24/09/2013

Procedimentos estéticos x cirurgia plástica

                 Hoje venho de falar um pouco sobre as cirurgias plásticas, onde o Brasil é o terceiro país em tal modalidade.
    Muitas  mulheres  com um sonho de um corpo escultural ou uma barriguinha sarada  são seduzidas por corpos lindos  fabricados pelos médicos e muitas a 24 vezes sem juros ......
     Mas a cirurgia plástica deveria ser a última opção! Envolve  riscos que muitas vezes nem queremos  saber. A anestesia pode dar  reação, o procedimento  pode  ser realizado incorretamente, como já vimos algumas famosas que provaram o gostinho amargo. E ainda pode levar as pessoas ao óbito.


     Algumas perguntas para vocês responderem a si mesmo e questionarem se estão aptas ou aptos a cirurgia plástica ou se necessário.

  1.    Você faz algum  tipo de atividade física ?Quantas vezes por semana? 
  2. Toma muita  água no intervalo das refeições ?
  3. Ingere frutas ou proteínas necessárias para um dia ?
  4. Usa foto protetor   todos   dias mesmo em dias nublados ou em casa ?
  5. Usa produtos   que tem em sua formulação  anti radicais livres ?
  6. Dorme as horas necessárias por noite ?
Muitas vezes fazemos tudo errado, querendo efeitos  rápidos pelo  que  estragamos causamos a nosso próprio corpo  intervenções drásticas e nocivas.Temos o envelhecimento  extrínseco que  são causados pela: poluição , cigarro, radiação  solar  com os famosos UVA e UVB , noites mal dormidas e afins.


E o envelhecimento intrínseco que é causado pela; génetica, hereditariedade, fatores do organismo.  Temos que ter tipo uma ficha que demos recorrer toda vez que temos dúvidas. Por exemplo: 
  • Sua última gravidez , foi parto normal ? teve complicações ?
  • Tem varicosidades ? Quando ocorreu o primeiro  vasinho e por que ?
Ai saberemos a causa para tais problemas. E necessário ficar de olho em sua saúde pois como disse a cirurgia e a última opção mas as vezes necessária para quem não obteve os resultados com outros tratamentos. Se uma pessoa que fez redução de estomago logo terá   no mínimo fazer a  abdominoplastia   ou o lifting seios. 


Resultado de imagem para pós cirurgia




  Já foram em um spa  ou centro  estético ?  Acontece maravilhas lá, procedimentos que em uma sessão você  consegue ver o resultado em mais tempo mas   é menos nocivo a sua saúde.


Precisamos ter uma consciência sadia  muitas vezes o médico fala seu paciente que não é necessário tal intervenção cirúrgica  pois  exercícios físicos e uma boa alimentação já são o suficiente.
 Então  a próxima vez que pensarem em alguma intervenção cirúrgica,  pesquisem se é necessário e se vai obter o resultado que querem  sem poder ter problemas depois.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagem em destaque

Micose causa e tratamentos (leia a descrição)

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Tecnologa em estética e cosmetologia, amante de bons livros, make up e um bom exercício. Amor infinito pelos meus principes. Blogueira e cheia de muitas novidades para contar....
Copyright 2017 - Blog
Beleza da Mulher Viva: Procedimentos estéticos x cirurgia plástica