Moda



Outono Inverno 2017


Resultado de imagem para moda 2017 outono inverno


A beleza está nos olhos de quem o vê, muitos já si deram conta dessa frase. E mostram em roupas as tendências de misturas e estilos que podem ganhar vida nas ruas de todo mundo. Os estilos se misturam e modificam entre si dependendo do país e dos estilo de vida e temperatura do local. Mas que a moda avança a passos largos mostrando cultura e diferentes modos de mostrar a essência de cada um isso e fato. 
Nas entre estações mais frias, o Outono/Inverno  tem o seu charme e elegância  sempre em alta e nesse movimento de estilos clássico, casual, romântico e que as coleções de varias marcas estão embasando suas peças para ganhar vida nas ruas e nas telas de TV.




GIORGIO ARMANI



Veludo preto de dia e de noite, como? Com a habilidade de alfaiataria, o dia inicia-se com um mix de calças combinadas com uma jaqueta em tecido tweed com estilo clean, amplo ou parafusado, ou então, para um estilo mais descontraído, calças sempre em veludo preto. E para a noite o veludo é mesclado com tecidos preciosos que dão vida às roupas e que, em sua simplicidade, se tornam um espetáculo.
    


DIESEL BLACK GOLD


A coleção tem como fio condutor a sua multifuncionalidade, devido às roupas hiper-práticas combinadas entre elas. Os ternos formais são combinados com acessórios funcionais que desdramatizam todo o conceito, enquanto as blusas e as jaquetas de couro são usadas com calças cigarretes e jeans longuíssimos que criam dobras em toda a perna. Botas e coturnos acompanham os looks para o dia e para a noite. 



DOLCE & GABBANA


Se toda mulher quer ser uma princesa, a coleção desenhada por Stefano Gabbana e Domenico Dolce pensa justamente em satisfazer este desejo. De fato, são as princesas dos contos de fadas as musas inspiradoras desta passarela de inverno: Branca de Neve, A Bela Adormecida, Cinderela entre outras. Meninas vestidas com franjas luminosas, vestidos cobertos de bordados no tema fábula, jaquetas militares de Quebra-nozes, maxi flores que desabrocham sobre os casacos e um triunfo de espelhos que refletem a luz criando uma atmosfera mágica. Cada detalhe é trabalhado nos mínimos detalhes, seguindo uma opulenta riqueza e uma fantasia fabulosa, daquelas que povoam as páginas das mais belas histórias da nossa infância.

Além dessas marcas apresentadas os efeitos nas roupas ou estampas que vão sobressair no outono/inverno traz praticidade e conforto aliado a peças românticas e modernas.
 As grandes grifes perceberam que o futuro está no estilo streetwear, foi visto muito jeans, looks confortáveis e sem grandes raciocínios complexos fashionistas.

Resultado de imagem para jeans roupas femininas


Novo Streetwear


Resultado de imagem para novo streetwear jeans blusa feminina

A tendência tornou o streetwear mais luxuoso devido as novas propostas de acabamento e tecidos das peças. O visual extremamente decorado que vinha sendo visto em diversas grifes está saindo de cena para a entrada do streetwear oversized. Um dos nomes que está a frente dessa nova interpretação é Demna Gvasalia que ganhou fama fazendo parte do coletivo Vetements e agora é diretor criativo da badalada Balenciaga.
Contudo, essa nova roupagem do streetwear não significa que os bordados e o uso de trabalhos artesanais nas peças está descartado completamente. As peças que serão mais vistas nas passarelas das ruas são calças oversized e camisetas cropped com frases com uma pitada de inteligência ácida (alerta de peça-desejo).



Efeito Gráfico


As roupas do inverno 2017 estarão com toda certeza mais divertidas, o efeito gráfico é um dos grandes responsáveis por isso. Os estilistas têm apostado em estampas com efeitos ópticos que usam e abusam da geometria.
As roupas do inverno 2017 estarão com toda certeza mais divertidas, o efeito gráfico é um dos grandes responsáveis por isso.

Lamê Para Todas as Horas

Resultado de imagem para roupas de lame

Se você é do tipo que adora um brilho vai se apaixonar pela tendência que foi vista nas passarelas de:
  • Chanel
  • Saint Laurent
  • Paco Rabbane
  • Margiela
As peças podem ser usadas tanto de dia quanto de noite (o brilho não é mais exclusivo de festas) e são bem diversificadas indo de sexy a fashionista.
As cores incluem os metálicos prata e dourado assim como versões metalizadas de rosa, azul e verde.

Mangas Oversized


Resultado de imagem para mangas oversized

Lembra que falamos no começo desse artigo que o oversized era uma das principais tendências para o inverno 2017? Pois, isso pode ser comprovado especialmente observando as mangas que ficaram extra longas.
O uso de mangas bem longas começou com o coletivo de Paris Vetements, mas já foi usado também por outras marcas como Proenza Schouler e Michael Kors.

