Resenhas


Drenagem linfática e seus benefícios  




      

  É uma técnica de massagem que estimula o sistema linfático a trabalhar em um ritmo mais acelerado, mobilizando a linfa até os gânglios linfáticos, esse processo elimina o excesso de líquido e toxinas. A drenagem linfática pode ser aplicada de forma manual ou por meio de uma modalidade recente, a eletro estimulação. Ela é aplicada com movimentos de pressão leve, suave, rítmica, lenta e precisa, muita gente acha que a Drenagem Linfática é dolorida?
Não. A finalidade da drenagem é coletar os líquidos presos entre as células, colocá-los nos vasos capilares e, por meio de variados movimentos suaves, fazê-los caminhar para que sejam eliminados. Por isso mesmo, a massagem deve ser rítmica, a massagista não aplica muita pressão, já que a linfa corre na superfície da pele e seu fluxo é relativamente lento e precisa ser respeitado. Assim, não há a necessidade de manobras que provoquem dor ou desconforto.
A idéia é essa técnica seja inclusive relaxante, trazendo o bem-estar, o que acontece é que os locais com inflamação ou cicatrizes recentes podem estar mais sensíveis.
Muitas pessoas também pensam e perguntam: A Drenagem Linfática deixa a gente roxa ?
Não, não se deve deixar roxa não, especialistas da área enfatizam que não, caso surjam hematomas significa que o estímulo foi muito agressivo e houve rompimento dos vasos e capilares venosos, como já foi dito, a Drenagem Linfática verdadeira é “suave”.

Resultado de imagem para drenagem linfatica


É possível que a Drenagem Linfática profunda seja capaz de modelar o corpo ?
Não, a maioria dos especialistas afirmam que a Drenagem Linfática não pode ser chamada de profunda. Drenagem linfática é um estímulo externo do trabalho natural da linfa, e só existe uma maneira de aplicá-la: com manobras precisas, lentas, leves e superficiais. Muitas pessoas confundem drenagem linfática com massagem clássica modeladora, essa sim é executada com maior pressão, para trabalhar os nódulos celulíticos e porções de gordura localizada, e pode deixar o corpo “roxo” com hematomas.
Mas ela funciona sozinha?
Em muitos dos tratamentos sim, depende do que se pretende e se espera do tratamento, para reduzir a retenção de líquidos e favorecer a eliminação das toxinas, a Drenagem Linfática oferece ótimos resultados, para quadros de celulite e gordura localizada mais graves, costuma-se utilizar o ultra-som, que produz ondas eletromagnéticas para facilitar a dissolução de nódulos e gordura.
Como a Drenagem Linfática pode combater a celulite ?
Segundo especialistas a celulite é gerada por um processo de retenção de líquidos que acarretam à má oxigenação dos tecidos, sem a devida nutrição ele endurece até formar os nódulos. A Drenagem atua justamente ai, quebrando esse ciclo e eliminando a retenção de líquidos.
E a gordura ?
Se bem aplicada a Drenagem Linfática diminui a retenção de líquidos em áreas do corpo que são propensas ao acúmulo de gordura, além de ativar o metabolismo favorecendo a queima dos estoques de gordura no corpo.

Resultado de imagem para drenagem linfatica

Existe algum resultado expressivo contra a Flacidez ?
Existem diversas opiniões sobra o assunto: Diversos profissionais afirmam que ela não tem ação sobre a flacidez, outros afirmam que ela melhora um pouco a flacidez já que facilita a oxigenação local e a organização das células e fibras de sustentação. A Drenagem Linfática pode contribuir para a prevenção da flacidez da pele, pois ela está produzindo um tecido melhor nutrido, mas ela não recupera a flacidez já existente, principalmente se houver sobra de pele, para esses casos, existem técnicas como a endermologia, intra dermoterapia e aplicação de cremes com ativos como o DMAE.
Temos que utilizar algum creme para a execução da Massagem ?
Existem diversos métodos de aplicação para a Drenagem Linfática, a técnica Leduc, uma das mais utilizadas, não utiliza cremes e consiste apenas em movimentos suaves. Outros métodos utilizam cremes para melhorar o deslizamento das mãos.
E os resultados ? Quando aparecerão ?
Especialistas na área recomendam um mínimo de dez sessões para obter algum resultado efetivo, mas na primeira sessão, pode-se observar uma melhora visível do inchaço, e no funcionamento do aparelho digestivo.
A Drenagem Linfática tem alguma contra-indicação ?
Sim, essa técnica de massagem é contra-indicada para mulheres com diagnóstico de tumores, abscessos e nódulos não-identificados, as que têm um histórico de problemas circulatórios.


Benefícios e efeitos da massagem



 A massagem prepara  os músculos para a ação quando procede  o exercício, pois atrai para estes músculos maior quantidade de sangue e aquece –os ligeiramente. Depois do exercício , ela favorece o êxodo de resíduos musculares e previne a rigidez e as contrações dolorosas.



