15/06/2012

Depilação a laser X Eletrolise

Resultado de imagem para depilação a laser e eletrolise


Eletrólise

Depilação por Eletrólise  refere-se à prática de remoção de pelos do corpo humano através de eletricidade. Quando o cabelo é removido dessa maneira, os efeitos são quase sempre permanente. Nos Estados Unidos, depilação eletrólise é o único método de depilação permanente, que é aprovado pela Food and Drug Administration (FDA). Ela envolve várias etapas ou tratamentos para ser concluída, e é feito através da inserção de uma sonda de agulha em um folículo piloso, e passando uma corrente elétrica através dele. Qualquer área do corpo, exceto o interior do nariz e as orelhas pode ter o cabelo removido dessa maneira. A Depilação por Eletrólise pode ser uma alternativa a depilação a laser.

Resultado de imagem para depilação a laser e eletrolise
Existem três métodos básicos de depilação eletrólise. O primeiro é conhecido como eletrólise galvânica, e faz com que uma área de danos ao folículo piloso, formando uma pequena quantidade de hidróxido de sódio químico, um produto químico áspero usado para fazer sabão e escorra removedores de entupir. O dano causado é apenas o suficiente para impedir que o folículo do cabelo crescer novamente.
O segundo método comum é simplesmente superaquecer o folículo piloso em uma técnica chamada termólise.O método de mistura combina os dois primeiros a alcançar o mesmo resultado em um curto período de tempo.Este prazo pode ser reduzido bastante valioso, pois a depilação eletrólise é um notório processo demorado. A agulha de eletrólise deve permanecer no folículo piloso por até um minuto, e todos os pêlos devem ser removidos dessa forma. Mesmo uma pequena área pode ter um total de horas, dependendo da quantidade de cabelos que há para ser removido.
A natureza tediosa de depilação eletrólise pode ser a sua maior desvantagem, além do custo, que normalmente é em qualquer lugar de várias centenas a vários milhares de dólares EUA (USD). Também requer que o paciente tem vários tratamentos, não importa o quanto ou como pouco cabelo está sendo removido, por causa da maneira cíclica em que o cabelo cresce a partir de sua raiz. Vermelhidão localizada e inchaço são comuns após o procedimento. Scabbing e descolorações da pele são possíveis a curto prazo após o procedimento também.

Apesar destas desvantagens, depilação eletrólise continua a ser a forma mais eficaz de remoção permanente do cabelo disponíveis. Também é capaz de beneficiar um leque mais amplo de pessoas do que a depilação a laser. Por exemplo, enquanto certas cores de pele pode impedir algumas pessoas de ter feito a depilação a laser, depilação eletrólise alvos do folículo piloso, em vez de pigmento do cabelo. Isso significa que pessoas com qualquer tipo de pele ou cabelo pode usar este tratamento.

Cuidado Na Escolha do Profissional

O profissional de est’rtica dever ter o domínio total da técnica da eletrólise para poder executá-la com segurana evitando que ocorram problemas tais como: A penetração da agulha além da raiz não provoca a destruição do bulbo e a penetração insuficiente poderá provocar uma queimadura superficial;
Um tempo de descarga acima do necessário poderá provocar queimadura da pele;
O controle da intensidade dever estar de acordo com a resistência do pêlo; porém deve-se respeitar a sensibilidade da pele para que não fiquem cicatrizes.

O Laser


 Depilação a laser é uma técnica de remoção progressiva dos pelos feita através da energia luminosa do laser. Os primeiros aparelhos para a remoção de pelos a laser surgiram na década de 1970, mas esta tecnologia foi, a princípio, ineficaz, muito dolorosa e limitada. Porém, em 1983, Anderson e Parrisch introduziram o conceito de fototermólise seletiva (utilizado na depilação a laser), revolucionando o princípio físico do mecanismo do laser, levando a uma maior eficácia. Hoje existem diferentes tipos de laser capazes de promover a depilação progressiva. 
A depilação a laser pode ser feita por qualquer pessoa que se incomode com seus pelos ou com os outros métodos de depilação, com a cera e a lâmina. Há indicações especiais para casos de pseudofoliculite (pelos encravados) tanto em virilha, que acaba manchando a região, quanto rosto, pernas ou qualquer outra região do corpo.
De uma forma geral, peles brancas com pelos grossos e escuros respondem melhor à depilação a laser, mas isso não quer dizer que quem não se enquadra nestas características, não pode fazer depilação a laser. Com o passar dos anos novas tecnologias foram criadas, até peles negras ou bronzeadas podem fazer. Dermatologistas recomendam o uso de lasers Diodo e ND YAG com pulso longo para esses casos. A exceção é para quem tem pelos, brancos, ruivos e loiros - como a quantidade melanina é pequena, ainda não há boa resposta ao tratamento para estes casos,porém podem ser tratados, só necessitam de mais sessões.
Geralmente começamos a fazer a depilação a laser logo que houver incômodo para a pessoa, mesmo em casos de pré-adolescentes. Existem casos relatados na literatura de emprego da depilação a laser em crianças mais novas que apresentavam hipertricose congênita (pelos abundantes por razões genéticas) na parte baixa das costas (região lombosacral).
O laser é excelente para tratar áreas maiores. O tipo mais recente disponível no Brasil é o laser de diodo ( raios vermelhos) e promete acabar com os pêlos a partir da terceira aplicação. Por enquanto a desvantagem do laser vem sendo o custo: cerca de dez vezes mais caro do que a eletrólise.
Resultado de imagem para depilação a laser e eletrolise

  • Cuidados Pós Tratamento (Eletrólise e Laser)

Evitar exposição solar e maquiagem por 12 horas
-Evitar manipular a pele
-Lavar a região com sabonete antisséptico
-Aplicar diariamente gel cicatrizante com filtro solar
-Não usar no local cremes gordurosos


fonte: Minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagem em destaque

Micose causa e tratamentos (leia a descrição)

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Tecnologa em estética e cosmetologia, amante de bons livros, make up e um bom exercício. Amor infinito pelos meus principes. Blogueira e cheia de muitas novidades para contar....
Copyright 2017 - Blog
Beleza da Mulher Viva: Depilação a laser X Eletrolise