01/10/2013

Como comprar um Fotoprotetor solar ?


   
Resultado de imagem para fotos de peles e protetor solar




Sabemos a necessidade da proteção solar para evitar os efeitos  nocivos e o  envelhecimento extrínseco em nossa pele. Os  melanócitos são os responsáveis pela a proteção da pele, este é encontrado na derme, a forma de proteção do corpo faz uma barreira onde os melanócitos envolvem o núcleo das células, devido a este processo ficamos bronzeadas no momento da exposição e tardiamente. A necessidade de proteção a base de um protetor se faz necessária. Mas muitas vezes a compra desse produto indispensável e causa da dor de cabeça de muitos.

Em qual condições devemos basear a compra ?
  • Preço ?
  • Qualidade ?
  • Ativos ?
  • FPS ?
  • Marcas?
  • Propagandas na TV
  • Indicações de amigos 

 

Fatores que levam a uma boa compra :
  1. Procure o registro  na anvisa 
  2. Pesquise na vigilância sanitária se não há nenhuma reclamação
  3.    Análise a marca do produto em questão
  4. Nunca compre um protetor com o FPS inferior a 30
  5. Procure ativos nas formulações que ajudem na necessidade da pele, como a vitamina C que é antioxidante, o ácido salicílico esfoliante e excelente para peles acneicas.
  6. Compre o foto protetor de acordo com o fototipo de pele
  7. Use outros produtos para potencializar o efeito do protetor como cápsulas de betacaroteno ou óleos essenciais como o de abacate
Os tipos de pele, apresentam uma necessidade diferente para cada uma, embasando nos veículos dos produtos, compre de acordo a sugestão a seguir;

  • Acnéica  -   gel
  • Mista- gel ou creme gel
  • Oleosa – gel
  • Seca – creme para potencializar a hidratação, que é necessária.                                                                                                              7. Se for a praia , não realizar procedimentos de peeling e limpeza dias. Utilize produtos que farão uma  maior proteção e é especificado esse proteção, quanto maior o FPS maior sera o tempo para  a reaplicacao.Os protetores industrializados diferentimente  dos manipulado que   tem um raio de proteção e maia efetiva e a data de validade são maiores.Olhar seu PPD (pesistent  pigment darkening  ) que se assemelha com o FPS  que olha o eritema UVB. O PPD  avalia a pigmentação imediata decorrente da foto-oxidação da melanina pré   formada da radiação UVA.
Filtros quimicos (captam a radiação solar e modifica em radiação menos nociva )
  • PPD+    mínimo
  • PPD ++  intermediário
  • PPD +++ máximo
  •   PPD  20 proteção qualitativa
  •        PPD22  Ptoteção  qualitativa
     8. Procure   os fotoprotetores solares que possuem essa indicação para facilitar  a compreensão  de sua proteção,  pois o sol causa   rugas como uma amassadura (quando você amassa um papel  e abre novamante )

      9.Não se esqueça o filtro solar é o  ativo  (  substancia que vai fazer a proteção ) é o Fotoprotetor  é o produto que você compra.
       10.  Os fotoprotetores   para crianças   contém mais  filtro solares físicos que fazem uma  barreira  , por isso  são mais oleosos e fazem aquela  marca branca na pele, enquanto os químicos  contem agentes  que  fazem com que o UV  se  modifique depois da permeação   na pele devido a seu anel de benzeno  que codifica e muda esta para uma radiação mais baixa, em IV  infravermelho   que é menos danoso  a pele .
       Não se esqueça de hidratação  começa de dentro para fora,   então  beba muita água .
A nutrição  também  se faz  necessária: verduras, legumes e frutas    para a dieta e luminosidade  da pele.
E  que é necessário um cuidado diário  e ter sua esteticista á postos  para fazer os tratamentos necessários para sua pele .
Não   deixe de ir em sua esteticista  por mais de 2 meses, pois  e ela que vai te ajudar a prevenir   vários tipos de patologias   dermatológicas, manter a integridade da pele e sua beleza (prevenir  e melhor que remediar).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagem em destaque

Micose causa e tratamentos (leia a descrição)

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Tecnologa em estética e cosmetologia, amante de bons livros, make up e um bom exercício. Amor infinito pelos meus principes. Blogueira e cheia de muitas novidades para contar....
Copyright 2017 - Blog
Beleza da Mulher Viva: Como comprar um Fotoprotetor solar ?