A massagem  influência o funcionamento dos troncos nervosos. Um nervo motor fortemente comprido perde sua excitabilidade, mas quando massageando  delicado e suavemente, ocorre ao contrário , um aumento de sua excitabilidade e de sua facilidade de condução .
Uma massagem continua levada a efeito sobre um tronco nervoso   sensitivo exerce, com o tempo uma ação anestesiante.
A influência da massagem sobre os nervos vasomotores  nos é conhecida. A ação influenciadora da massagem, por suas manipulações, por sua ação direta sobre sensibilidade , pode ainda ser utilizada como meio de sugestão.
O revestimento   cutâneo representa individualidade biológica e complexo bem pessoal, próprio a cada individuo  para outro.
As diversas peles reagem de maneira diferente ás excitações exteriores .Os massagistas deverão considerar sempre que a espessura dos tegumentos é diferente de acordo com  as regiões do corpo. Apele da criança é mais fina que a do adulto, e esta é fina que a dos velhos.
Esta espessura é ainda variável de um sexo para  outro; ela e maior no homem do que na mulher .Pode-se observar que maior espessura é encontrada nas plantas dos pés , nas  regiões correspondentes ás superfícies de extensão dos membros que limitam as grandes  cavidades . Ela diminui , ao contrario , nas curvas de flexão (cotovelos e punhos ), onde transparecem as veias e vê-se o relevo dos tendões.Por fim, a aderência aos planos profundos é função da adiposidade dos dispositivos aponeuróticos e musculares subjacentes.
  • Efeito direto (local e periférico ):eliminação de células mortas resto de secreções das glândulas cutâneas  ficando as camadas superficiais mais nutridas , moles , maleáveis e resistentes .As glândulas sudoríparas e sebáceas ficam abertas e limpas.O efeito mecânico atua sobre as cicatrizas, aderências , aumento do fluxo sanguíneo arterial (hiperemia   já   citado pelo Desaux), melhora o escoamento da linfa   e do sangue venoso, produz analgesia e um aumento da temperatura local.


  •  Efeito indireto:(secundário e geral ) A fluxo de sangue (hiperemia )faz despertar matérias orgânicas . As  mais importantes são as histamina (agente alérgico )e a acetilcolina.Aumento da  permeabilidade dos limites circulares e exacerba os processos química autolíticos procedentes da reabsorção das escorias metabolizadas.Irrigação da derme , afasta o perigo de auto-intoxicação. Impulsiona , também a mesênquima (órgão do suporte dos tecidos ).


Resultado de imagem para fotos de massagens
  •   Os efeito indiretos  :
  1. ·         Calmante É obtido de manobras suaves , lentas e bastante repetidas.O que carateriza o efeito calmante é sua extrema delicadeza .
  2. ·         Estimulante :É obtido pela rapidez dos movimentos com que é feita a massagem , abrangendo músculos , mantendo ou restaurando as suas propriedades fisiológicas tais , como : contabilidade , elasticidade e coordenação.
  3. ·         Desintoxicante : Muito se assemelha ao efeito estimulante , porém é obtido através de manobras profundidade, principalmente de compressão, determinado uma drenagem das fibras musculares e mais rápido escoamento dos vasos sanguíneos e linfáticos. Muito utilizada na massagem desportiva , porque combate a fadiga muscular .
  4.        Nos efeito relaxantes ou descongestionantes , quando os músculos estão em funcionamento, eliminam grande quantidade de resíduos tóxicos que são depositados neste mesmo meio.A certa altura, este liquido irá se encontrar saturado , apesar dos órgãos eliminadores (Rins e Glândulas sudoríparas )ocorrendo então a fadiga muscular . Para auxiliar , deve-se friccionar ligeiramente os espaços intersticiais , fazendo fluir á massa sanguínea das extremidades ao centro aumentando a evacuação (EX: ácido lático ).
  5.       Efeitos neurotônicos: o sistema nervoso e percorrido ininterruptamente por estímulos sensoriais , cujo mais amplo e o teto , e respondem através de de movimentos. É a pele que recebe a maior parte das impressões que serão transformadas em sensações.
  6.     Efeitos na circulação : A primeira reação da massagem e observada através da circulação. O efeito vasomotor   manifesta-se na palidez da pele de devido ao esvaziamento das veias , sobre tudo as superficiais , começando logo com deslizamentos centrípetas , isto é da periferia do segmento para o centro do coração .O refluxo é impossibilitado devido a existência de válvulas arteriais nas veias.Segue-se o rubor da pele e  devido á sucção dos capilares arteriais ao quais , dilatando-se , leva a hiperemia  local, que conduz a uma melhora do  fluxo do ventrículo esquerdo do coração.
  7.     Efeitos na musculatura: As ondas produzidas nos músculos  tratados com pressão , ,distendem As fibras e aumentam o tônus e o potencial elétrico, pois não há maior perigo parta um músculo do que sua inatividade que leva a hipotonia.Secundariamente, a elasticidade dos tendões e favorecida.A massagem torna o músculo mais ativo, rápido e expansivo durante mais tempo. A massagem de cinco  minuto restaura o músculo fadigado mais eficazmente do que a de vinte minutos, devido a profundidade que é alcançada eliminando os ácidos acumulado . A  aumento do tônus explica-se por influência da adrenalina e acetilcolina sobre o sistema autônomo.  Quando o músculo incide calor , o seu equilíbrio    acido básico é desviado para o lado alcalino, ao passo que o movimento ativa acidifica o tecido muscular, devido ao acréscimo do acido lático. Após a massagem o acido lático assim como o acido carbônico e fosfórico e também , indiretamente a ureia são eliminados em maior escala (este ultimo , igualmente pelas fezes )Quando então o músculo se reabilita , a maior parte do acido lático é transformado em glicogênio , qual depende a sua atividade .
  8.     Efeitos   Profundos: Da massagem da pele do tecido conjuntivo subcutâneo e da musculatura ainda seguem reflexos para os órgão internos. Por meio de analises hematológicas verifica-se aumento de volume da hemoglobina, do número de glóbulos vermelhos (indicação da massagem na anemia crônica ) e a quantidade de glóbulos brancos. Importante é o resultado que dá  a massagem dos órgãos  abdominais , ativando o acido cloridróxido estomago (Não a quantidade de suco gástrico ), o trabalho da musculatura lisa e das glândulas do estômago  e intestinos (sobre tudo do intestino delgado ) A função do fígado e do pâncreas é impulsionada. A alteração do halito do cliente, notado frequentemente, a massagem em geral , baixa a pressão do liquido cefalorraquidiano favorecido, por exemplo á melhora da dor de cabeça.

