25/05/2012

Pele X cuidados no inverno

   Resultado de imagem para inverno pele ressecada fotos              




    Como no verão  a pele requer cuidados importantes e diários no inverno  também  , então vamos há eles:
  • É  normal  a pele  das mulheres, terem  descamação no inverno,inclusive a pele mista e a oleosa. Essas peles  que tendem a  a ficar  ressecadas o ano inteiro deve ser lavada com o sabonete  especifico  e sem adição de adstringente e  as mistas e oleosas com  adição de adstringentes ou suavizantes .
  • Pergunte sua dermatologista ou esteticista de confiança  para  indicar  o melhor produto a  ser usado. A pele deve ser hidrata, pois   a    oleosidade não indica a hidratação da pele,  mas  dão brilho ao rosto. Aplique  um tônico suavizante  a base de camomila.As peles secas use um sabonete hidratante tônico suavizante e  uma  boa hidratação com cremes indicados.



Super recomendo os sabonetes da Mary kay.

  • Hidrate sempre  que necessário, mas nunca  se esqueça de lavar ou passar um lenço umedecido para o rosto  durante o dia  quando não puder lavar.

  • Independente do  tempo ou estação  sempre use o bloqueador solar, pois  só  ele poderá bloquear os raios uva e uvb   os  causadores do envelhecimento , que estão presentes no inverno.

  • Água é indispensável,  pelo  menos dois  litros por dia ingerido deve ser ingerido, pois   a água  é o único liquido que hidrata o corpo, para ter uma pele de seda é necessário  sempre. 
Resultado de imagem para inverno  fotos   agua

  • Frutas são  indispensáveis, principalmente  a  maça, melancia    que tem em sua formulação nutrientres e água para  sua pele.
  •  Prefira cremes    que tenha óleos ou  use um ótimo óleo  essencial que temos á nosso dispor para hidratar a pele ,Ex: á  mirra (obs : a pele no inverno pode ressecar pois o frio tira a água do corpo se sua pele tende a ficar extremamente ressecada passe um hidratante a base de água e nutrientes e depois passe um óleo para mantes a hidratação em seu corpo  durante o dia ).
Resultado de imagem para inverno  cremes hidratantes
  • Na depilação segue se o principio do verão, ficar sem expor o local depilado por no mínimo três dias   esfolie depois disso e passe o filtro solar e um hidratação. 

 Resultado de imagem para inverno depilação
  • È uma ótima  época  para fazer  aquele peeling  químico que queria, ou outro tratamento que leve ácido com mais  de 10%,  mas  lembre-se o bloqueador  e indispensável mesmo no inverno  e ele que protege sua pele quando  o  agiliza o processo de renovação da pele e melhora o aspecto e brilho.
  • Claro  nunca se esqueça de ter uma dieta equilibrada  o ano todo, isso  te ajuda a nutrir de dentro para fora sua pele, cabelo e até  sua unhas  acredite.

Resultado de imagem para inverno peles fotos  hidratação



Mas dicas logo  logo .....bjins

24/05/2012

Dicas de make para os tipos de rosto

  
Resultado de imagem para fotos de maquiagem




No começo  maquiagem é complexa, mas com jeitinho e muita pratica vamos pegando o jeito e amando esse modo de empoderamento feminino. Para que a maquiagem fique com um acabamento perfeito precisamos de tratar a pele e deixa-la sempre limpa, hidratada e com poros normais. Ai vem o processo de sabonete líquido indicado para a pele, tônico para controlar oleosidade e melhorar o ph da pele e claro a proteção e hidratação que pode vir em dose dupla. 



 Devemos conhecer bem nosso rosto e tipo de pele. Para ter uma maquiagem bem feita, é necessário lavar bem o rosto com sabonete específico e hidratar com creme próprio para seu tipo de pele.  


Existem cinco tipos de pele:
  • Oleosa - Pele com muito brilho;
  • Seca - Pele opaca;
  • Mista - Como a maior parte da pele feminina, oleosa na zona T (testa, nariz e queixo) e seca nas maçãs do rosto.
  • Acneica- oleosidade excessiva com comendões e acne grau 2 e 3(pústulas, pápulas,nódulos) 
  • Normal- encontrada mais em bebes, infelizmente. Mas há mulheres agraciadas  por essa pela que o cuidado e básico.


  • Lave, tonifique e hidrate. Depois passe o primer. 


