equilibra o sistema nervoso
    A sinergia da massagem com pedras quentes e a termoterapia não se limitam a deslizamento sobre os músculos. As manobras executadas com pedras quentes permitem alcançar as terminações nervosas superficiais que comunicam ao sistema nervoso a energia positiva que equilibra a perfeita união do corpo e mente. O relaxamento obtido atingirá níveis nunca antes experimentados.
    Fonte
    Ala Szerman


    Reflexologia podal o que é, para que serve 


    Massagem_São_Paulo - Reflexologia



    Segundo o método original de Eunice Ingham, a Reflexologia é uma técnica específica de massagem aplicada a determinadas áreas dos pés que permite a recuperação gradativa do bem-estar. Com este método pode-se aliviar os mais variados sintomas, desde aqueles como dores musculares, enxaquecas, problemas digestivos, alérgicos, sexuais, relativos à menopausa, até aqueles de ordem emocional como as depressões, ansiedades, etc.

    Como é aplicada?

    De modo muito simples: o cliente se recosta confortavelmente e a terapeuta aplica, com suas próprias mãos (sem a utilização de qualquer instrumento) a massagem terapêutica em seus pés.
    Mas qual a relação entre os pés e a sua saúde?
    Nos pés encontram-se áreas que refletem todos os órgãos e glândulas do seu corpo. Cada pessoa é um Ser Especial e possui seus próprios problemas... Portanto para cada pessoa, segundo o seu problema, é feita uma seleção das áreas reflexas que devem ser manipuladas.
    Atenção
    *A Reflexologia deve ser utilizada como tratamento de apoio. Seus resultados com freqüência são surpreendentes mas nunca substitua o seu médico por Ela, a não ser que ele (o seu próprio médico) assim a aconselhe.
    A massagem reflexológica ativa o mecanismo de cura que existe no interior de cada um de nós; o seu efeito é cumulativo, ou seja, a cada nova sessão reforça-se a sensação de bem-estar físico e de paz interior, comprovando assim a sua eficácia.
    *Em caso de dúvidas, entre em contato. Será um prazer atendê-lo.
    Reflexologia dos Pés
    Já se sabe que, há milênios, povos como o do Antigo Egito utilizavam a massagem nos pés com o objetivo de recuperar a saúde, como também os chineses, índios americanos e outros mais.
    Com o passar do tempo, a eficácia desta prática serviu de estímulo a vários pesquisadores em compreender a Reflexologia sob um ponto de vista Ocidental.
    No Ocidente, ainda no início do século, o Dr. William Fitzgerald, médico em Londres, descobriu que o corpo possui 10 zonas de energia (meridianos) que partem da coroa da cabeça e vão até as extremidades dos dedos dos pés e das mãos, sistematizando dez zonas energéticas e considerando, inclusive, os respectivos órgãos contidos nestas zonas. Mais tarde, a massagista Eunice Inghan (1930), Nova York, desenvolveu um tipo de massagem com pressões puntiformes sobre os pés. De acordo com o princípio de que a parte contém o todo, ao observar os pés (planta, dorso e 10 cm sobre o tornozelo) e suas zonas energéticas, foi possível projetar de modo análogo, sobre eles, todo o corpo e determinar assim a área reflexa de cada órgão, glândula etc.
    Através do exame visual e do tátil do pé é possível identificar as áreas onde se produz um processo energético alterado, ou melhor, onde há indícios de excesso ou deficiência de energia e definir desta maneira o procedimento terapêutico que deverá estimular o organismo a utilizar a sua força curativa de modo adequado.
    Esta terapia possui também um caráter preventivo, já que se pode detectar no pés, por considerá-lo um lugar de alarme, um desequilíbrio energético antes de que surjam os primeiros sintomas de uma determinada enfermidade.
    Muitas moléstias resultam da tensão emocional vivida pelo homem de hoje e a seus hábitos prejudiciais, à alimentação insana, à pressão sofrida pelo meio em que vive, aos acontecimentos traumáticos e até mesmo a seus sapatos (verdadeiras caixas demasiadamente ajustadas que impossibilitam o movimento livre dos pés pressionando áreas reflexas, inadequadamente) etc.
    O estado de tensão duradouro ou súbito e intenso (como a perda de um ser querido, por exemplo) pode resultar em novas pautas de comportamento na tentativa do indivíduo de adaptar-se às novas circunstâncias. Quando estas experiências não são intimamente superadas, o que poderia ser um desequilíbrio energético momentâneo pode tornar-se crônico ao longo de alguns meses ou anos e resultar desta maneira em diversas enfermidades. Ataques intensivos de medo, por exemplo, segundo Avi Grinberg, fundador do Centro de Estudos Alternativos de Haifa, Israel, pode criar um desequilíbrio tal que, com o tempo, poderá interferir no corpo físico, neste caso, no pâncreas e, mais tarde, favorecer ao surgimento da diabetes. Alguns reflexologistas, como por exemplo Josefina Miralles, Espanha, acrescenta ainda a importância de que o enfermo se submeta, sob a orientação do seu médico, a uma nova análise de sangue ao término da segunda ou terceira sessão de Reflexologia, a fim de que se comprove uma sensível melhora.
