21/04/2017

Microagulhamento, tratamento de pele das famosas


Resultado de imagem para microagulhamento


 O  Dermaroller é um equipamento composto de um pequeno cilindro incrustado por centenas de minúsculas agulhas cuja finalidade é provocar micro-lesões na pele para que sirvam de aporte à regeneração da lesão provocada. Cada cilindro pode ter de 250 a 540 micro-agulhas. Essas agulhinhas medem de 0,5mm até 2,5mm de comprimento e, por meio das lesões que provocam, acabam promovendo a formação de colágeno e elastina, além de originar uma intensa renovação celular.  
Tem indicação para quem busca rejuvenescimento facial, melhorias nas cicatrizes de acne, de estrias e suavização de cicatrizes maiores.


Uma outra característica importante do Microagulhamento é que permite aumento da permeabilidade da pele aos cosmecêuticos que serão administrados topicamente logo após o procedimento bem como nos dias seguintes ao tratamento. Os microfuros presentes na pele aumentarão a capacidade de absorção desses cosmecêuticos resultando numa maior eficácia dos mesmos.

Os cosmecêuticos, creme ou sérum contendo ativos com propriedades terapêuticas, serão indicados de acordo com cada necessidade.

Resultado de imagem para fotos de microagulhamento


Inicialmente, com a passagem do rolo, acontece a perda da integridade da barreira cutânea sendo o alvo a dissociação dos queratinócitos que resulta na liberação de citocinas, entre elas a interleucina -1ª que predomina, resultando em vasodilatação dérmica e a migração de queratinócitos para o reestabelecimento do dano na epiderme (LIMA, LIMA e TAKANO, 2013).
Logo acontece o processo de cicatrização que divide-se em três partes; a primeira a injúria que é a liberação de plaquetas e neutrófilos que são responsáveis pela liberação de fatores de crescimento (LIMA, LIMA e TAKANO, 2013).
Na segunda fase da cicatrização, quando os neutrófilos são substituídos por monócitos, e ocorrem angiogênese, epitelização e proliferação de fibroblastos, seguidas da produção de colágeno tipo III, elastina, proteoglinas e glicosaminoglicanos. No mesmo momento, o fator de crescimento dos fibroblastos, o TGF-a o TGF-ß são secretados pelos monócitos. Cinco dias depois do procedimento, aproximadamente, a matriz de fibronectina está formada, possibilitando o depósito de colágeno logo abaixo da camada basal da epiderme. (LIMA, LIMA e TAKANO, 2013).
Na terceira fase, a maturação, o colágeno tipo III começa a ser substituído por colágeno tipo I que é um colágeno com mais qualidade (LIMA, LIMA e TAKANO, 2013).
Resultado de imagem para fotos de microagulhamento

 Existem clínicas que vão reutilizando o aparelho que, ao final de uma sessão, está contaminado com sangue e tecidos da pele da paciente. Serviço de utilidade pública: o aparelho de Dermaroller é descartável. Não pode ser reutilizado. Depois da sessão vai para o lixo. Outro alerta: o procedimento não deve ser feito em casa. As agulhas furam mesmo a pele e é preciso garantir que não haverá contaminação. É um procedimento que existe um sangramento moderado e controlado.

Os resultados não são imediatos, pois a maturação do colágeno pode demorar até um ano ou mais. Está técnica deve ser feita com muita atenção e cuidado, pois assim como ela pode trazer enormes resultados e benefícios ela também pode trazer malefícios que podem ser irreversíveis.
Em qual região do corpo é possível realizar o procedimento?
  • No rosto e colo 
  • No corpo para o tratamento de estrias

Como é o procedimento?
É um procedimento muito seguro e eficaz desde que aplicado de forma correta e por um profissional da área da saúde habilitado. O biomédico com habilitação em Biomedicina Estética é um dos profissionais da área da saúde que pode realizar o Microagulhamento.
  • Não é necessário preparo prévio
  • Duração do procedimento é de cerca de 1 hora 
  • São realizadas em torno de 4 a 6 sessões, 1 vez por mês 
  • É feita a limpeza da região a ser tratada seguida da aplicação de anestésico tópico (pomada) para diminuir a sensibilidade a dor
  • A aplicação é minimamente invasiva e feita através de um Dermaroller esterilizado e descartável
  • Durante o procedimento pode ocorrer leve sangramento em alguns locais da pele 
  • Após o Microagulhamento um cosmecêutico específico será aplicado sobre a pele. A escolha do cosmecêutico depende do objetivo do tratamento
  • Não se deve lavar a pele logo após o procedimento pois o cosmecêutico aplicado deve permanecer por algumas horas 
  • Logo após o procedimento a pele pode ficar avermelhada e com leve inchaço mas no dia seguinte esse aspecto diminui e dois dias depois a pele já está com aparência normal.
  • O efeito do Microagulhamento aparecerá já nos dias seguintes ao procedimento e ficará cada vez mais evidente após algumas sessões (4 a 6 sessões).

Resultado de imagem para fotos de microagulhamento

Quais os cuidados pós  procedimento?
  • Não lavar o rosto algumas horas após o procedimento (aproximadamente 4h) e quando for lavar usar sabonete líquido neutro.
  • Secar o rosto com toalha limpa e em "batidinhas" sem esfregar. 
  • Não realizar exercício físico após o procedimento
  • No dia seguinte e durante todo o tratamento usar filtro solar (FPS 30) que deve ser aplicado no início da manhã e reaplicado na hora do almoço e no meio da tarde.

Qual é o resultado e duração?
  • O efeito do microagulhamento aparecerá já nos dias seguintes ao procedimento e ficará cada vez mais evidente após algumas sessões (4 a 6 sessões).
  • Melhora o viço, brilho e qualidade da pele
  • Atenuamento de rugas finas
  • Diminuição das estrias
  • A duração do resultado obtido dependerá do estilo de vida da cliente assim como dos cuidados diários para manutenção de uma pele saudável

Contra-indicações 
  • Gestantes ou mães em fase de amamentação
  • Nos casos de cicatrizes com quelóide, doença vascular, distúrbio hemorrágico, diabetes, uso de anticoagulantescâncer de pele, alergia ao metal, ceratose solar, verrugasinfecção cutâneapele sensívelacneherpes ativarosácea ativapele queimada do sol, uso de Roacutan inferior a 6 meses (a pele está fina e reativa).
  • Evitar fazer alguns dias antes ou durante o período menstrual pois a sensibilidade a dor é menor, por isso, é preferível fazer o procedimento fora desse período
*Antes do procedimento será realizada uma consulta de avaliação para o levantamento de outras possíveis contra-indicações. Caso não haja contra-indicações ou caso estas sejam resolvidas o procedimento poderá ser conduzido normalmente.

A partir de qual idade é possível fazer o Microagulhamento (Dermaroller)?
O Microagulhamento pode ser realizado em qualquer pessoa a partir dos 18 anos de idade desde que haja indicação.

Por isso antes de realizar seu procedimento analise o motivo   e assim   escolha o melhor. Pois o resultado final ira depender disso.





Fonte:  DrGabrielaRodrigues
             Donna
             Mundo Estética   



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagem em destaque

Micose causa e tratamentos (leia a descrição)

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Tecnologa em estética e cosmetologia, amante de bons livros, make up e um bom exercício. Amor infinito pelos meus principes. Blogueira e cheia de muitas novidades para contar....
Copyright 2017 - Blog
Beleza da Mulher Viva: Microagulhamento, tratamento de pele das famosas