Grunge Romântico




Resultado de imagem para grungue romantico  Resultado de imagem para grungue romantico   Resultado de imagem para grungue romantico
As ruas já vinham influenciando a moda para um retorno ao grunge no melhor estilo Nirvana, no entanto, o que o inverno 2017 nos reserva é uma versão mais romântica desse visual.
Os looks se tornaram mais femininas e podem ser em algum grau até mesmo românticos. Dessa tendência as grifes aproveitaram o xadrez para criar sobreposições com cortes assimétricos.

Olhos no Pescoço



Resultado de imagem para olhos no pescoco    enfeites moda 2017 roupas


Essa parte do corpo recebeu muita atenção das grifes que em alguns desfiles cobriram o pescoço com máxi golas ou cachecóis e em outros adornaram o mesmo com colares cheios de atitude.
Agora e só escolher o que mais agradou e desfilar  as ruas com o melhor da moda outono/inverno 2017.




Fonte: couromoda.com e sitedebelezaemoda.com


Corseles, lavagem modo de usar 


Resultado de imagem para corset corselet e espartilhos


Corset é o nome dado em francês para o espartilho, utilizado para a redução das medidas de cintura esculpindo o corpo o tornado mais curvilíneo. Podendo ser usado quando se desejar.O Corset é bem diferente das peças que podemos facilmente encontrar em lojas de lingeries e em sex-shop cujo a função é de apenas ornamentar sem ter a mesma função que um corset que são bem estruturados. 
Algumas pessoas fazem uso do corset constantemente, até para dormir, para se obter uma maior eficiência, esta pratica é chamada de Tight Lacing, prática apropriada para a redução da cintura. 
Qual a diferença entre corset, espartilho, corselet e corpete?
Corset - Também pode ser chamado de espartilho que é o seu nome em português, ele é mais estruturado, do que um corselet e um corpete e confeccionado com varias camadas de tecido. O corset é muito utilizado para prática de Tight Lacing.


  • Espartilhos - Em lojas de lingerie podemos encontrar peças que são chamadas de espartilho, mas na verdade apenas foram inspiradas nos espartilhos antigos, bem diferentes do que deveria ser um espartilho de verdade, estes só possuem a função de adorno e fetiche.
  • Corselet - Este sim é o espartilho de sex-shop com barbatanas de plástico e material elástico.
  • Corpete – São derivados do corset com barbatanas geralmente de plástico ou silicone, podem ser confeccionados em tecido elástico ou não, não sendo necessário o uso de forro, são fechadas por zíper ou ilhós como o corset. São visualmente bem parecidas com o corset, às vezes sendo até confundidos. Um corpete de fato não possui a mesma estrutura que um corset, no entanto, ele é ideal para quem quer ter várias opções de modelos a um preço bem mais acessível e sem perder a qualidade do produto, uma vez que o corset originariamente possui um preço mais elevado que o corpete. 


Como se usa um corset?



Os corsets que vemos hoje são pra serem usados por fora da roupa como uma peça complementar um acessório realmente.

Mas também pode ser usado de uma forma discreta, se a pessoa preferir, por baixo de um tailler por exemplo fica muito elegante.
Lavagem e Conservação do Corset

Só o lave quando for extremante necessário, pois um corset não é como uma peça de roupa comum que deve ser lavada com freqüência isto não é necessário nem tão pouco recomendado.



  • Lavagem caseira



Lave-o a mão em um dia bastante quente, assim ele irá secar bem rapidamente, use sabão neutro, não torcer apenas apertar para que a água escorra, nunca lave a maquina ou torça na centrifuga, não o esfregue com escova, não exponha a parte externa virada para o sol, não use pregadores nem ferro de passar.



  • Lavagem em lavanderia



Se optar por uma lavanderia a lavagem deve ser a seco e leve-o a uma de sua confiança.

Cuidados necessários para conservação do corset:
• Evite usá-lo diretamente sobre a pele o atrito e o suor poderão danificá-lo, use uma segunda pele ou um tubo de malha por baixo da peça.
• Guarde-o dentro de um saquinho de tecido ou dentro de uma caixa embrulhado em papel ceda branco.
• Não o enrolar e nunca guardar debaixo de pilhas de roupas isto irá deformar a peça.
• De vez em quando o coloque em um local onde possa ser arejado para evitar bolor.


• No caso de cetim e tecidos delicados tomar cuidado com os acessórios e bijuterias que for usar para não correr o risco de desfiá-lo. 

O que é Tight Lacing?

Esta palavra em sua tradução literal quer dizer laço apertado, sua prática consiste em usar um corset por longas horas diárias, tornando a cintura mais fina até chegar ao ponto que a parte das costa do corset se feche por completo pois gradativamente as costelas flutuantes irão se curvando assumindo uma nova forma

Qualquer um pode praticar Tight Lacing?

Pessoas saudáveis podem praticar Tight Lacing sem problema algum, portanto antes de se iniciar um treino de Tight Lacing é recomendado que a pessoa procure um médico para saber como anda a sua saúde.

Qual o modelo indicado para Tight Lacing?

Os modelos bem básicos e sem bojo, nenhum overbust serve para este fim, não são indicados para treino são só para passeio.

