09/06/2011

Argila branca,o que é? como usar ?



Resultado de imagem para fotos de argila branca


A argila é um ingrediente de origem mineral, coletada diretamente do solo, resultante da presença de feldspato - compostos derivados de alumínio, como os silicatos e os hidróxidos coloidais. Possuem ainda ferro, alumínio, boro, potássio, cálcio e enxofre, que são colaboradores de reações fundamentais para a pele. Originalmente feita com lama coletada de lava vulcânica, a fangoterapia traz os benefícios somados de desintoxicação, equilíbrio, cicatrização e refresca  a pele. 
 A argila possui três propriedades fundamentais; absorção, liberação e adsorção e vários tipos usados para tratamento da pele, argila verde, branca, rosa, marrom, preta, amarela, cinza e vermelha.


Argila branca ou Caulim: É uma argila primária composta de silicato de alumínio hidratado resultante da alteração de rochas lavadas pela chuva. Possui um pH muito próximo da pele. É a mais leve de todas, possui propriedades cicatrizante contém diversos oligoelementos, entre os minerais encontrados destacam-se os de silício, reduz as inflamações, tem ação purificante, adstringente e remineralizante, efeito anti-séptico, cicatrizantes, devido à elevada porcentagem de alumínio presente em sua composição é indicada para peles sensíveis.

Indicação

  • Clareador de manchas senis
  •  micro-esfoliador da pele
  •  agente desintoxicante corporal
  •  retira oleosidade da pele
  •  combatendo cravos e espinhas
  •  reduz rugas e sinais de expressão
  •  adstringente
  •  remineralizar
  •  suavizar
  •  cicatrizar 
  •  catalisar reações metabólicas do organismo e também pode ser usado no corpo todo


Resultado de imagem para fotos de argila branca

Procedimento

Coloque em um recipiente duas colheres de sopa de argila, adicionar água ou soro fisiológico aos poucos misturando com uma espátula até formar uma pasta de consistência cremosa, antes de aplicar a argila lave o rosto previamente com sabonete, depois com um pincel vá passando no rosto no sentido debaixo para cima menos na região dos olhos e boca. Depois deixe agir por 30 minutos sem fazer movimentos faciais. Aproveite para deitar e relaxar. Passado os 30 minutos lave o rosto com água e passe um hidratante de sua preferência, sua pele vai ficar vermelha, mas logo desaparece e você vai notar a maciez e o brilho de seu rosto.



Obs.: Não se preocupe se você sentir um ardor em seu rosto após passar a mascara, é normal logo passa. A argila medicinal não tem contra indicação.
Fazer a mascara uma ou duas vezes por semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagem em destaque

Micose causa e tratamentos (leia a descrição)

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Tecnologa em estética e cosmetologia, amante de bons livros, make up e um bom exercício. Amor infinito pelos meus principes. Blogueira e cheia de muitas novidades para contar....
Copyright 2017 - Blog
Beleza da Mulher Viva: Argila branca,o que é? como usar ?