24/09/2013

Procedimentos estéticos x cirurgia plástica

                 Hoje venho de falar um pouco sobre as cirurgias plásticas, onde o Brasil é o terceiro país em tal modalidade.
    Muitas  mulheres  com um sonho de um corpo escultural ou uma barriguinha sarada  são seduzidas por corpos lindos  fabricados pelos médicos e muitas a 24 vezes sem juros ......
     Mas a cirurgia plástica deveria ser a última opção! Envolve  riscos que muitas vezes nem queremos  saber. A anestesia pode dar  reação, o procedimento  pode  ser realizado incorretamente, como já vimos algumas famosas que provaram o gostinho amargo. E ainda pode levar as pessoas ao óbito.


     Algumas perguntas para vocês responderem a si mesmo e questionarem se estão aptas ou aptos a cirurgia plástica ou se necessário.

  1.    Você faz algum  tipo de atividade física ?Quantas vezes por semana? 
  2. Toma muita  água no intervalo das refeições ?
  3. Ingere frutas ou proteínas necessárias para um dia ?
  4. Usa foto protetor   todos   dias mesmo em dias nublados ou em casa ?
  5. Usa produtos   que tem em sua formulação  anti radicais livres ?
  6. Dorme as horas necessárias por noite ?
Muitas vezes fazemos tudo errado, querendo efeitos  rápidos pelo  que  estragamos causamos a nosso próprio corpo  intervenções drásticas e nocivas.Temos o envelhecimento  extrínseco que  são causados pela: poluição , cigarro, radiação  solar  com os famosos UVA e UVB , noites mal dormidas e afins.


E o envelhecimento intrínseco que é causado pela; génetica, hereditariedade, fatores do organismo.  Temos que ter tipo uma ficha que demos recorrer toda vez que temos dúvidas. Por exemplo: 
  • Sua última gravidez , foi parto normal ? teve complicações ?
  • Tem varicosidades ? Quando ocorreu o primeiro  vasinho e por que ?
Ai saberemos a causa para tais problemas. E necessário ficar de olho em sua saúde pois como disse a cirurgia e a última opção mas as vezes necessária para quem não obteve os resultados com outros tratamentos. Se uma pessoa que fez redução de estomago logo terá   no mínimo fazer a  abdominoplastia   ou o lifting seios. 


Resultado de imagem para pós cirurgia




  Já foram em um spa  ou centro  estético ?  Acontece maravilhas lá, procedimentos que em uma sessão você  consegue ver o resultado em mais tempo mas   é menos nocivo a sua saúde.


Precisamos ter uma consciência sadia  muitas vezes o médico fala seu paciente que não é necessário tal intervenção cirúrgica  pois  exercícios físicos e uma boa alimentação já são o suficiente.
 Então  a próxima vez que pensarem em alguma intervenção cirúrgica,  pesquisem se é necessário e se vai obter o resultado que querem  sem poder ter problemas depois.





10/09/2013

Dicas para não ter problemas nos salões

      
   Vamos falar hoje sobre como escolher um salão além do profissional. Temos algumas dicas que se forem seguidas, você poderá frequentar o salão sem nenhum problema e ainda ficar linda !!!
Dicas para frequentar o salão:
  • O salão tem que ser claro, boa iluminação e organizado.
  • Os produtos que são usados nas clientes devem ser o que consta na bula e embalagem.
  • A cabeleireira deve mostrar o produto que irá utilizar no procedimento. O ideal é que utilize uma ficha de anamnese e esse relate toda a historia pregressa da cliente com os produtos e procedimentos.
  • Os esterilizadores portáteis não chega a temperatura correta para que elimine os micro organismos e seus   esporos o ideal e  a estufa(esterilização seca) e  a auto clave(esterilização úmida), pois o vírus da  Aids  fica  em torno 24 horas  nos perfuro cortantes, o vírus  da  Hepatite B   fica em torno de duas semanas nos pefuros. Por isso a necessidade de esterilização dos perfuros cortantes depois da utilização. 
  • Os profissionais devem se reciclar constantemente para prestar um melhor serviço a suas clientes.
  • As responsáveis pelo salão deve deter de curso de microbiologia, para organizar e manter o melhor serviço para as clientes e está apto para o recebimento da visita da vigilância sanitária.
  • Você  é livre   para escolher seu salão, mas procure se informar não apenas se esta muito tempo no mercado, mas qual  e o grau de instrução dos profissionais. Profissionalizante , Cursos livres, Técnico ou Graduado  naquela  área, pois  a informações que se pode deter são diferentes e quanto maior o grau, melhor será a informação e a coesão das informações. 
  • Sempre peça  sua manicure,  que o palito e lixa seja descartáveis. Não  é mais reconhecido pela vigilância sanitária a lia de pé, pois pode haver contaminação(fungos e bactérias) cruzada dos clientes, a  esfoliação  e o meio higiênico e responsável da manicure.

  • Álcool  em gel e necessário e os profissionais tem que passar antes e depois de realizar higienização ou algum procedimento. As mãos devem ser lavada varias vezes por dia.
  • Cuidado, atenção e adequação  nos salões e necessário, para que a saúde e a beleza andem juntas sem perigo de contaminação.
Todo o cuidado e necessário, tanto das profissionais, quanto dos clientes, Siga as orientações e quando for ao salão só pense no quanto vai ficar bela.
    


01/09/2013

Primavera/verão 2013

A moda sempre se renova, mas mantém suas raízes em nos princípios básicos: clássico,  básico, exótico, romântico e sexy. Com a primavera a cor entra de vez, mas alguns acessórios do inverno continua em alta.
Rendas,cores fortes, estampados.... vem para ficar nessa estação do romance.                                

As calças coloridas vão continuara da estação passada. Dá um charme e pode mesclas cores de peças, sapatos e acessórios, tudo muito alegre e romântico.  





As cores monocromáticas, tem o seu encanto e espaço, o laranja é o hit, para quem tem cor de pele em tom quente, pode aproveitar essa cor. 



As cores em tom de pastel, podem mesclar com todas as outras que estão em alta. Tons de azul, laranja e rosa combinam perfeitamente e dão um ar sofisticado a sua produção.



Listras, formas geométricas para quem gostar de ousar e a chamada inicial, mas tudo com cautela.


As estampas de animais, vão perdurar por mais está estação,para quem gosta de uma pegada animal e mesclar estilos a  estampa de onça com uma pegada casual tem o seu charme.


Rendas, são por românticas dando um ar gracioso para a pegada mais clichê, mas nunca fora da sintonia.  





O que realmente e novidade nesta estação são as cores de sapato; anabelas, saltos finos,transparentes são belos mas devem ter a cautela na hora da compra pois que possue suor em excesso não irá beneficiar se do acabamento .




O jeans sempre em alta na moda, combina com vários estilos e pegadas. Casual, romântico,sexy, clássico só vai depender   de você.


 
As estações passam mas o seu estilo fica então compre peças que iriam ter pegada  para ficar no seu guarda roupa por anos. Mas se tiver duvida o clássico e o casual nunca saem de moda e o jeans e peças no tom  pastel. 




Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagem em destaque

Micose causa e tratamentos (leia a descrição)

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Tecnologa em estética e cosmetologia, amante de bons livros, make up e um bom exercício. Amor infinito pelos meus principes. Blogueira e cheia de muitas novidades para contar....
Copyright 2017 - Blog
Beleza da Mulher Viva: setembro 2013