08/10/2011

Estrias e os tratamentos estéticos

Resultado de imagem para estrias imagens

As Estrias são caracterizadas pela deformação ou rompimento das fibras de colágeno e elastina que dão sustentação para a pele. As estrias podem aparecer tanto em homens, quanto mulheres. O período de maior aparecimento de estrias é na adolescência e também as estrias de gravidez/gestação. Entretanto, de uma forma geral, as estrias podem aparecer em qualquer pessoas e a todo instante vemos fotos de pessoas famosas com estrias.

Antes de falar sobre os tratamentos para estrias, vamos entender um pouco mais sobre as estrias.
Causas de Estrias?


Resultado de imagem para estrias imagens

  • Estrias na Gravidez: Aproximadamente 90% das mulheres podem vir a desenvolver algum tipo de estrias. Frequentemente no início são estrias vermelhas e só com o tempo se transformam em estrias brancas. O mais comum nesses caso é o aparecimento de estrias na barriga e no peito. 

Resultado de imagem para estrias imagens
  • Estrias por Distenção: são estrias que aparecem devido a uma rápida distensão na pele, seja pelo crescimento (estrias nas costas), pelo desenvolvimento na puberdade (estrias no peito e estrias no bumbum). Entram nesses casos também a estrias devido a obesidade e ao “efeito sanfona”.
Resultado de imagem para estrias imagens

  • Estrias por alteração hormonal: alguns distúrbios hormonais também podem causar as estrias, normalmente por alteração do peso, levando a distenção da pele e consequente estrias. Nessa categoria, o mais comum é o uso crônico, excessivo de corticóide oral ou até mesmo tópico, além de síndromes metabólicas, como a Síndrome de Cushing.

Tratamento de Estrias:


Dito sobre as causas das estrias, vamos ao que interessa à maioria, os tratamentos para estrias. Quando falamos no tratamento das estrias, podemos lançar mão desde creme para estrias, comerciais ou medicamentos, a até procedimentos como dermoabrasão, dermaroller e Laser de CO2 para estrias.

Entretanto duas coisas são importantes a serem observadas: (1) quanto antes iniciar os tratamentos melhores serão as chances de bons resultados, por isso não demore. (2) sempre é possível melhorar o aspecto e; (3) ainda não existe cura para as estrias, por isso cuidado com o que lhe prometem.



Com isso bem entendido vamos aos tratamentos para estrias:

Resultado de imagem para estrias imagens

  • Hidratação: a hidratação contínua do organismo, através da ingestão diária de 2-3 litros de líquidos é importante no bom funcionamento e manutenção das fibras de colágeno da pele, ajudando, parcialmente a prevenir as estrias ou melhor as estrias um pouco.

  • Creme para estrias: existem diversos produtos e creme para estrias no mercado, tanto de uso comercial quanto prescrito por dermatologista, aconselhamos os produtos dermatológicos pois possuem melhor efeito e melhor custo benefício. O mais comum é a associação de um hidratante/óleo/emoliente, com algum tipo de ácido, como ácido retinóico, glicólico, mandélico entre outros. Esses tratamentos também são utilizados com intuito de prevenir as estrias na gravidez. Nesse caso o médico deverá ser consultado para escolha dos medicamentos possíveis nessa fase.

Resultado de imagem para estrias imagens  carbox

  • Carboxiterapia: consiste na aplicação de gás carbônico com uma agulha fina no tecido subcutâneo. Isso irá promover uma ativação dos vasos no local. No tratamento das estrias tem a função de ativar a produção do colágeno nas áreas afetadas.estrias-tratamento-estrias-bh-gluteos-bumbum.
Resultado de imagem para estrias imagens mesoterapia

  • Mesoterapia: já esteve na moda e a procura diminui para o tratamento de estrias, mas continua sendo um método eficaz, tem a mesma ação da carboxiterapia, mas isso é alcançado através da aplicação de medicamentos específicos, determinados pelo médico.
Resultado de imagem para estrias imagens peelings quimico e mecanico


  • Peeling: o peeling é um ótimo método no tratamento das estrias. Ele promove uma descamação da pele tratada, melhorando a textura superficial da pele e estimulando a produção de colágeno nas camadas mais profundas, também é excelente no tratamento de áreas manchadas ou estrias mais escurecidas.