A massagem bem aplicada proporciona muito mais do que relaxamento, ajuda ao corpo o melhor funcionamento e protege até contra doenças. Então faça mais massagens e desfrute desses benefícios. 


Resultado de imagem para fotos de massagens




Dicas para aproveitar o verão


Resultado de imagem para fotos de praia

  Bom meninas hoje vamos falar  sobre a ida na praia. Para não ter aqueles pequenos probleminhas  de pele ardendo, cabelo  verde, dois  tons   da marquinha do biquíni , cabelo duro e embaçado ....
Vamos dar algumas dicas para o verão só ficar nas fotos com as partes boas. 

Resultado de imagem para fotos de malas para a praia
  • Bom antes de tudo separe sua mala para a praia, além de conter as roupas, buquines e afins. Nunca deixe de colocar protetor solar, pós sol, hidratantes em creme e loção. São necessários. Dica: para a praia prefira aplicar o protetor de criança no corpo e o seu de costume no rosto. Os protetores infantis possuem um filtro físico que são melhores  para a absorção dos raios UV.   
  • O  cabelo  verde provocado  pelo sal do mar, que todas odeiam !!!!                            Dica:  É   só lavar normalmente com o shampoo  e depois passar leite e deixar agir por um tempo ( cerca de 10 a 15  minutos ) e  depois enxaugue e terá seus cabelos loiros e lindo  novamente !!!
  • A  marquinha do biquíni diferentes e devido a  muitas vezes    levarem  biquínis diferentes de modelos. O ideal é levar pelo menos  dois biquínis   de formas parecidas para não prejudicar a sua marquinha.
  • Beber  muita  água  e  comer saladas com cenoura  e laranja  no  cardápio, ficará com um tom divino e o bronzeado durar por muito mais tempo.
Resultado de imagem para fotos de saladas e sucos com cenoura e laranja







  • Sabe  aquele  cabelo embaraçado  que volta da praia ?Dica:passe  o leaven de preferencia com filtro solar  nos cabelos antes de ir para a praia, vai protege-ló  do sol a  evitando resseca-ló e o embaraçar.
Resultado de imagem para leavin com filtro

  • Evitem os horários de pico, pois o sol tem uma incidência  de raios UV que prejudicam a pele.O horário para se expor é de antes das 10h e depois das 16h. Nesse intervalo procure se proteger e ingerir muita água.   


                 Mas dicas  para  a praia logo  logo  , bjs   aproveitem com muita alegria !!!! ;)



Linha masculina Mary Kay presente para os homens





Os homens também tem vez na Mary kay, ótima linha para quem quer manter uma pele saudável e perfeita.


Ótimos presentes  para os maridos no   natal , que não conhece , ficará sabendo do estava perdendo produtos de qualidade e maravilhosos para sua pele .....


E não se esqueçam de incluir um seu amigo para o sol , os protetores de alta tecnologia e qualidade quem conhece   não esquece  e não fica  sem experimenta .....


Aproveita e também e uma boa opção os produtos  de anti -idade , como o sabonete 3 em 1 o hidratante  que hidrata por até 10 horas e o hidratante diurno e noturno no qual é desintoxicante  para a pele , enquanto dorme fica bela ou belo , e tem para pele oleosa a mista e seca a normal , saiba que tipo  de pele você com sua consultora.




Kit de emergência feminino


Resultado de imagem para produtos de beleza desenho

Bom meninas sabemos que os produtos de beleza são necessários e a cada dia surgi um novo no mercado. Cabelos, pele ... as vezes perdemos com tantos produtos para fins que não são tão bons como se fala. 
Visando praticidade, procurei produtos que são necessários para um kit de emergência feminino quando precisamos de ficar bela para aquela festa no dia seguinte e não deu tempo para marcar aquela sessão na esteticista e ou na cabeleireira.
Produtos práticos que já usei ou uso, baratos e fáceis de achar, são os produtos que temos que ter  para manter pele e cabelos lindos mesmo que não de para ir nas  madrinhas.

Os produtos em que montei esse kit vai da farmácia ao supermercado e uma ida rápida a loja de produtos naturais.