Qual o tipo de tecido mais adequado para um corset?

Há uma grande variedade de tecidos que podem ser usados na confecção de um corset, contanto que sejam tecidos planos (sem elasticidade). Alguns exemplos: Gabardine,  oxford, jeans, tricoline, crepe, cetim, tafetá, brocado, zebeline, veludo, shantung, jaquard, entre outros.



  • Qual o modelo mais adequado para meu primeiro corset?

Você pode optar por qualquer modelo, levando em consideração se pretende usá-lo com maior ou menor freqüência, escolhendo então qual o modelo que possa se adaptar melhor as suas necessidades. 

  • Valores?
Os valores variam devido à complexidade do modelo, o tecido escolhido, as aplicações, número de barbatanas, detalhes e aumento no consumo de tecido. 





Espero ter esclarecido algumas dúvidas , bjs. 

Noivas, vestidos 2013



Resultado de imagem para fotos de    casamento de noiva  vestidos 2013

Existem milhares de modelos de vestido de noiva e atualmente inúmeras cores. Escolher o vestido é ter uma clara visão do tema do casamento e deixar claro qual é o seu orçamento. Isso evita que um ateliê ou costureiro lhe ofereça algo acima de suas possibilidades ou abaixo de suas condições.

Uma das primeiras providências é ver revistas especializadas e escolher vários tipos. Se puder, leve a revista ao costureiro para que ele tenha noção do que você deseja. As boas lojas mostram diversas opções, apresentam sugestões e sempre tentarão se aproximar do que você sonha. Tenha em mente que o tipo de tecido e modelo deve estar de acordo com a temperatura da época.

Épocas mais quentes exitem tecidos mais leves e vestidos mais decotados, de preferência sem mangas. As mais frias devem prever tecidos mais encorpados e mangas no vestido. Ideal é não sentir tanto calor que a faça sentir-se mal, ou estar em um vestido que lhe deixe completamente congelada durante a cerimônia.
Quando você for experimentar seu vestido de noiva, leve alguém de confiança em cuja opinião você possa confiar. Essa pessoa será sincera com você dando sugestões e apontando o que realmente não esteja de acordo, além do apoio moral. O pedido do vestido deve ser feito com muita antecedência, de forma que possa fazer pelo menos três provas e se tenha tempo hábil para os ajustes. A última prova deve ser poucas semanas do casamento. 

A loja deve guardar o vestido até alguns dias antes do casamento. Eles são equipados e saberão a melhor maneira de guardar seu vestido para que ele não fique amarrotado. Compartilhe esses detalhes do vestido com uma pessoa de sua confiança que possa ajudá-la. Às vezes pequenas emergências surgem bem antes do casamento começar. Sua madrinha deve conhecer seu vestido de forma que ela seja capaz de fazer pequenas alterações.
 

No dia do seu casamento tudo é apressado e a noiva deve estar pronta pelo menos duas horas antes da cerimônia. Se houver planejamento de fotos antes do casamento, esse tempo deverá ser aumentado. As últimas horas que antecedem a cerimônia são bastante estressantes, por isso não crie mais stress se atrasando. Use seu tempo com dinamismo e tranquilidade, de modo a aproveitar e apreciar seu grande dia e a companhia daqueles que estão a sua volta. 


Toda noiva deve ter um kit para emergências com material de costura, maquiagem extra, meia-calça extra e um pedaço do tecido do vestido. Os sapatos da cerimônia devem ser leves e confortáveis, e só devem ser calçados no momento da saída para a igreja. Mesmo não havendo recepção, você ficará muito tempo de pé antes, durante e depois da cerimônia, e seus pés lhe serão eternamente gratos.  Fonte (blog  Gerenciamento de negócios  e eventos )

Os vestidos de noiva em cai-cai são o estilo perfeito para se afinar a silhueta, disfarçando toda e qualquer barriguinha, visto que o vestido não cai devido a estar seguro pela cintura.

  • Vestidos de Noiva  tomara - que - cai 

Esteticamente,o  colo  fica muito bonito a quem vestir este tipo de modelo.







Esses sempre  estão  na moda e ficam lindos .... 

Mas temos tem  outros modelos ...
Como:

Resultado de imagem para fotos de    casamento de noiva  vestidos 2013

  • Os rendados  adotados por mulheres que querem um lado romântico no seu  dia especial ....


Resultado de imagem para fotos de    casamento de noiva  vestidos 2013



Resultado de imagem para fotos de    casamento de noiva  vestidos 2013

  • Vestidos  mais formais , mas não perdendo seu encanto, tem leves alças laterais.


Resultado de imagem para fotos de    casamento de noiva  vestidos 2013





  • Vestidos  para grávidas  , mais folgados mas sem perder a graça  e elegância  do momento .











Resultado de imagem para fotos de    casamento de noiva  vestidos 2013  gravidas


Resultado de imagem para fotos de    casamento de noiva  vestidos 2013  gravidas




  • Vestidos  drapeados tem seu charme e pede um corpo impecável, se tiver se   entre nessa, que vai ficar linda.