    Além das mãos do terapeuta que são as suas mais importantes ferramentas de trabalho pois massageará metodicamente os pés do seu paciente, gosto de acrescentar que a comunicação entre paciente-terapeuta enriquece as sessões de maneira incomensurável já que podem "intercambiar" informações muito importantes para o tratamento. É importante frisar que esta terapia trata do indivíduo em sua totalidade (corpo e mente) e que, consequentemente, conquista o alívio de sintomas diversos como dores em geral, problemas alérgicos, circulatórios, digestivos, sexuais, os de ordem emocional (ansiedade, stress, depressão, por exemplo), os relacionados à menopausa e outros. Para os atletas, a Reflexologia permite o alívio da ansiedade, resultando em maior força física e melhor equilíbrio, (fatores estes muito importantes nas práticas competitivas), auxilia o corpo a recuperar-se dos desgastes musculares, além de aliviar a tensão acumulada ao final de cada conquista. No que se refere à pele, sob o ponto de vista estético, observa-se ao término de cada sessão um alívio das olheiras e bolsas abaixo dos olhos, o desaparecimento dos sinais de cansaço e das rugas de expressão, diminuição da queda de cabelo e o resplandecer da pele e, com a continuidade do tratamento, contribui à diminuição da celulite e à perda de peso.
    Dos muitos pesquisadores envolvidos com a Reflexologia, o Dr. Pavlov, célebre fisiólogo russo, foi o primeiro a introduzir o conceito de "reação global do organismo" diante da resposta a determinados estímulos externos ou internos através do Sistema Nervoso Central.
    Outros médicos, a medida que pesquisavam, também concluíram que as relações entre a superfície e o interior do organismo se produziam em ambas as direções, quer dizer, do exterior ao interior e vice-versa. O inglês Dr. Head e o médico canadense Dr. Mackenzie observaram também que, com freqüência, se produziam reações em zonas vizinhas ao correspondente segmento, e explicavam o fato com a participação do Sistema Nervoso Vegetativo através de suas fibras nervosas na transmissão de estímulos cuti-viscerais. Apesar da não comprovação destes efeitos por parte da Medicina Tradicional, no que se refere a Reflexologia, os efeitos podem ser observados por aqueles que se submetem à esta terapia.
    Segundo Frederic Viñas, médico e pioneiro da Reflexologia na Espanha, é o sistema nervoso, como órgão de comunicação, coordenação e regularização das diferentes estruturas e funções do organismo, que permite a aparição de múltiplas reações reflexas em nosso corpo.
    Ou seja, poderíamos comparar o Sistema Nervoso à rede elétrica de uma casa já que o seu bom estado é fundamental a um perfeito funcionamento de todo o corpo.
    A Reflexologia dos Pés pode provocar, com o estímulo das áreas que indicam um desequilíbrio energético, entre outras, reações com sintomas típicos, como um indicativo de que o organismo utiliza sua energia vital para resistir e livrar-se dos seus padecimentos. Estas respostas desejáveis podem servir-se de vários órgãos na tentativa do organismo de eliminar toxinas. Com freqüência ocorrem as seguintes reações: processos de eliminação, cansaço relaxante, sono reparador, suor mais intenso, etc. Estas reações são passageiras e significam que o processo de melhoria da saúde já foi iniciado, ou seja, que o organismo responde aos estímulos e começa a combater a enfermidade.
    Como é possível observar, podemos encontrar na Reflexologia um tratamento simples, confortável, eficaz e 100% natural de reconquistar, gradativamente, o bem-estar físico e mental há muito tempo esquecido.
     Fonte:Leila L.S.C.Carneiro



    Depilação a laser x Eletrolise 


    Resultado de imagem para depilação a laser e eletrolise


    Eletrólise

    Depilação por Eletrólise  refere-se à prática de remoção de pelos do corpo humano através de eletricidade. Quando o cabelo é removido dessa maneira, os efeitos são quase sempre permanente. Nos Estados Unidos, depilação eletrólise é o único método de depilação permanente, que é aprovado pela Food and Drug Administration (FDA). Ela envolve várias etapas ou tratamentos para ser concluída, e é feito através da inserção de uma sonda de agulha em um folículo piloso, e passando uma corrente elétrica através dele. Qualquer área do corpo, exceto o interior do nariz e as orelhas pode ter o cabelo removido dessa maneira. A Depilação por Eletrólise pode ser uma alternativa a depilação a laser.