São eles:

  • Óleo de Coco

Resultado de imagem para fotos de oleo coco


Há um movimento, cada vez mais crescente, pelo uso de produtos naturais como cosméticos, que acompanha a adoção de um estilo de vida mais natural, mais consciente.
Óleo de coco como hidratante labial e corporal
O óleo de coco pode funcionar como óleo corporal. Hidrata a pele profundamente e, muitas vezes, pode funcionar melhor que creme hidratante. Sem falar que há períodos do ano que a pele resseca facilmente e o creme pode ser ineficiente. Nada melhor que um oleozinho no corpo! E, ainda, dá um brilho incrível na pele. Uma receitinha caseira é acrescentar óleo ao creme. Há quem diga que deixa o creme mais poderoso. E os lábios? É ótimo passar antes de dormir para evitar ou tratar os lábios rachados.
Hidratação nos cabelos
Que tal usar um óleo natural nos cabelos? É usado como hidratante, anti-frizz e, até mesmo, leave-in. Muitos acreditam que devido as suas propriedades naturais possui um efeito muito mais vigoroso nos fios. Há muitas dicas para usar o óleo de coco nos cabelos! A maneira mais usual é usar nas pontas, como reparador. É só passar nas pontas e deixar. Ele traz umidade aos fios. O mercado de cosméticos já visualizou o potencial do óleo de coco e também tem lançado produtos com ele na fórmula.
Óleo de coco nas unhas!
O óleo pode funcionar como amolecedor e hidratante de cutículas. Muitos defendem que é também um ótimo hidratante para as unhas. A dica é passar em cima da unha (sem esmalte) antes de dormir e deixar. Após passar, a indicação é não lavar as unhas para que o óleo não seja removido. É melhor hidratar as unhas com óleo (que com creme)!
Óleo de coco removedor de maquiagem
O indicado é usar um pouco do óleo com o algodão. Tenha cuidado para não aplicar diretamente nos olhos! Pode não ser uma alternativa interessante para quem possui pele oleosa. Será que remove maquiagem à prova d’água?
Previna rugas com óleo de coco
Use ao redor dos olhos para prevenir rugas. Essa área sofre muito com a desidratação, que muitas vezes, pode contribuir com o processo de envelhecimento na região. Uma dica importante para adiar o envelhecimento da pele é mante-la hidratada! O óleo de coco não basta! É importante beber muita água também!
Para limpar pincéis
Lembra do item removedor de make lá em cima? Misture duas partes de sabonete bactericida para uma de óleo de coco e pronto: você tem uma solução para limpar perfeitamente bem seus pincéis de make!
Ajuda na depilação
E vez de creme de barbear ou sabonete, aposte no óleo de coco, que amacia os pelos (facilitando o corte com a lâmina), além de hidratar a pele. Como é antimicrobiano, também ajuda contra possíveis infecções.

  • Óleo de Abacate 
Resultado de imagem para fotos de oleo de abacate


Fortalece a sua pele
Vitaminas e minerais em abacate não só são boas para o seu corpo, mas também é boa para o sua pele. O óleo de abacate é conhecido pelo seu efeito hidratante sobre a pele.
Vitamina E, de potássio, lecitina, são essenciais para a pele com nutrientes sob a forma de óleo, é facilmente absorvida através da epiderme, a camada superior da pele, na derme, onde eles fornecem a energia para o crescimento da saúde da pele, bem como reforçam as células existentes.
 Fortalecimento e crescimento do cabelo
Esses nutrientes no óleo de abacate torna ideal para hidratar e nutrir a pele, também é muito nutritivo para o cabelo. Depois de lavar o cabelo, aplique o óleo de abacate sozinho ou misturado com óleos essenciais para o seu cabelo e couro cabeludo.
Esta máscara melhora a estrutura e a aparência de seu cabelo, e promover o crescimento do cabelo mais rápido.
 Acelera a cicatrização de feridas
Assim como óleo de abacate nutre e hidrata a pele, ele também pode acelerar o processo de cicatrização.
Depois de ter processado e desinfetado a área afetada da pele, tente lubrificar cortes, arranhões, queimaduras, bolhas ou uma erupção cutânea, queimaduras solares, picadas de insetos ou de abelha e outras feridas.
Sua pele vai curar mais rapidamente com menos probabilidade de formação de cicatrizes feias.

  • Peroxido de benzoíla

Resultado de imagem para fotos de peroxido de benzoila



 acne é uma doença que acomete a pele e  os tratamentos tópicos são os mais indicados. Contudo, a escolha do tratamento vai variar de pessoa para pessoa e depende do grau  da acne. Nos casos mais graves, os medicamentos orais são os mais  utilizados. Já nos casos de acne 1 e 2 os tratamentos tópicos proporcionam  excelentes resultados.
O peróxido de benzoíla é um dos medicamentos tópicos mais antigos usados no tratamento da acne. Trata-se de uma substância esfoliante, com ação queratolítica, grande poder bactericida e ação anti-inflamatória, que é usada principalmente nos casos de acne inflamatória.
Como possui efeito anti-inflamatório, o peróxido de benzoíla diminui a quantidade e o tamanho das lesões da acne. Mas  pode causar irritação, descamação, ressecamento e dermatite de contato.
Por ser uma opção acessível, as pomadas a base de peróxido de benzoíla são  populares. Além disso,  eficientes e facilmente compradas sem receita médica, o que é um erro, aliás, porque isso precisa de acompanhamento médico, para evitar ou, ao menos, minimizar os possíveis efeitos colaterais.
A concentração  utilizada varia entre 2,5 e 10%, mas alguns estudos demonstram que os benefícios obtidos em concentrações acima de 5% são praticamente os mesmos que em concentrações menores.Lembrando que   quanto maior a concentração, maior o risco de reações na pele.
  • Pomada Infantil 

