10/09/2015

Aborto X alimentação tem fundamento ?







Resultado de imagem para fotos de gravidez

           

            Meninas, hoje vim falar de algo que muitas mulheres sonham ... Além de ter sua profissão, sua casa  o marido. Sim os filhos , aqueles bebezinhos lindos e fofos!!!!
            Estava entrando em vários sites da net de tentantes e cada história que contia em posts dava vontade de chorar. A palavra dessas mulheres posso dizer que é SUPERAÇãO  !!!! Parabéns a todas tentantes e que todas consigam realizar o seu grande sonho !!!!!
              A alimentação durante a gestação é  fundamental !!!!!! Fico vendo muitas gravidinhas  lindas fazendo dieta na gestação para seu peso ficar a  baixo  dos 7 quilos. Isso não é saudável. A gestante precisa de várias vitaminas e proteína  durante  a gestação não justificando comer tudo o que vê pela frente  também, certo meninas !!!!
              Lembro-me de uma história contada pela minha mãe que minha tia tinha já dois filhos e engravidou da terceira  a uns vinte anos atrás, era uma criança já muito querida mas a gravidez era de risco. O médico receitou a minha tia muito repouso pois já  havia tido alguns sangramentos e poderia vir a perder o bebê se não tomasse os devidos cuidados. Bom ela ficou praticamente os nove meses em repouso.Mas quantas mulheres passam por isso hoje ?
Resultado de imagem para sangramentos
               Eu, sim eu perdi dois bebezinhos lindos um de oito semanas que não evoluiu e outro a três anos atrás que de também oito semanas  sendo que esta quase morri. Tive um aborto muito pesado hemorragia que precisou fazer curetagem e esta ainda na sala tive uma complicação que levou a uma parada cardíaca de cinco minutos , voltando com algumas sequelas que depois de dois dias  no hospital  com o milagre de Deus não tenho mais. Apesar de ter um filho de sete anos lindo, a SOP atrapalhou na  minha   gestação como dentre outras patologias  atrapalha de varias mulheres . 




                 Contei um pouquinho dessas historias para saberem que todas estão propicias a complicações na gestação e a alimentação em muitos casos e um aliado muito poderoso. Entrei em alguns sites médicos que explicava o processo de gestação desde o principio e como os hormônios  tem grande influência neste estado interessante.

                   Bem vamos entender nos sites   das tentantes muitas  dicas  são apresentadas para ocorrer a ovulação pois muitas tem problemas de não ovular, dentre outros fatores elas indicam á tomar chá de inhame que quero compartilhar o porque em outro post que escreverei a seguir deste.




                    Muitas relatam também sangramentos  nos três primeiros meses que causam muitas vezes om aborto inevitável. Comecei a procurar em vários  sites  sobre os hormônios da gestação e encontrei dois fundamentais o estrogênio e a progesterona estes importantes  para o crescimento do baby. 

                  Bom o estrogênio tem a função de  proteger o baby durante a gestação e reserva energética para eles. Já a progesterona  é  muito importante porque age em todo o estado físico e emocional da mulher, sendo essencial tanto na preparação como na manutenção da gravidez. Quando a quantidade de progesterona no sangue é baixa na fase inicial da gravidez, recomenda-se fazer um suplemento do hormônio para que não ocorra um aborto.
A progesterona também tem a função de inibir as contrações do útero. Com isso, impede a expulsão do embrião ou do feto em desenvolvimento.
Resultado de imagem para sangramentos
                       Muitas mulheres  sofrem com isso baixa de hormônios e com isso vem interromper a gestação prematuramente, mas como disse que a alimentação é  essencial . Aqui vai alguns alimentos que tem a progesterona que ajudam  além da progesterona local e remédios que  os médicos indicam durante  uma ameça de aborto !!!
  •  Ovos


Os ovos contêm progesterona em quantidades abundantes. Gema de ovo é especialmente fonte muito rica de progesterona. As mulheres com deficiência de progesterona devem  definitivamente comer ovos.
  • Laticínios
Produtos lácteos tais  como leite, queijo feito de leite de vaca contém quantidades elevadas de progesterona. O leite de vaca é especialmente rico em progesterona.
  • Frango

Carnes brancas tais  como frango também contêm  hormona de progesterona em pequena quantidade. No entanto, nestes dias  as aves são artificialmente impregnados com hormônios. Consumir a carne não pode ser a melhor ideia para aumentar seus níveis de progesterona.

  • Carne vermelha
A carne vermelha, marisco, peru pode contribuir para aumentar os níveis de progesterona no corpo. No entanto, cuidado com a carne impregnada hormônio ou de porco.
  • Alimentos com progesterona Phyto

Progesterona-fito pode ultrapassar a deficiência de progesterona no corpo e manter a progesterona-estrogénio equilíbrio. Pode ser encontrada em alguns dos seguintes fontes vegetais.
  • Inhame
Yam ou inhame selvagem contém fitoquímicos certos que agem como a progesterona  quando dentro do corpo. No entanto, estes inhames  não devem ser confundido s com as batatas doces  que também são chamadas inhame em algumas áreas. FDA exige que você mencione  nomes  tanto inhame e batata-doce na embalagem. Assim, certifique-se de ler atentamente o rótulo ao comprar inhame.
  • A vitamina B6  de alimentos ricos
Alimentos ricos em vitamina B6  tais  como nozes, grãos integrais, cereais enriquecidos e leite de soja são boas fontes de progesterona- fito.

 Outro nutriente importante que pode ajudar a aumentar os níveis de progesterona é o magnésio. O magnésio mantém o equilíbrio hormonal do corpo, o que pode aumentar os níveis de progesterona . Boas fontes de magnésio são suplementos alimentares e alimentos como chocolate amargo, feijão preto, linguado, espinafre, banana, cereais integrais, sementes de abóbora e abobrinha, quiabo e nozes.
Bom lembram da minha tia que ficou em repouso?
 Pois é ela também se alimentava basicamente de iogurte que é fonte de zinco aumentando  a ação de enzimas que combatendo  os radicais livres , fortalecendo  o sistema imunológico , e retardando o envelhecimento  e favorece o crescimento e fortalecimento dos cabelos.E de vitaminas do complexo B  que participam do metabolismo de proteínas, lipídeos e carboidratos , têm papel importante na produção de energia, oxigenação das células, produção de neurotransmissores  e funções neurológicas normais. Dentre eles o complexo que que também ajuda a produzir a progesterona ajudando a manter a gestação até o final praticamente um alimento completo.
      Bom depois destas informações e como apreciar que a alimentação promove uma gravidez feliz do inicio ate o parto o ideal e que façam exames e que tenham acompanhamento de um nutricionista durante a gestação. Pois o ganho de peso com uma dieta equilibrada e sem passar fome durante a gestação produzirá um baby saudável e um perca de peso pós parto maravilhosa !!!!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagem em destaque

Micose causa e tratamentos (leia a descrição)

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Tecnologa em estética e cosmetologia, amante de bons livros, make up e um bom exercício. Amor infinito pelos meus principes. Blogueira e cheia de muitas novidades para contar....
Copyright 2017 - Blog
Beleza da Mulher Viva: Aborto X alimentação tem fundamento ?