    Resultado de imagem para depilação a laser e eletrolise
    Existem três métodos básicos de depilação eletrólise. O primeiro é conhecido como eletrólise galvânica, e faz com que uma área de danos ao folículo piloso, formando uma pequena quantidade de hidróxido de sódio químico, um produto químico áspero usado para fazer sabão e escorra removedores de entupir. O dano causado é apenas o suficiente para impedir que o folículo do cabelo crescer novamente.
    O segundo método comum é simplesmente superaquecer o folículo piloso em uma técnica chamada termólise.O método de mistura combina os dois primeiros a alcançar o mesmo resultado em um curto período de tempo.Este prazo pode ser reduzido bastante valioso, pois a depilação eletrólise é um notório processo demorado. A agulha de eletrólise deve permanecer no folículo piloso por até um minuto, e todos os pêlos devem ser removidos dessa forma. Mesmo uma pequena área pode ter um total de horas, dependendo da quantidade de cabelos que há para ser removido.
    A natureza tediosa de depilação eletrólise pode ser a sua maior desvantagem, além do custo, que normalmente é em qualquer lugar de várias centenas a vários milhares de dólares EUA (USD). Também requer que o paciente tem vários tratamentos, não importa o quanto ou como pouco cabelo está sendo removido, por causa da maneira cíclica em que o cabelo cresce a partir de sua raiz. Vermelhidão localizada e inchaço são comuns após o procedimento. Scabbing e descolorações da pele são possíveis a curto prazo após o procedimento também.

    Apesar destas desvantagens, depilação eletrólise continua a ser a forma mais eficaz de remoção permanente do cabelo disponíveis. Também é capaz de beneficiar um leque mais amplo de pessoas do que a depilação a laser. Por exemplo, enquanto certas cores de pele pode impedir algumas pessoas de ter feito a depilação a laser, depilação eletrólise alvos do folículo piloso, em vez de pigmento do cabelo. Isso significa que pessoas com qualquer tipo de pele ou cabelo pode usar este tratamento.

    Cuidado Na Escolha do Profissional

    O profissional de estética dever ter o domínio total da técnica da eletrólise para poder executá-la com segurança evitando que ocorram problemas tais como: A penetração da agulha além da raiz não provoca a destruição do bulbo e a penetração insuficiente poderá provocar uma queimadura superficial;
    Um tempo de descarga acima do necessário poderá provocar queimadura da pele;
    O controle da intensidade dever estar de acordo com a resistência do pêlo; porém deve-se respeitar a sensibilidade da pele para que não fiquem cicatrizes.

    O Laser


     Depilação a laser é uma técnica de remoção progressiva dos pelos feita através da energia luminosa do laser. Os primeiros aparelhos para a remoção de pelos a laser surgiram na década de 1970, mas esta tecnologia foi, a princípio, ineficaz, muito dolorosa e limitada. Porém, em 1983, Anderson e Parrisch introduziram o conceito de fototermólise seletiva (utilizado na depilação a laser), revolucionando o princípio físico do mecanismo do laser, levando a uma maior eficácia. Hoje existem diferentes tipos de laser capazes de promover a depilação progressiva. 
    A depilação a laser pode ser feita por qualquer pessoa que se incomode com seus pelos ou com os outros métodos de depilação, com a cera e a lâmina. Há indicações especiais para casos de pseudofoliculite (pelos encravados) tanto em virilha, que acaba manchando a região, quanto rosto, pernas ou qualquer outra região do corpo.
    De uma forma geral, peles brancas com pelos grossos e escuros respondem melhor à depilação a laser, mas isso não quer dizer que quem não se enquadra nestas características, não pode fazer depilação a laser. Com o passar dos anos novas tecnologias foram criadas, até peles negras ou bronzeadas podem fazer. Dermatologistas recomendam o uso de lasers Diodo e ND YAG com pulso longo para esses casos. A exceção é para quem tem pelos, brancos, ruivos e loiros - como a quantidade melanina é pequena, ainda não há boa resposta ao tratamento para estes casos,porém podem ser tratados, só necessitam de mais sessões.
    Geralmente começamos a fazer a depilação a laser logo que houver incômodo para a pessoa, mesmo em casos de pré-adolescentes. Existem casos relatados na literatura de emprego da depilação a laser em crianças mais novas que apresentavam hipertricose congênita (pelos abundantes por razões genéticas) na parte baixa das costas (região lombosacral).
    O laser é excelente para tratar áreas maiores. O tipo mais recente disponível no Brasil é o laser de diodo ( raios vermelhos) e promete acabar com os pêlos a partir da terceira aplicação. Por enquanto a desvantagem do laser vem sendo o custo: cerca de dez vezes mais caro do que a eletrólise.
    Resultado de imagem para depilação a laser e eletrolise