  • E o vestidos para o  dia mais simples , não perdendo sua beleza pede menos .... mas encanta da mesma forma ....





  • Não existem regras ultra claras e fortes para os vestidos de noiva que serão usados em casamentos de dia
    Na verdade a recomendação é a mesma que para todas as ocasiões: evite brilho, rendas e exageros.
Resultado de imagem para fotos de    casamento de noiva  vestidos 2013  de dia

Resultado de imagem para fotos de    casamento de noiva  vestidos 2013  de dia

Assim, se seu casamento for durante o dia, pense em um vestido de noiva sem brilhos e bordados. Algo mais simples, mas não simples de mais, afinal é uma cerimônia que pede requinte e um vestido a altura da importância da cerimônia. Assim, você pode, mesmo em um casamento diurno, optar por um vestido de noiva com glamour. É só não exagerar.

É importante você pensar no local da cerimônia ao escolher o vestido de noiva ideal. Se for ao ar livre, no campo, um vestido mais curto é recomendado, se for em um ambiente mais fechado, num jardim, pode ser um vestido de noiva mais sofisticado.
Enfim, você precisa harmonizar o vestido com a cerimônia.





  • A base dos vestidos de noiva do anos passado foi os corseles, que continua bombando  no  próximo  ano, lindos, dão  forma  a   cintura  feminina.













  • Os modelos de vestidos de noiva para 2012 compostos por corseletes são bem variados, alguns modelos bem sexy outros nem tanto, tudo deve depender do estilo de cada noiva, o modelo tomara que caia é o principal afinal a maioria dos corseletes são tomara que caia. Mas para as noivas que desejam amenizar o toque de sensualidade do corselete vale inserir uma alça sobre o mesmo que fica lindo e delicado. Acompanhe algumas fotos de vestidos de noiva com corselet que são um espetáculo á parte e decida-se pelo melhor modelo para seu casamento.










 E  não se  esqueça  que  seu  dia  e peça  tudo  que tem direito, pois um momento especial que acontece  uma  vez na vida.


Tipos de corpos e as roupas








 Como saber o tipo de corpo e saber o que usar em seu corpo?  Muitos hoje não sabem o corpo que possuem e como fazer-ló ficar proporcional na roupa.

Existe  cinco tipos  de corpos e vamos mostra o que fica melhor em cada tipo de corpo são eles :






  • Retângulo: Corpo reto sem formas avantajadas, proporção igual dos ombros, cintura e quadris .Usar roupas com curvas para suavizar uma cintura reta.




Resultado de imagem para retangulo tipos de roupas

Resultado de imagem para retângulo tipos de roupas





  • Oval:  A cintura e mais larga que os ombros e quadris .Usar roupas com formato reto para disfarçar a cintura e alongar .








  • Ampulheta: Ombros e  quadris tem a mesma largura e a cintura e mais estreita .Usar roupas valorizando a proporção natural do corpo.

Resultado de imagem para ampulheta tipos de roupas



  • Pera :Os quadris são bem mais largos que os ombros e a cintura .Usar roupas que equilibrem a desproporção entre os quadris e ombros, suavizando a parte de baixo e buscando volume para a parte de cima.


Resultado de imagem para pera tipos de roupas


  • Triangulo invertido: Os ombros são bem mais largos que os quadris e a cintura . Usar roupas equilibrando a desproporção entre os ombros e os quadris, suavizando a parte de cima e dando o volume a parte de baixo.


Resultado de imagem para triangulo tipos de roupas


        Escolha seu estilo em que caiba   no seu tipo de corpo, e fique feliz que seu corpo e lindo e cabe na moda sempre, basta conhece-ló melhor.



Moda praia 2012



A moda praia 2012 já está apresentando  tendencias, com peças femininas, elegantes e alegres. E as novidades ficam com os  tecidos que garantem mais conforto e liberdade de movimentos, encorpadas e com efeitos especiais ou tecidos mais leves e soltos!







  • Biquíni floral com tipo tomara que caia



Resultado de imagem para biquine estampa floral tomara que caia 2012



  • Os modelos estampados e coloridos garantem uma tendência mais  as cores neutras deixam a moda praia mais fresca. Para compor um visual mais retrô, estampas florais e babados trazem peças românticas e delicadas.


Resultado de imagem para biquine estampa floral babado e retro2012



Resultado de imagem para biquine estampa floral babado e retro2012







  • Os biquínis e maiôs devem receber recortes inusitados e muitas aplicações de texturas e detalhes, que garantem elegância e beleza nas praias.






Resultado de imagem para biquine estampa recorte textura e retro2012


Resultado de imagem para biquine estampa recorte textura e retro2012


  • As estampas tem novos  conceitos, como folhas e paisagens naturais, além das peças abstratas. Toda beleza e atitude  reserva  a delicadeza em detalhes suaves como laços e os já mencionados babados. As listras e o xadrez destacam a tendência mais flex. Dentre os modelos, o tomara-que-caia e cortininha seguem como os favoritos  entre as mulheres!

