10/09/2013

Dicas para não ter problemas nos salões

      
   Vamos falar hoje sobre como escolher um salão além do profissional. Temos algumas dicas que se forem seguidas, você poderá frequentar o salão sem nenhum problema e ainda ficar linda !!!
Dicas para frequentar o salão:
  • O salão tem que ser claro, boa iluminação e organizado.
  • Os produtos que são usados nas clientes devem ser o que consta na bula e embalagem.
  • A cabeleireira deve mostrar o produto que irá utilizar no procedimento. O ideal é que utilize uma ficha de anamnese e esse relate toda a historia pregressa da cliente com os produtos e procedimentos.
  • Os esterilizadores portáteis não chega a temperatura correta para que elimine os micro organismos e seus   esporos o ideal e  a estufa(esterilização seca) e  a auto clave(esterilização úmida), pois o vírus da  Aids  fica  em torno 24 horas  nos perfuro cortantes, o vírus  da  Hepatite B   fica em torno de duas semanas nos pefuros. Por isso a necessidade de esterilização dos perfuros cortantes depois da utilização. 
  • Os profissionais devem se reciclar constantemente para prestar um melhor serviço a suas clientes.
  • As responsáveis pelo salão deve deter de curso de microbiologia, para organizar e manter o melhor serviço para as clientes e está apto para o recebimento da visita da vigilância sanitária.
  • Você  é livre   para escolher seu salão, mas procure se informar não apenas se esta muito tempo no mercado, mas qual  e o grau de instrução dos profissionais. Profissionalizante , Cursos livres, Técnico ou Graduado  naquela  área, pois  a informações que se pode deter são diferentes e quanto maior o grau, melhor será a informação e a coesão das informações. 
  • Sempre peça  sua manicure,  que o palito e lixa seja descartáveis. Não  é mais reconhecido pela vigilância sanitária a lia de pé, pois pode haver contaminação(fungos e bactérias) cruzada dos clientes, a  esfoliação  e o meio higiênico e responsável da manicure.

  • Álcool  em gel e necessário e os profissionais tem que passar antes e depois de realizar higienização ou algum procedimento. As mãos devem ser lavada varias vezes por dia.
  • Cuidado, atenção e adequação  nos salões e necessário, para que a saúde e a beleza andem juntas sem perigo de contaminação.
Todo o cuidado e necessário, tanto das profissionais, quanto dos clientes, Siga as orientações e quando for ao salão só pense no quanto vai ficar bela.
    


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagem em destaque

Micose causa e tratamentos (leia a descrição)

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Tecnologa em estética e cosmetologia, amante de bons livros, make up e um bom exercício. Amor infinito pelos meus principes. Blogueira e cheia de muitas novidades para contar....
Copyright 2017 - Blog
Beleza da Mulher Viva: Dicas para não ter problemas nos salões