Resultado de imagem para pomada infantil


 Ameniza olheiras 



Para amenizar as olheiras, passe uma fina camada antes de dormir e retire ao acordar. Lembre apenas que os fabricantes não garantem a eficácia dos produtos para essa finalidade. 



Contra lábios rachados 



Como são altamente hidratantes as pomadas acabam com as rachaduras labiais em pouco tempo. Quando o tempo está mais frio ou seco, também pode ser usada para prevenir o problema. 



 Amenizar manchas da pele 



A pomada também é capaz de amenizar manchas na pele. Passe uma fina camada onde a pele estiver escurecida, como axilas, entre as coxas, parte interior do braço e embaixo dos seios, isso reduz o atrito causado quando nos movemos, especialmente quando faz calor, e evita o escurecimento dessas áreas. 



Estimular cicatrização 



No caso da Hipoglós, a vitamina A apresenta-se como um excelente cicatrizante. Uma fina camada no local machucado, duas vezes ao dia, já é o suficiente. 


 Cuidando das cutículas 

Use também para hidratar as cutículas, até deixá-las molinhas para empurrar e não precisar tirar. 

 Contra queimaduras solares 

O produto é cicatrizante, possui vitaminas hidratantes e propriedades reparadoras. Uma fina camada da pomada no local lesionado ajuda 'refazer' a pele. 

 Desodorante 

Se você esqueceu seu desodorante ou acha que ele não está sendo eficiente, experimente usas as pomadinhas para prevenir a transpiração nas axilas. 



 Irritações pós-depilatórias 



Com uma fina camada de pomada você acaba com a irritação causada pela depilação, em qualquer região do corpo. 



 Curando as bolhas nos pés 



Massageie bem o local com a pomada e depois use um pano seco para remover os resíduos. A pomada vai amenizar o desconforto e acelerar a cura das bolhas. Mas lembre-se de nunca estourá-las! 



 Pelos encravados 



Devido ao seu poder anti-inflamatório, as pomadas são eficientes também contra os pelinhos encravados. 



 Protetor solar de emergência 



O óxido de zinco presente na Hipoglós pode funcionar como um protetor solar de emergência, já que tem ter absorção lenta e não sai facilmente em contato com a água. Se o seu acabou e você precisa muito proteger uma determinada área, como uma tatuagem, use a pomadinha. 


 Eliminar rachaduras dos pés 

Passe a pomada nos seus pés a noite e coloque uma meia por cima, ao acordar seus pés estarão 
supermacios e as rachaduras aos poucos irão embora. 

Proteção para machucados 

Funciona perfeitamente como uma camada protetora do ferimento contra as sujeiras externas. Também é ótimo para proteger cortes e arranhões de água, na piscina, por exemplo. 

 Adeus mãos úmidas 

As pomadas bloqueiam a transpiração, por isso podem ser aplicadas nas mãos para evitar o suor causado pelo estresse. Esfregue bem o produto (até que ele suma) para que as mãos não fiquem escorregadias.


  •  Argila Verde  
Resultado de imagem para argila verde


A argila verde é indicada para peles oleosas e com acne. Tem ação adstringente, tonificante, estimulante, secativa, bactericida, analgésica e cicatrizante se aplicada como máscara facial no tratamento de beleza.
Realiza um peeling natural, removendo o excesso de oleosidade da pele. Nutre os tecidos com sais minerais e absorve radiação solar, retardando o envelhecimento.
  • Vinagre de Maça 
Resultado de imagem para vinagre  de maça


O  vinagre de maçã é um excelente antioxidante, e por isso ele pode ajudar á tratar doenças na pele como inflamações e psoríase.

Ele é rico em enxofre, que ajuda á reduzir e prevenir os sinais do envelhecimento na pele, combate as manchas e a bendita acne. Ele tonifica a pele e ainda ajuda á reduzir os sinas e linhas finas de expressões da idade.

Ele equilibra o PH da pele e ajuda á combater a oleosidade excessiva da nossa pele e alivia queimaduras.

Clareia os Dentes

Se você tem vergonha, porque tem os dentes amarelos, o vinagre de maçã é uma maneira barata e simples para restaurar o brilho perolado natural de seus dentes.
Vinagre de maçã ajuda a remover as manchas e mata as bactérias da boca e gengivas.
Tudo o que você precisa fazer é gargarejar com vinagre de maçã todas as manhãs e em seguida, escove os dentes como de costume.
Comer maçãs regularmente também ajuda, como a fruta é crocante ela esfrega os dentes como uma escova de dentes.