Resultado de imagem para biquine estampas  2012


Resultado de imagem para biquine estampas   estilo retro 2012


Resultado de imagem para biquine estampas  2012



  • O animal print também  em destaque, podendo ser  em cores quentes e reais ou modelos sóbrios e com efeitos em brilho.


Resultado de imagem para biquine estampas  2012



  • Compondo o estilo retrô, peças divertidas resgatam  a tendência hot pant,   confortável e moderninha. Dentre as texturas e aplicações, o destaque a renda e o crochê, que dão um tom artesanal,  toque mais delicado, compondo a peça toda ou criando efeitos entrelaçados e vazados.


Resultado de imagem para biquine estampas   estilo retro 2012


  • Tem modelos plus size que devem procurar com mais afinco, maios com tons neutros de tomara que caia dão um estilo descontraído e leve sem deixar de ser sensual ...  


  • O lurex garante mais estilo, sendo aplicado em pontos estratégicos em uma peça só ou acompanhando no biquíni completo. Os detalhes semi transparentes e em chiffon resgatam a ousadia, criando peças  modernas em drapeados e franzidos, colocados em pontos marcados ou na peça toda em sobre posição.As peças metalizadas e confeccionadas em materiais rústicos  destacam-se como peças alternativas. E  quem não gosta de estampas, as peças lisas em cores elétricas, vibrantes ou sóbrias estarão em alta. 





Não se esqueçam do kit; chapéu  confortável  existem alguns modelos á disposição que estão em alta , um bom óculos com proteção UVA e   UVB o biquíni escolhido e o protetor solar do fator que sua pele precisa, para passar o verão em alta e com a cor do verão !


Resultado de imagem para chapeus de praia 2012

Resultado de imagem para chapeus de praia 2012




Visagismo e a beleza



Resultado de imagem para fotos de visagismo

Em 1918, a escola de artes Bauhaus foi fundada sobre esse princípio, por Walter Gropius e um influente grupo de artistas, e seus ensinamentos mudaram definitivamente toda a área de artes visuais, desde as Belas Artes ao Design.

Essa frase significa que, antes de se pensar no que será bonito ou esteticamente agradável, é preciso pensar para que ou quem a imagem serve. Há casas muita bonitas, mas desconfortáveis, escritórios lindos mas nada funcionais. Há xícaras belas, mas difíceis de segurar. E vemos cortes e penteados belíssimos, que, mesmo deixando a pessoa bonita, não são adequados. Por exemplo, uma jovem médica pode ficar linda com cabelos esvoaçantes, mas não despertará muita confiança em sua competência.

Quando se pensa primeiro na função, esta determinará como a imagem deve ser criada, para ser adequada, sem deixar de ser bela.

O visagismo, palavra derivada de visage, que, em francês, significa rosto, foi criado por Fernand Aubry, em 1937, com o intuito de alinhar a arte de criar uma imagem pessoal a esse mesmo conceito. No entanto, nunca foi possível, ao cabeleireiro e ao maquilador, aplicar esse conceito totalmente, porque lhes faltavam algumas informações essenciais, principalmente sobre a linguagem visual. Meu livro, Visagismo: harmonia e estética (Ed. Senac-SP) é o primeiro que mostra como essa linguagem se aplica à arte de criar uma imagem pessoal.

Em primeiro lugar, é preciso compreender que toda imagem expressa conceitos, sensações e emoções. A imagem de uma pessoa é constituída pelo seu formato de rosto, suas feições, sua cor de pele, seu corte de cabelo, penteado, coloração, sua maquilagem, adornos e, no caso dos homens, seus pêlos faciais. Esse conjunto faz, literalmente, uma declaração ao mundo e à própria pessoa de quem ela é, por meio da linguagem visual.

Todo mundo tem uma compreensão intuitiva dessa linguagem, mas poucos sabem como realmente funciona. É a mais antiga e primitiva linguagem dos seres humanos e a primeira utilizada para compreender o mundo que nos cerca. Intuitivamente entendemos o que significam as diversas linhas, formas, cores e outros elementos que compõem uma imagem. É por isso que conseguimos sentir o que imagens transmitem.

Pessoas que trabalham com imagens, inclusive os profissionais da área da beleza, geralmente têm inteligência visual acima da média e, instintivamente, sabem como lidar com uma imagem. No entanto, para exercer o visagismo, é preciso conhecer essa linguagem profundamente.

Esse conhecimento permite analisar as formas e os traços de um rosto e saber o que expressam da personalidade de uma pessoa. Há mais de 5000 anos os Chineses já haviam percebido que a personalidade, ou temperamento, de uma pessoa é estampada no seu rosto. Os Hindus e os Gregos da antigüidade fizeram a mesma constatação e daí nasceu a Fisiognomonia , que é a arte de conhecer o caráter das pesssoas pelos traços fisionômicos.

