31/01/2013

Penteados fáceis para festas, dicas

Resultado de imagem para fotos de penteados faceis para noite




Estamos a um passo daquela festa especial, mas não sabemos qual será o look especial. Aqui vai algumas dicas de penteados que podem ser feitos em casa. Só basta um pouco de paciência, mousse, spray para cabelo e algumas técnicas. Algumas referencias de penteados são atrativos em todas as ocasiões. Vai algumas sugestões de penteados que ficam lindos e sempre estão na moda.   





  • Penteado de ninho


Esse penteado pode pegar a parte da frente como uma meia lua, separa. Faça um rabo de cavalo baixo prenda, faça uma trança e com ela cubra o coque. A parte de cima que separou pode desfiar e ir aplicando o spray e ir aplicando depois com alguns grampos. O acabamento fica por sua conta, mais despojado ou mais clássico.




Resultado de imagem para produtos para  fixação de penteado de cabelo





  • Coque charmoso
Resultado de imagem para produtos para  fixação de penteado de cabelo

Esse penteado só  precisa de grampos, mousse e spray. Parta o cabelo no meio e passe mousse penteie faça o coque prenda com os grampos prenda. Aplique o spray para 
finalizar. 




  • Trança Lateral 



Resultado de imagem para fotos de penteados faceis para noite

O passo á passo deixa tudo mais fácil, mas não se esqueça de passar o mousse no inicio para ajudar a não perder o penteado e para finalizar o spray para finalizar pode ser o médio.



  • Penteado lateral



Resultado de imagem para fotos de penteados faceis para noite


Esse é um dos mais fáceis, precisa de uma pomada e do spay finalizador. Faça uma escova modelada e depois com uma escova e grampos penteie para a lateral que tem de costume,colocando essa parte para de baixo da metade do outro lado, aplique a pomada antes e o spray depois. Muito fácil.


  • Cuidados essências
Antes da preparação do penteado, lave muito bem o cabelo e aplique condicionador apenas nas pontas. Como os fios receberão o spray ou pomada, caso não estejam bem limpos , corre-se o risco de ficar com aspecto oleoso, alertam os profissionais  da área. Opte pelo produto adequado para seu cabelo
Antes de escolher um finalizador, peça ajuda para um profissional, que saberá o melhor para deixa-los   fixos. Para os  os  fios finos, recomenda-se o uso de gel, aos cacheados mousse, e para os arrepiados pomada .


Fixe bem seu  penteado
Se você decidiu fazer seu próprio penteado, escolha um spray de média fixação, já que são melhores para modelas . Nessa   linha , existem os produtos úmidos e os secos . Quem tem cabelos finos e pouco lisos deve optar pelas fórmulas  secas, enquanto para os fios cacheados e muito grossos é preferível utilizar os produtos úmidos.



















26/01/2013

Pele saudável da infância a maturidade





                   Em busca  de resolver alguns efeitos nocivos do sol e o aparecimento  precoce de rugas , as clínicas de estética ou cirurgia  plástica já contam com tratamentos corretivos especiais . Um deles é o anti-aging, que visa detectar , prevenir , tratar e reverter  precocemente doenças , desordens e disfunções que acometem o organismo humano . Além de promover longevidade com mais saúde  , tem enfoque multi disciplinar , inclui diversas áreas de caráter cientifico é médico, com a proposta de possibilitar uma qualidade de vida integral .

O papel do Anti-Aging  é desenvolver  metodologias que possam detectar e aplicar terapêuticas adequadas .Essa nova postura inclui exercícios , controle da mente , dieta , suplementos  nutricionais e ações para uma longevidade com saúde , explica Dr. Nelson Letizio , cirurgião plástico e membro titular as Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica . Segundo ele , a prevenção deve ocorrer da infância   até a maturidade . 
Adquirir o hábito de usar protetor solar é fundamental neste processo .


 O estilo de vida pode determinar como serão os resultados amanhã. Já percebi vários pacientes com a pele altamente comprometida , devido a uma exposição solar inadequada . Temos possibilidades de restaurar e reativar a pele com sucesso através de peeling  , hidratação , programa alimentar , tratamentos anti-aging  , como laser , luz pulsada e em último  caso a cirurgia plástica , explica o cirurgião .Por isso devemos saber nosso  fototipo para que possamos comprar o filtro solar adequado .





            Tipos   de    fototipo   :
  • Branco  marfim : Chamada  fototipo  1. O paciente tem coloração muito branca e a cor do cabelo é avermelhada  ,  são pessoas ruivas . A pele queima com facilidade e dificilmente bronzeia  .
  • Branca : conhecida por  fototipo  2. Pele branca , geralmente são pessoas loiras de olhos claros . A pele queima facilmente e bronzeia  moderada e uniformemente ;
  • Branca : batizada de fototipo   3. Pele branca  , cabelos castanhos escuro ou pretos . O paciente queima  moderadamente e bronzeia moderadamente e uniformemente .
  • Parda clara ou bege  : chamada  fototipo  4,e incluem as pessoas orientais também . Apele queima pouco , mas bronzeia fácil e moderadamente .
  • Parada escura ou marrom  médio : conhecida por fototipo  5.  São  pessoas mulatas, queimam raramente e bronzeia muito .
  • Negra : ou  fototipo  6. São pessoas negras . Nunca queimam e bronzeiam muito.


Mas tome cuidado  não use qualquer protetor solar, use um indicado pelo dermatologista ou sua esteticista.



Resultado de imagem para fotos de fotoprotetores


     Agora   encaixe  seu tipo de pele  e compre o protetor solar correto, meninas , até a próxima .











Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagem em destaque

Micose causa e tratamentos (leia a descrição)

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Tecnologa em estética e cosmetologia, amante de bons livros, make up e um bom exercício. Amor infinito pelos meus principes. Blogueira e cheia de muitas novidades para contar....
Copyright 2017 - Blog
Beleza da Mulher Viva: janeiro 2013