  • Dermoabrasão: a microdermoabrasão ou também a dermoabrasão consiste na esfoliação da pele e ela serve no tratamento das estrias promovendo a renovação das camadas superficiais e profundas da pele, estimulando um novo processo de cicatrização que leva à melhora das estrias.
Resultado de imagem para estrias imagens peelings dermaroller nas estrias

  • Dermaroller: Dermaroller é um tratamento recente, que consiste em um rolo com micro-agulhas, que é passado várias vezes na área a ser tratada, causando um pequeno trauma e à semelhança do laser de CO2 fracionado, vai estimular a produção de colágeno e elastina, retraindo a pele. Utilizado nos tratamento para estrias, cicatrizes de acne, rugas da face e flacidez da pele.

  • Cirurgias: O método mais utilizado é a Abdominoplastia, um método mais indicado quando há grande flacidez, as estrias são eliminadas apenas na faixa de pele retirada, não sendo um tratamento para estrias de primeira indicação. É realizado por cirurgiões plásticos.

Resultado de imagem para estrias imagens laser fracionado C02


  • Laser Fracionado de CO2: hoje é um dos métodos mais eficientes no tratamento para estrias. Trata-se de um laser que promove a vaporização da água da pele, com consequente cicatrização e estímulo à formação de colágeno e retração da pele. Ele também é utilizado no tratamento da flacidez da pele, cicatrizes traumáticas, cicatrizes cirúrgicas, cicatrizes de acne e manchas na pele, além de promover o rejuvenescimento. Normalmente o tempo de recuperação é rápido, de 3 a 7 dias e não impede o trabalho.



A grande maioria dos tratamentos para estrias são procedimentos estéticos mas há aqueles que precisam ser feitos por médicos sendo assim, é sempre bom procurar um profissional capacitado para lhe orientar.

Cabelo na gravidez


Resultado de imagem para fotos de gravidez

A vida é sem sombra de dúvidas um ciclo. Um ciclo no qual todos sofremos grandes mudanças. Essas mudanças fazem com que cresçamos e tenhamos mais responsabilidades. Muitas dessas responsabilidades levam-nos a grandes alegrias, tais como a gravidez.


A gravidez é um fator que influencia a mudança nas vidas das pessoas, pois transforma casais em famílias. Mas a gravidez não só altera a nível psicológico, mas sim também a nível físico, pois na fase da gravidez o corpo sofre grandes alterações, desde o crescimento da barriga, pele e articulações bem como no cabelo.

Resultado de imagem para fotos de   cabelos na gravidez


Como a vida o cabelo também é desenvolvido por um ciclo que se divide precisamente em três fases de duração variável e se sucedem continuamente. Existe a fase de crescimento (fase anágena B); a fase de suspensão do crescimento (fase catágena B); e a fase de queda de cabelo (fase telógena).


Resultado de imagem para fotos de   cabelos na gravidez  fases do cabelo

Segundo estas três fases o couro cabeludo está em contaste mudança. Mas em certos momentos da vida, estas fases podem sofrer alterações. Uma dessas alturas é na gravidez, pois a fase do crescimento, torna-se bastante mais longa, parece haver maior quantidade de cabelo, mas como não há uma renovação tão constante, logo fica mais debilitado, com a existência de uma queda, isto deve-se sem dúvida à variação hormonal. 

Nesta altura os níveis das hormonas estrogênicas são bastantes mais elevadas do que quando uma mulher não está grávida. Estas hormonas são necessárias para a ajuda das necessidades básicas do bebé quando ainda se encontra na sua fase de desenvolvimento. A perda de cabelo num estado normal, 90% está no crescimento enquanto os outros 10% estão na fase de suspensão do crescimento, isto dá-se com o decaimento de um cabelo e com a substituição de outro. Em contrapartida durante a gravidez normalmente muda, pois estas hormonas estrogênicas abrandam o crescimento do pêlo de substituição. Desta forma, vai haver um abrandamento na fase suspensão do crescimento.


Resultado de imagem para fotos de   cabelos na gravidez  fases do cabelo  oleos essenciais para a queda

Esta é uma circunstância que afeta cerca de 80% de mulheres grávidas. A gravidez é sem dúvida a demonstração que a vida do cabelo se encontra condicionada pelo equilíbrio hormonal, por vezes algumas influências, também, podem ser devido ao stress emocional.

Resultado de imagem para fotos de     oleos essenciais para a queda


Mas, não é uma fase contínua, pois após da gravidez tudo volta ao seu ritmo normal, ou seja o ciclo entra de novo em funcionamento o que leva outra vez à "vida" normal do seu cabelo.

Queda de cabelo, causas e tratamentos

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagem em destaque

Micose causa e tratamentos (leia a descrição)

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Tecnologa em estética e cosmetologia, amante de bons livros, make up e um bom exercício. Amor infinito pelos meus principes. Blogueira e cheia de muitas novidades para contar....
Copyright 2017 - Blog
Beleza da Mulher Viva: outubro 2011