Com esse conhecimento, o profissional consegue, depois de alguma prática, fazer uma leitura muita rápida de seu cliente. Em poucos minutos analisa as características físicas e sabe que tipo de pessoa é. Conversando com ela, descobrirá mais sobre ela: seu trabalho, suas atividades, seu estilo de vida, seus desejos e suas necessidades. Aí então saberá o que sua imagem deve expressar, para lhe proporcionar maiores benefícios nos seus relacionamentos, levantar sua auto-estima e criar bem estar em geral.



Resultado de imagem para fotos de visagismo

Nisso se estabelece um conceito, ou seja, a função da imagem, e esse é o primeiro passo do processo criativo. Mas para criar a forma mais adequada, que melhor expressa esse conceito, é preciso dominar o uso da linguagem visual, conhecendo e estudando seus fundamentos: luz e sombra, cor, composição, proporção áurea, dinâmica das linhas e outros. Os fundamentos são baseados em conhecimentos de física ótica (cor e luz), de matemática, de geometria, de antropologia e das ciências cognitivas, que estudam como funciona a percepção e a compreensão do mundo.

Beleza é criada quando o conceito transmite as qualidades da pessoa - força, criatividade, dinamismo, meiguice ou autocontrole, por exemplo - e quando a forma valoriza as características físicas positivas, expressa harmonia e é criada de acordo com os princípios de estética.

Finalmente, é preciso que o profissional domine as técnicas diversas utilizadas na criação de uma imagem pessoal; corte, coloração, penteado, maquilagem e outras.

Dessa forma ele pode direcionar seu trabalho, exercendo sua habilidade e criatividade, com consciência daquilo que está proporcionando ao seu cliente, sem que dependa da intuição. Saberá o que a imagem que pretende criar expressará e poderá explicar isso ao seu cliente, quase garantindo a sua satisfação.(www.visagismo.com.br).







Resultado de imagem para visagismo melancolico fotos imagens

Os estilos dentro do visagismo vai do alegre, envolvente,sexy á romântico. Já tem vários cabeleireiros que não fazem um corte sem que utilizem analisar as clientes. Com isso e resultado se torna muito satisfatório para ambas partes.  

Tipos de Temperamento

Resultado de imagem para visagismo colerico
  • A beleza sangüínea é luminosa e vibrante. Dinâmica, festiva e motivadora. É também destemida e criativa. Ligada ao sol, sua cor é o amarelo. Irradia alegria e entusiasmo.
A personalidade sangüínea é caracterizada pela extroversão e a energia. Sangüíneos ocupam espaço e gostam de estar no centro de atenções. Gesticulam muito, são inquietos e falam e riam alto. São curiosos e motivados por novidades. Não gostam de rotina, nem de ficar confinados, por isso preferem trabalhar fora de escritórios. Também gostam de pessoas e têm facilidade de entusiasmar os outros. Não têm medo de novas empreitadas, mas podem ser impulsivos e, até, imprudentes.
No entanto, têm dificuldade em se estruturar, se concentrar e de ser constante, o que pode levá-los a serem superficiais. Por isso freqüentemente não terminam o que começam e são dispersivos e desorganizados. Às vezes são inconvenientes, por causa do entusiasmo excessivo. São desligados e “esquecidos” e com tendência a sofrer acidentes. 

Resultado de imagem para visagismo sanguineo



  • A beleza colérica expressa muita atitude. Poderosa, passional e independente, é também líder. Ligada ao coração, sua cor é o vermelho. Transmite força, coragem e determinação.

Os coléricos são pessoas fortes e decididas. Têm opiniões que expressam e defendem com força e paixão, o que faz com que pareçam intransigentes e autoritários. São emotivos e intensos. Podem ser explosivos, mas não guardam rancor. São fieis, corajosos, generosos e prezam a lealdade. Atuam em linha reta, perseguindo objetivos, e são obstinados, com tendência a serem teimosos. Terminam o que começam.
São motivados por desafios e podem ser insensíveis na busca dos seus objetivos. São dominadores, impacientes e intolerantes e podem ser arrogantes e orgulho- sos. São líderes que podem se transformar em tiranos.

Imagem relacionada

  • A beleza melancólica é elegante, sensível e artística. Profunda, charmosa e sofisticada. É ligada à água, sua cor é o azul. Transmite calma e organização.

Os melancólicos são sensíveis, quietos e introvertidos. Prezam a eficiência e competência, podendo ser perfeccionistas. São profundos, reflexivos e pensadores, com inclinação artística ou científica. Têm bom gosto e são refinados, com aparência bem cuidada. Preservam seu espaço e não gostam que sua privacidade seja invadida. Muitos são meigos e prestativos.
Relutam em se arriscar e tendem a ser ansiosos. São organizados e gostam de manter listas de tarefas, com tendência à inflexibilidade quanto a normas e regras. Essa característica pode fazer com que se tornem controladores e conservadores, tolhendo sua criatividade, embora idéias não lhes faltam.


Resultado de imagem para visagismo melancolico  e fleumatico imagens

  • A beleza fleumática é serena e espiritualizada. Meiga, acolhedora e abnegada. É também diplomática e amigável. Ligada ao éter, sua cor é o roxo. Transmite segurança e paz.