Nutre o Cabelo

Uma solução de vinagre de maçã e água, misturados em proporções iguais, torna-se um condicionador de cabelo natural e maravilhoso. Usando vinagre de maça no cabelo, ajuda a nutrir dando-lhe um brilho e textura macia.
Também é eficaz como um remédio caseiro para caspa. Vinagre de maçã destrói o fungo que causa a caspa e restaura o pH de equilíbrio do couro cabeludo.
Para tratar a caspa, aplicar uma mistura 50/50 de água e vinagre de maçã no couro cabeludo, deixe por 15 minutos até uma hora e então enxague. Siga este remédio uma ou duas vezes em uma semana.

 Dá Brilho a Pele

Vinagre de maçã pode ajudar a tratar manchas, reduzir rugas e tonificar a pele.
Para manchas, vinagre de maçã é um bom adstringente. Mergulhe um chumaço de algodão em vinagre de maçã diluído e pincele sobre as manchas para secá-las e ajudá-las a curar.
Para minimizar a aparência de linhas finas e rugas, mergulhe um chumaço de algodão em vinagre de maçã diluído e aplique nas áreas que você quer tratar. Ajudará a apertar e levantar a sua pele.
Para usar como um tonificante, misture meia xícara de vinagre de maçã com um copo de água e aplicá-lo no seu rosto. O uso regular desta solução ajudará a manter o equilíbrio do pH da pele e irá prevenir vários tipos de infecções de pele.

Com todos esses produtos  em mãos, estará com a pele e cabelos em dia. E todos já utilizei e dou minha indicação que tem todos esses benefícios sendo práticos e super em conta. Então monte seu kit de emergência  e fique linda sempre.



Fontes> dieta.blog
                mulherdigital
                



Feira da beleza 2012, marcas e  produtos 



 Resultado de imagem para feira da beleza 2012  bh                

  Neste ano  a feira estava bem melhor , marcas famosas e muita descontração. Marcas como Look deram work shop  com  temas como estética e cabeleireiros .

                          As linhas mais finas do  mercado são  á Moroccanoil, que fez penteados e um cabelo com cachos, bem black Power, campeonatos de cortes, penteados e coremetria, exposição e as dúvidas sendo sanadas na hora, muitas brindes  e marcas novas , públicos show , fazia fila até  na portaria da exposição, quem não liga para fila estava  muito bom.


Resultado de imagem para feira da beleza 2012  bh


          Algumas marcas  que estava  na feira:

  • Lirios Cosméticos  --- telefone 30238159
  • GK  Hair              ----telefone 93856375  -- Betim
  • Kevon Proffisional ----telefone 33475606 BH
  • Amazon essence    ---- site amazonessence.com.br
  • D Vien                   ----telefone:34932493
  • Lair Cosméticos    ----- email wlcosmeticos@hotmail.com
  • Italian Hair tech    ------ email : mariliaitalian@yahoo.com.br
  • Sachê                  ------ telefone 25269905
  • Definity Hair        ------  site www.definityhairprofessional.com.br
  • Studio Look        ------- telefone 40094900
  • Ozônio Supremo ------- site www.biozonio.com.br
  • Instituto Embelleze------ telefone 33514113
  • Avlon                   ------ site  www.avlon. com .br
  • Nerf Hair              ----- email contato@nerfhaircosmeticos.com.br
  • Beox                    ----- site  www.beox.com.br
  • Bella Clean          -----  site www.bellaclean.com.br
  • Onix                   ------ site www.onixnaturalcare.com.br
  • Maroc-oil           ------- www.primontbrasil.com.br
  • Morocanoil       -------- www.moroccanoil.com
  • Acttus              --------  telefone  33173455

           Marcas  da linha da beleza , Estética:


  • Jiki                 ------ telefone :32732819
  • Nativa           ------- site  www.nativanet.com.br
  • Elemento Vital ------ site www.elemetovital.com.br
  • Natureskin      ------- www.natureskin.com.br
Resultado de imagem para feira da beleza 2012  bh

Estava  também algumas marcas para as manicures com Stail nail,  Charme  e Carisma entre outas, marcas de produtos para sobrancelhas como á Hena, expressão facial, My Dya sombracelhas.
Standes de descartáveis  com á Santa Clara, que  os preços estavam ótimos.

Marcas de equipamentos :
  • Saude  tecnologia  ltda  -----telefone  34946756
  • Fisio Control                ----- telefone 32746062
  • Haisan                          -----site www.haisan.com.br
Entre outros tinha também o Sempre Verão ( bronzeamento artificial e seus modelos que particularmente  gostei mais do masculino ), e standes de revistas e livros para cosmética .Mas o interessante foi  a marca Look e seus work shop que ajuda a ter noção dos cursos pretendidos.



Tratamentos para qualquer estação do ano




  Os tratamentos estão ai e são diversos  na área da beleza, mas temos alguns podem ser realizados em qualquer época do ano.  A  limpeza de pele, peeling com acido  ou  mecânico, lifting, hidro nutrição, massagem  redutora, drenagem linfática ,depilação ......
       
  • Limpeza  de pele: Normalmente se faz de 15  em 15  dias em peles  acneicas, ou uma vez ao mês a 45 dias  em  mistas   á normais, Não  tem contra indicações. Bom pode ser feita de 2 a 3 dias antes de uma festa por  causa da vermelhidão  que pode causar ou permanecer por um dia e a pele sensível .
Resultado de imagem para limpeza de pele
  • Peeling  quimico:  Não  deve ser feito na estação  do verão. Já existem peelings para essa estação, se utiliza cremes recomendados por médicos, não se esqueça da proteção solar. 

