08/10/2013

Lipoaspiração






A cirurgia estética   tem como objetivo o embelezamento e a  melhora da forma corporal. 

A lipoaspiração corresponde atualmente a uma técnica simples, rápida, pouco dispendiosa e, quando bem indicada, isto é, em adultos saudáveis com gordura localizada, apresenta excelentes resultados.


 Essa técnica envolve uma infiltração subcutânea de grande volume de solução, contendo baixa concentração de lidocaína, epinefrina e bicarbonato de sódio com objetivos anestésicos e hemostáticos.

Complicações  cirúrgicas 

Os acidentes mais sérios relacionados à lipoaspiração são: embolia gordurosa, trombose venosa e perfurações. Essas complicações são mais freqüentes quando se utilizam cirurgias combinadas como a lipoaspiração e dermolipectomia - remoção do panículo adiposo e o excesso da pele. O calibre das cânulas, a tumescência inadequada e erros técnicos podem facilitar a ocorrência de perfurações.
A infecção com a técnica tumescente é rara, devido ao menor sangramento e também à atividade antibacteriana da lidocaína. 

 O pós-cirúrgico pode apresentar algumas complicações pós-cirúrgicas locais, sendo as mais comuns: deiscências, hematomas, seromas, infecções na cicatriz cirúrgica, alterações cicatriciais, assimetrias, retrações. Além dessas, pode ocorrer irregularidades na parede abdominal, necrose cutâneo-gordurosa desvios laterais do umbigo, elevação dos pelos pubianos.

Avaliação   Médica 
    A avaliação pode ser feita diretamente com a paciente, ou por meio de fotografias. Neste caso, organizam-se em um diapositivo as fotografias da paciente nas posições frente, perfil e duas oblíquas, no pré-operatório, e em outro diapositivo, as fotografias nas mesmas posições, no pós-operatório. Os avaliadores preferivelmente deverão ser independentes, mas pode ser a própria paciente ou o próprio cirurgião.

                 Prevenção 



     Atualmente a preocupação com os cuidados no pré e pós-operatório tem demonstrado fator preventivo de possíveis complicações e promoção de um resultado estético mais satisfatório.  Além do planejamento cirúrgico a eficiência de uma cirurgia plástica depende também da intervenção e cuidados pré e pós-operatórios, o que tem evidenciado fator preventivo de possíveis complicações e promoção de um resultado estético mais satisfatório. 
     Por mais simples que seja a cirurgia, ela traumatiza o corpo, edemas, hematomas de diversos níveis, desconforto e dor são algumas das queixas mais comuns com as quais os pacientes têm de conviver durante o pós-operatório. Sendo o processo de cura total desconfortável e, por vezes, ainda causa algumas surpresas não muito agradáveis, tais como fibroses, dores persistes, transtornos do sono, digestão e disposição energética debilitada.
Então fique atenta marque seu horário com uma esteticista habilitada e previna os  malefícios de uma cirurgia  mal  planejada .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagem em destaque

Micose causa e tratamentos (leia a descrição)

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Tecnologa em estética e cosmetologia, amante de bons livros, make up e um bom exercício. Amor infinito pelos meus principes. Blogueira e cheia de muitas novidades para contar....
Copyright 2017 - Blog
Beleza da Mulher Viva: Lipoaspiração