Os fleumáticos são amigáveis, pacientes e abnegados. São pacificadores e diplomáticos, pois não gostam de confrontos. Precisam de segurança, portanto não gostam de riscos. São constantes e fieis. São amorosos e carinhosos e transmitem um senso de satisfação e bem-estar. São adaptáveis e flexíveis, enquanto a sua comodidade não seja afetada.
Não são competitivos, nem ambiciosos. Satisfazem-se com pouco. Isso podem torná-los acomodados, desinteressados e, até, indolentes. Tendem a fugir de responsabilidades. Não gostam de incomodar os outros, porque não gostam de ser incomodados. Freqüentemente, deixam as escolhas para os outros, pensando que estão sendo agradáveis, sem perceber que isso pode ser muito irritante e deixa uma imagem de indeciso.
 Mais em www.visagismo.com.br       

Moda praia 2011

Resultado de imagem para moda verão 2011

O verão esta aí e cheio de cores e novidades. A moda proporciona que se expresse pela roupa. Então curta seu estilo e aprofunde nas cores, texturas e modelos da estação mais quente do ano. O ano já vem com muito calor romântico e confortável, veja as tendencias e se jogue nesta estação amada.   


  •  Grande tendência para o verão 2012 e o branco  em  vestidos, saias e blusas.


  • Forais, rendas e xadrez já esta um tempo na moda , continuando com estampas pequenas em vestidos e macacões , claro observe o que fica melhor em você pelo seu altura  e tipo físico  para ficar de acordo com suas medidas.

  • Os looks  para o verão são um mescla de tendências e estilos diferentes, listras e cores fortes fazem um up , na estação quente.

  • Você pode  escolher a tendência dos monocromáticos  e color bloc, que inspira o verão alegre e divertido , dando lugar a formas de vestir um peça de roupa com diferentes pegadas para finalidades diferentes ...

  color bloc

  • monocromáticos
  • As rendas com  ar de princesa casa um look para noite na cor preta ,  marcação da cintura leve , divino ,pouco acessórios ,mas com ar despojado e cabelos soltos.



Resultado de imagem para moda verão 2011

Hoje a moda te mostra as tendências e você  escolhe o que cabe em seu estilo , diversificado e para todos tipos de corpos e ambientes , show á moda hoje vive em democracia .....




Corseles o que, lavagem


Resultado de imagem para corset corselet e espartilhos


Corset é o nome dado em francês para o espartilho, utilizado para a redução das medidas de cintura esculpindo o corpo o tornado mais curvilíneo. Podendo ser usado quando se desejar.O Corset é bem diferente das peças que podemos facilmente encontrar em lojas de lingeries e em sex-shop cujo a função é de apenas ornamentar sem ter a mesma função que um corset que são bem estruturados. 
Algumas pessoas fazem uso do corset constantemente, até para dormir, para se obter uma maior eficiência, esta pratica é chamada de Tight Lacing, prática apropriada para a redução da cintura. 
Qual a diferença entre corset, espartilho, corselet e corpete?
Corset - Também pode ser chamado de espartilho que é o seu nome em português, ele é mais estruturado, do que um corselet e um corpete e confeccionado com varias camadas de tecido. O corset é muito utilizado para prática de Tight Lacing.


  • Espartilhos - Em lojas de lingerie podemos encontrar peças que são chamadas de espartilho, mas na verdade apenas foram inspiradas nos espartilhos antigos, bem diferentes do que deveria ser um espartilho de verdade, estes só possuem a função de adorno e fetiche.
  • Corselet - Este sim é o espartilho de sex-shop com barbatanas de plástico e material elástico.
  • Corpete – São derivados do corset com barbatanas geralmente de plástico ou silicone, podem ser confeccionados em tecido elástico ou não, não sendo necessário o uso de forro, são fechadas por zíper ou ilhós como o corset. São visualmente bem parecidas com o corset, às vezes sendo até confundidos. Um corpete de fato não possui a mesma estrutura que um corset, no entanto, ele é ideal para quem quer ter várias opções de modelos a um preço bem mais acessível e sem perder a qualidade do produto, uma vez que o corset originariamente possui um preço mais elevado que o corpete. 


Como se usa um corset?



Os corsets que vemos hoje são pra serem usados por fora da roupa como uma peça complementar um acessório realmente.

Mas também pode ser usado de uma forma discreta, se a pessoa preferir, por baixo de um tailler por exemplo fica muito elegante.
Lavagem e Conservação do Corset

Só o lave quando for extremante necessário, pois um corset não é como uma peça de roupa comum que deve ser lavada com freqüência isto não é necessário nem tão pouco recomendado.



  • Lavagem caseira



Lave-o a mão em um dia bastante quente, assim ele irá secar bem rapidamente, use sabão neutro, não torcer apenas apertar para que a água escorra, nunca lave a maquina ou torça na centrifuga, não o esfregue com escova, não exponha a parte externa virada para o sol, não use pregadores nem ferro de passar.



  • Lavagem em lavanderia



Se optar por uma lavanderia a lavagem deve ser a seco e leve-o a uma de sua confiança.