Resultado de imagem para peeling quimico
  • Peeling   mecânico: No  geral  se usa a mesma regra do  acima pois o peeling  e a descamação  da pele , se retira  camadas ficando sensível  só  muda o  método. Esfoliação média, pode ser feita em qualquer epóca do ano.
Resultado de imagem para peeling mecanico
  • Lifting: O esse método  é  um dos melhores para  que   quer diminuir linhas de expressão, rugas e  pele  flácida, massagem aliada  a produtos de beleza  e hidratação  que   deixa  a pele  preparada para receber uma maquiagem    ou  ao procedimento.O  que muda  são  os métodos por exemplo com bambo, com manobras manuais etc. Mas também existem  os liftings com aparelhos de alta capacidade.

Resultado de imagem para liftings
  • Hidronutricão:  È  uma nutrição  da pele aliada a  manter o teor hídrico  da pele do  rosto. Pode  ser feita ao mês, pois  ajuda á ter uma pele saudável, mesmo  sendo uma pele oleosa. Também ótimo procedimento  antes   de uma maquiagem.
Resultado de imagem para hidratação facial
  • Desintoxicação  metabólica: processo que ajuda a  retirar impurezas da pele diminuir a inflamação da acne e  retirar  alguns comedões da camada mais  externa da  pele. Ótimo procedimento  para quer quer diminuir as indesejáveis marquinhas que nossos  dedos causam na pele  quando cutucamos  as  acnes  e comedões, deve  ser feito   um   dia antes  da  limpeza  de pele   e manter   durante o processo  ou quando necessário. 
Resultado de imagem para desintoxicação metabólica
  • Drenagem linfática:  Com movimentos  bem leves e direcionados  aos linfonodos, a drenagem tanto  facial quanto  corporal  ajuda  a  retirada  das impurezas resto  de detritos, bactérias, vírus, etc.  Com isso ajuda a diminui a  acne   facial  e  corporal, retira o liquido intersticial  acumulado  e é  coadjuvante   na  melhora  das   celulites.

Resultado de imagem para drenagem linfatica e massagem redutora
  • Massagem redutora: massagem vigorosa  com movimentos acelerados  e ritmados  e ótimo  para diminuir  as celulites   e  a gordura  localizada, se tiver com os flancos  ou  abdome   com 5  á 8  centímetros do  normal, rapidinho  chega  com essas massagens poderosas. Agende uma avaliação com uma esteticista e lá entrarão no consenso da quantidade de sessão a serem realizadas. 

Resultado de imagem para drenagem linfatica e massagem redutora
  • Depilação :  devemos  ter um certo cuidado  pois   se expor  a pele  depilada ao  sol  sem proteção  do bloqueador principalmente no rosto, vai manchar  na hora não tenha  dúvida. Por  isso  depois da depilação  devemos passar protetor  nas  áreas  sensíveis  e não expor ao sol  a pele depilada pelo  menos 3 dias. Passe uma pomada infantil que tenha a composição a vitamina B5, pois ajuda a clarear esta área e a hidratar. 

Resultado de imagem para depilação
  • Bloqueador  solar:  Nunca  se esqueçam e sua arma secreta para uma pele impecável  e sempre  lisa e  sem manchas, use  pelo  menos  duas vezes  ao dia, principalmente depois dos tratamentos.

        E   aproveitem   os benefícios   que os procedimentos  podem proporcionar!


Óleos essenciais e seus benefícios 



Há mais de 6 mil anos os egípcios já conheciam o poder de substâncias aromáticas, bem como sua influência na saúde e no espírito . Esse conhecimento se expandiu a base da utilização dos óleos essenciais para a aromaterapia .Aromaterapia significa a aplicação de óleos essenciais para fins terapêuticos . Sua utilização baseia-se em técnicas simples como ; inalações , massagens e banhos aromáticos .Os aromas exalados têm propriedade de despertar o nosso inconsciente coletivo . O olfato está  intimamente conectado ao sistema nervoso , diretamente associado aos estados emocionais e é considerado o mais eficaz de todos os sentidos . Os aromas são uma forma de comunicação com nossos sentidos mais profundos . Eles  podem alterar o estado emocional de uma pessoa , estabilizar e equilibrar os nossos ambientes . São indicados para limpá-los ,trazendo alegria ou intensificação de momentos de amor e de tranquilidade .