    • Cuidados Pós Tratamento (Eletrólise e Laser)

    Evitar exposição solar e maquiagem por 12 horas
    -Evitar manipular a pele
    -Lavar a região com sabonete antisséptico
    -Aplicar diariamente gel cicatrizante com filtro solar
    -Não usar no local cremes gordurosos


    fonte: Minha vida.




    Lipocavitação o que é, para que serve


    Resultado de imagem para fotos de cavitacao
    Através da tecnologia de ultra sons convergentes consegue-se atingir o efeito cavitacional que destrói a gordura através do rompimento das membranas dos adipócitos com implosão dos mesmos e libertação na corrente de diglicerídeos que vão ser eliminados pelo organismo através das suas vias normais de excreção, nomeadamente urina e fezes.





    O que é a Cavitação

    A Cavitação é um fenômeno físico que se manifesta num líquido como resultado de uma variação de pressão provocada por uma onda sonora.
    As ondas ultra sônicas induzem uma serie de ciclos de compressão e descompressão do meio, quando os tecidos são sujeitos ao ciclo de expansão cria-se uma pressão negativa que gera uma enorme quantidade de bolhas de gás que crescem até à implosão.
    Que resultados esperar?

    Desde a 1ª sessão geralmente os resultados são fantásticos, mas como em todos os tratamentos cada caso é um caso.

    Os resultados são geralmente muito notórios na perda de volume, redução do perímetro até cerca de 5 cm logo na 1ª sessão, melhoria da textura da pele e efeito modelador.

    • Pode-se fazer Lipocavitação em todo o corpo?

    Não! A lipocavitação é uma técnica de tratamentos de gorduras localizadas, que geralmente se acumulam na zona abdominal, cintura e coxas.
    Estas são as zonas de eleição para fazer lipocavitação.
    • Quantas sessões devo fazer?
    O números de sessões é sempre variável, depende de caso para caso mas em média podemos falar entre 2 e 3 sessões. O número de sessões também vai depender das necessidades de cada caso e se é um caso que deve ser tratado só com esta técnica ou em associação com outras técnicas.
    Como gostamos de dizer, um tratamento bem feito é um fato por medida e não uma peça de pronto a vestir.


    Os efeitos da Lipocavitação são duradouros?

    Sim. É dos tratamentos que os efeitos são mais duradouros, diríamos mesmo definitivos.
    Há efectivamente a implosão de adipócitos com subsequente drenagem dos diglicéridos, pelo que em definitivo a área tratada fica com menos gordura instalada.

    • Há cuidados especiais a ter com a Lipocavitação?

    Sim. É necessário fazer uma boa avaliação para ver se é o tratamento adequado.
    É necessário fazer uma dieta liquida durante 4 dias e fortemente recomendável ter cuidados alimentares nos 15 dias após o tratamento. É necessário fazer um tratamento de desintoxicação linfática nas 24 horas antes e um tratamento de mobilização nas 24 horas após o tratamento.
    Com Lipocavitação elimina gordura, perde centímetros, remodela a silhueta logo desde a 1ª sessão.

    A Lipo cavitação tem contra-indicações. Algumas, não pode ser feita por pessoas com:

    • Pace-Maker
    • Próteses metálicas
    • Arteriosclerose
    • Sensibilidade auditiva grave
    • Patologias activas graves
    • Patologias dérmicas graves
    • Trigliceridos aumentados
    • Não podendo ainda ser feito em mulheres grávidas.

    Fonte: Forma Clínica de bem estar



    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Formulário de contato

    Nome

    E-mail *

    Mensagem *

    Postagem em destaque

    Micose causa e tratamentos (leia a descrição)

    Seguidores

    Quem sou eu

    Minha foto
    Tecnologa em estética e cosmetologia, amante de bons livros, make up e um bom exercício. Amor infinito pelos meus principes. Blogueira e cheia de muitas novidades para contar....
    Copyright 2017 - Blog
    Beleza da Mulher Viva: Estética e Saúde