Cuidados necessários para conservação do corset:

• Evite usá-lo diretamente sobre a pele o atrito e o suor poderão danificá-lo, use uma segunda pele ou um tubo de malha por baixo da peça.

• Guarde-o dentro de um saquinho de tecido ou dentro de uma caixa embrulhado em papel ceda branco.

• Não o enrolar e nunca guardar debaixo de pilhas de roupas isto irá deformar a peça.
• De vez em quando o coloque em um local onde possa ser arejado para evitar bolor.


• No caso de cetim e tecidos delicados tomar cuidado com os acessórios e bijuterias que for usar para não correr o risco de desfiá-lo. 

O que é Tight Lacing?

Esta palavra em sua tradução literal quer dizer laço apertado, sua prática consiste em usar um corset por longas horas diárias, tornando a cintura mais fina até chegar ao ponto que a parte das costa do corset se feche por completo pois gradativamente as costelas flutuantes irão se curvando assumindo uma nova forma

Qualquer um pode praticar Tight Lacing?

Pessoas saudáveis podem praticar Tight Lacing sem problema algum, portanto antes de se iniciar um treino de Tight Lacing é recomendado que a pessoa procure um médico para saber como anda a sua saúde.

Qual o modelo indicado para Tight Lacing?

Os modelos bem básicos e sem bojo, nenhum overbust serve para este fim, não são indicados para treino são só para passeio.

Qual o tipo de tecido mais adequado para um corset?

Há uma grande variedade de tecidos que podem ser usados na confecção de um corset, contanto que sejam tecidos planos (sem elasticidade). Alguns exemplos: Gabardine,  oxford, jeans, tricoline, crepe, cetim, tafetá, brocado, zebeline, veludo, shantung, jaquard, entre outros.



  • Qual o modelo mais adequado para meu primeiro corset?

Você pode optar por qualquer modelo, levando em consideração se pretende usá-lo com maior ou menor freqüência, escolhendo então qual o modelo que possa se adaptar melhor as suas necessidades. 

  • Valores?
Os valores variam devido à complexidade do modelo, o tecido escolhido, as aplicações, número de barbatanas, detalhes e aumento no consumo de tecido. 


Espero ter esclarecido algumas dúvidas , bjs. 

Moda praia 2013


Resultado de imagem para moda  2013



Olá  meninas , hoje vamos falar sobre as tendências de 2013 , claro  que o que ficar melhor no seu tipo de gosto  e  tipo  de corpo  e que  vai  usar , mas que vai bombar isso vai ...
  • A  tendencia  do color block   continua  para ano que vem, mas  não vale dizer que todas  as cores combinam ,mas vamos ter um pouco de cautela  com seu tipo de pele se e inverno  ou verão.




  • Outra   tendencia que vai  bombar e os vestidos tipo lenço, que são leves e ficam bem na maioria  das pessoas.
Resultado de imagem para moda 2013 peça vestido lenço

  • A  tendencia do monocromático continuará, principalmente  para quem gosta de algo mais clássico.





  • Quem amou as saias compridas que fizeram sucesso na estação passada, pode comemorar. Elas continuam em alta no verão 2013 e muito versáteis, podendo ser combinadas com rasteirinhas para criar um look mais romântico ou com jaquetas e botas para criar um visual mais rock.


  •     As rendas que dão o ar romântico  de todas  as formas para todos os estilos.
  • Os metalizados que foram sucesso no inverno, voltam com força para compor o time de tendências da moda verão 2013. Tons verdes e azuis foram usados pelas grifes Ellus e Juliana Jabour como apostas para esta estação.

  • As peças  narvy; junção  das cores azul ,branco e vermelho e os poas. Ficaram ótimos em saias, calças e vestidos e blusas  se for  magrinha opte pelo fundo branco  e bolinhas vermelhas e se tiver a cima do peso sempre  o  fundo escuro  isso em qualquer  estampa.


 Resultado de imagem para moda 2013 peças narvy



  
A tendencia narvy continua e dá para todos os gostos , se optar pelas listras; sempre  vertical   para parecer   esbelta e se o que quer e aumentar abuse das horizontais.


  • Os corseles  vêem  com tudo tanto   peça  que era intima , esta com tudo nesse 2013 , com saias, calças, vestidos , por cima de blusa; cavados, overbust e underbust, lindos,cetim,brocado e napa, mais românticos, ou sensuais que um poder a mais. 



  • Por  fim os maxi colares, bolsas  e brincos tendencias que continuaram para ano que vêm.








  • Os metalizados, sandálias    compõem o look  e ficam lindos  com ar de modernidade.


E isso  meninas aproveitem as tendencias  e fiquem mais lindas , bjs 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagem em destaque

Micose causa e tratamentos (leia a descrição)

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Tecnologa em estética e cosmetologia, amante de bons livros, make up e um bom exercício. Amor infinito pelos meus principes. Blogueira e cheia de muitas novidades para contar....
Copyright 2017 - Blog
Beleza da Mulher Viva: Moda