Resultado de imagem para fotos de aromaterapia

É uma substância única , de origem vegetal , encontrada em raízes (gengibre, vetiver), folhas (alecrim , eucalipto ), flores(jasmim , rosa ), cascas de árvores (canela , pau-rosa), resinas( mirra), e cascas de frutas (laranja , limão).Todos óleos  essenciais são anti-sépticos e alguns deles possuem também propriedades anti virais e anti-inflamatórias (ex; eucalipto citronela).As essências é uma composição de óleos essenciais , isto é , utiliza-se de mais matéria prima . Elas podem ser naturais ou sintetizadas em laboratório .Essência natural -- a essência natural de lavanda , por exemplo , utiliza de componentes naturais , extraídos de outros óleos essenciais.Essência reconstitui : a essência de rosas utiliza alguns componentes naturais e outras matérias -primas em laborátorio para se produzir cheiro de rosas .
Óleos essenciais :
  • Alecrim: Regenerador  . Revitalizaste , tonificante , potencializante e estimulante , pode ser usado no couro cabeludo , em massagens corporal , facial e banhos .
  • CravoHipemiriante .Revigorante, para peles secas e mistas , tem ação estimulante , pode ser , analgésico e cicatrizante .Poderoso estimulante intelectual .
  • Eucalipto Descongestionante . Ação descongestionante, estimulante e refrescante . Pode ser usado em inalações , banhos e massagens .
  • Laranja: Hidratante . Para pele mistas e oleosas. Purificante, desintoxicante, refrescante .
  • Limão : Asdringente. Peles oleosas, purificador, descongestionante, refrescante anti-séptico , digestivo e estimulante . Age como anti-depressivo é animador na mente e da emoção .
  • Menta:Descongestionante. Peles acneicas, ação tonificante, potencializante, refrescante e é tonificante . Estimulante do sistema nervoso .
  • Lavanda Calmante .Analgésico, anti-séptico, anti-inflamatório, regenerador do sistema celular , purificante e ordenador emocional . Aplicações : depressão , estrias , insônia , dor de cabeça , dores musculares nas articulações , artrite, reumatismo, massagem no couro cabeludo, torções, má circulação, celulite, pressão alta, inflamações dos pés e das mãos .
  • Canela: Alivia dores reumáticas , artrite , tosse , resfriado , infecções e debilidade geral. Usar   em baixa  concentração . Não use em banho ou em crianças 
  • Capim Limão: Revigora , elimina cansaço, revitaliza energia. Aumenta a concentração . Relaxa crianças agitadas . Úteis em tratamento de dor e flacidez muscular .
  • Cipreste: Estimulante da circulação , cicatrizante e antitranspirante . Adstringente para peles oleosas. Alivia  concentração .
  • Erva Doce: Diurético e digestivo , elimina toxinas . TPM e menopausa . Drenagem linfática . Usar em baixa concentração . Não usar em banho , nem em hipertensos ou epiléticos .
  • Gerânio: Anti-depressivo. Alivia a TPM e o cansaço . Tem ação diurética . Equilibra o sebo da pele .Em forma de hidrolato para dor de garganta .
  • Hortelã: Expectorante e refrescante . Estimula o cérebro e clarea o pensamento . Alivia a febre , dor de cabeça e náusea . É depurativo e tônico digestivo . Experimente o hidrolato de Hortelã Pimenta .
  • Lavanda ( lavanda hybrida ): Sub-especie da lavanda com maior concentração de canfora . Suave sedativo. Repelente para insetos, analgésicos e cicatrizante, É refrescante .
  • Litsea Cubeba: Refrescante e estimulante . Limpeza da pele , acne , tonifica os tecidos . Massagem para celulite . Depressão e estresse . Ação anti-infecciosa .
  • Tangerina : Prevenção de estrias , pode ser usado em grávidas e crianças .
  • Palma rosa: Anti-infeccioso , tônico geral , regenerador geral . É hidratante , estimulante e adstringente , equilibra do sebo da pele . Usar em baixa concentração , cuidado com pele sensíveis . Alivia o estresse .
  • Patchuli: Estimulante sensual e afrodisíaco . Anti-inflamatório  e anti-séptico . Fungicida e regenerador celular . Tônico e regenerador dos tecidos para peles  maduras .
  • Petigrain: Ameniza a depressão , insonia e irritabilidade ,adstringente para o rosto com acnes e e couro cabeludo oleoso . Refrescante em banhos . Com propriedade desodorante 
  • Tea Tree : Poderoso imuno-estimulante  , bactericida , fungicida e anti-virótico . Elimina verrugas , micoses na unhas e sardas . Cicatrizante para cortes profundos , peles com acnes e picadas com insetos . Dor de garganta , congestão nos brônquios . Artrite . Uteis em todas as infecções . Revitaliza.
  • Vetiver: Relaxante na tensão do estresse . Alivia dores musculares varizes e cansaço nas pernas . Tonico circulatório .Fortalece o físico e mental auxilia as pessoas muito aéreas a fixar seus pés no chão. 
  • Yang Ylang: Afrodisíaco sensual . Elimina tensões e ansiedade . Anti-depressivo . Irritabilidade na TPM . Diminui o ritmo cardíaco e respiratório . 
  • Sálvia: Relaxa o físico e mental , alivia o estresse, adstringente para pele oleosa e com acne . 
Resultado de imagem para fotos de aromaterapia


Bom gente use todos esses óleos com disciplina pois tudo em excesso faz mal , procure casas  de ervas e raízes pois possuem alguns óleos essências lá, leia bem como se proceder e deleite-se em uma bela massagem que também te perfuma.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagem em destaque

Micose causa e tratamentos (leia a descrição)

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Tecnologa em estética e cosmetologia, amante de bons livros, make up e um bom exercício. Amor infinito pelos meus principes. Blogueira e cheia de muitas novidades para contar....
Copyright 2017 - Blog
Beleza da Mulher Viva: Resenhas