Bom meninas nesse clima de baby a bordo, venho falar de um mal que muitas mulheres pós-gravidez reclamam, além da flacidez tecidual. A diastase, nada mais é fissuras nos músculos por se retraírem após a gestação, formando espaços entre esses, gerando desconforto entre as novas mamães.
A diástase pode ser tratada logo após o parto. Além da corrente aussie, abdominais, exercícios físicos moderados e a cinta pós gestação ajudam na readequação deles.
A técnica mais requisitada é a cirurgia plástica, tratamento cirúrgico que retirada o excesso pele( abdominoplastia), e como brinde na maioria das vezes, utilizam a amarração ou a costura do músculo do abdome para fechara o espaço. Mas se o tratamento para diástase e começado logo após o parto há uma grande possibilidade da retração do músculo evitando a cirurgia.
Na área da estética conhecemos clientes que por causa de atividade física regular e fortalecimento dos músculos do abdome não adquirem a diástase, e tem os que são agraciados pelo fator genético, podem engravidar 10 vezes que não haverá o afrouxamento dos músculos.
Na estética se os tratamentos forem realizados de forma programática e continua o resultado aparecera em poucas semanas. Invista em exercícios físicos que fortacem essa região, alimente de forma adequada com produtos que obtenham colágeno, proteínas, melancia por potencializar a cicatrização dos tecidos e melhorar a fadiga,beterraba pela ajuda na oxigenação dos tecidos.
Com alimentação adequada exercícios físicos e tratamentos estéticos dentre eles a mais usual a corrente russa em aparelhos como; Manthus, Heccus, o aparelho de corrente russa sem terapia combinada já irá reaproximar os músculos e fechar o espaço entre eles.
Então se pretende engravidar ou já esta grávida ja pode no segundo trimestre pedir ao seu médico a liberação para atividades leves e mantenha o ritmo até o parto. Se o parto for normal cerca de três meses já pode comecar a fazer as abdominais. Procure uma esteticista habilitada para cuidar de sua pós-gestação.
Dica : COMO SABER SE TEM DIASTASE ?
É fácil, coloque um colchonete no chão ou em uma cama, faça posição de abdominal média e peça alguém para colocar os dedos entre os músculos em horizontal se a pessoa estiver lateralmente. Se conseguir colocar um ou dois dedos ou mais provavelmente desenvolveu diástase durante a gestação.
Então siga com as dicas acima e reabilite os músculos abdominais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário