10/01/2013

Queimaduras, exposição ao sol


                  
Resultado de imagem para fotos de peles


              

                  A pele é um órgão do nosso corpo que  o reveste. Serve como um órgão semi permeação. E conta com os melanócitos para a proteção dele, mas a incidência de raios uv estão a cada dia com mais força e reação na pele. Por isso é necessário a proteção de todas as formas: oral e a  aplicação de produtos que detêm um poder de proteção efetiva diminuindo a propensão de câncer de pele e queimaduras.

O rosto não combina com queimaduras excessivas resultantes da exposição ao sol. A falta de proteção , o uso inadequado de filtro  solar ou  a exposição aos raios solares nos horários de maior  intensidade  resultam em pele vermelha , ardência , inchaço e algumas vezes descamação ,explica a Dra  Annia Cordeiro Lourenço , dermatologista que sabe a importância da hidratação facial . além de hidratar  a aréa  queimada com abundancia  , é ideal aplicar pomada de assadura de bebê e ingerir muito liquido . Se alguém estiver com muita dor , pode tomar analgésico , anti-inflamatório ou usar pomada com corticóide .


 Mas todas essas opções devem devem ser indicadas por médico , pois têm efeitos colaterais , detalha a dermatologista . Para uma hidratação facial pós –verão  e para diminuir  vermelhidão ardência , aplique hidratantes que possuam babosa ( aloe vera ), corticóides , gel , loção ou creme . Faça compressas frias com camomila . Opte por banhos frios ou mornos com imersão de aveia na água , se possível .
Sem exageros

Faça o que é certo e deixe  a pele saudável
Milhares  de pessoas nem percebem , mas vivem se expondo aos raios solares em horários inadequados , no  período das 10  as 15  horas , especialmente no verão . Muitas se esquecem de  aplicar protetor solar e dos cuidados que  ajudam a evitar  queimação na pele , ardência e envelhecimento precoce .

 
  • Pele lesionada pelo sol

Resfrie a pele do local   queimado, de preferência com banhos de água fria, hidrate com cremes para pele sensível,ativos como aloe vera, vitamina C, alantoína dentre outros mas   sem ureia. Se necessário e , de preferência , sob orientação  médica , use um creme á base de corticoide no local da queimadura .

 

  • Pele  oleosa precisa   de hidratação

Esse tipo  de pele também tem potencial de ressecar e deve ser hidratada .Use loções oil free (sem óleo )ou géis creme . Evite hidratantes gordurosos , porque pode gerar oclusão dos poros e causar   espinhas .
Descamação da pele 
Isso acontece em reposta á queimadura solar que  , na sua forma mais leve se manifesta por meio  de vermelhidão .Para evitar   ,use  filtros solar e só se exponha ao sol nos horários noa quais a radiação UVB é menos intensa ;das 8h  ás 10h ou das 15 as 18h. Evite arrancar a pele que esta  solta , pois isso pode levar ao aparecimento  de manchas .

  • Dica  do especialista

Qualquer inflamação , a exposição  ao sol com a pele queimada pode resultar em manchas . Por isso , proteja a pele sempre.Lembre-se do filtro solar adequado e em bastante quantidade .Muitas queimaduras ao longo da vida dão margem ao aparecimento  do câncer  de pele .


Bom meninas, a prevenção  é o melhor remédio, vamos usar o  sol  a nosso   favor.    Use  as recomendações e hidrate a sua pele. Bjs  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagem em destaque

Micose causa e tratamentos (leia a descrição)

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Tecnologa em estética e cosmetologia, amante de bons livros, make up e um bom exercício. Amor infinito pelos meus principes. Blogueira e cheia de muitas novidades para contar....
Copyright 2017 - Blog
Beleza da Mulher Viva: Queimaduras, exposição ao sol