Resultado de imagem para fotos de  produtos  maquiagem  sabonete hidratante tonico e primer


Resultado de imagem para fotos de  produtos  maquiagem   primer


                 Depois do  rosto  preparado vamos lá:





  • Passe  o neutralizador de acordo com que sua pele pede antes do corretivo temos  as cores amarela, laranja , violeta , verde
Resultado de imagem para fotos de  produtos  maquiagem neutralizador

  • Passe o corretivo um tom mais claro que  sua pele em todos os pontos que necessite, olheiras manchas e espinhas, em cima dos neutralizadores...
Resultado de imagem para fotos de  produtos  maquiagem corretivo
 O corretivo: é tiro e queda para esconder olheiras, marcas de espinha, manchas e cicatrizes. Escolha um que mais se aproxime do seu tom de pele e cubra as imperfeições dando suaves batidinhas com o dedo. Cuidado para não exagerar na dose, senão, ao invés de ocultar o problema, só irá ressaltá-lo.
A escolha do corretivo: o bastão é ótimo para disfarçar pequenas manchas e espinhas, porém, se aplicado na região dos olhos pode acentuar as linhas de expressão, por isso, nesta área, prefira a versão cremosa do produto.  Mais fácil de aplicar, ele garante uma textura bem natural. Já os lápis funcionam melhor em áreas pequenas, como manchas e espinhas.


  • Tipos de base:  apesar de oferecem uma textura natural, as bases líquidas não são recomendadas para pele manchada. As cremosas, mais espessas, cobrem qualquer imperfeição, mas não são indicadas para peles oleosas e mistas, é necessário uma pesquisa para avaliar as bases com veículos voltados para a pele mista á oleosa.  O pó-base oferece cobertura de base (e acabamento de pó) e é perfeito para peles oleosas e mistas. Já o pancake (base em pó) garante 100% da cobertura, entretanto ressalta as marcas de expressão.
Resultado de imagem para fotos de  produtos  maquiagem bases
  • Passe a base do tom de sua pele , o melhor jeito de saber o tom é experimentar  a base no canto perto da orelha (;teste-a na mandíbula, bem naquela linha divisória entre o rosto e o pescoço).
  • O pó compacto tira a oleosidade e o brilho da pele e ajuda fixar a maquiagem. Já existem produtos com fator de proteção solar. Esses são os apropriados para reaplicar durante o dia aumentando a proteção sobre a pele.
  • Se você tem sardas não procure esconde-las elas são um charme a mais. Mas por todo o modo quiser aplique o neutralizador e corretivo, depois aplique até duas vezes a base antes de passar o pó, mas espere esta secar e ver como ficou o acabamento.
  • Passe um camada extra em volta de seus olhos na parte  de baixo para que se a  sombra  cair você possa tirar melhor.
  • Passe as sombras de acordo com seu  gosto, e horário. 

Resultado de imagem para fotos de  produtos  maquiagem bases

  • Há  várias formas de se passar as sombras mas vai depender do seu tipo de olho e ocasião.
  • - Para disfarçar olhos caídos: aplique sombras escuras rente a raiz dos cílios, dando ênfase no canto externo dos olhos. Tons ideais: preto, marrom, verde-escuro e azul petróleo e dispense o lápis nos cílios inferiores.
  • - Para aumentar olhos pequenos: nas pálpebras, passe sombra clara e lápis em tons escuros na parte interna dos cílios superiores e inferiores. Isso dá a ilusão de que são maiores.
  • - Para diminuir olhos grandes: aplique sombras e lápis em tons escuros na parte interna dos cílios superiores e inferiores.
  • - Para aproximar olhos separados: esfume o canto interno com uma sombra escura, por fim, passe lápis marrom ou preto rente aos cílios superiores e inferiores, somente da parte interna para a externa dos olhos
Resultado de imagem para fotos de produtos maquiagem aproximar os olhos
  •  Para separar olhos muito próximos: escureça os cantos externos superiores e inferiores com uma sombra preta ou marrom e use lápis da mesma cor rente aos cílios superiores e inferiores do centro para o lado de fora.
Resultado de imagem para fotos de  produtos  maquiagem separar os olhos
  • - Para fixar melhor a sombra, passe corretivo nas pálpebras superiores.
  • - Para aplicar o curvex: esquente-o   com o secador, isso faz com que modele ainda melhor os cílios.

- Para passar a  máscara de cílios: entorte a haste da máscara, isso facilita a aplicação e evita sobras,   que formam feias bolinhas entre os cílios.
  • - Para apagar borrão da máscara: espere secar, e com um cotonete embebido com de maquilante, tire a mancha.

Resultado de imagem para fotos de  produtos  maquiagem demaquilantes
  • - Para pentear a sobrancelha: use escova de dente e aplique máscara de cílios  incolor, assim os pelos não desalinham ao longo do dia.

Resultado de imagem para fotos de  produtos  maquiagem mascaras de cilios incolor
  •  Para quem usa óculos: aplique uma camada leve de corretivo na base do nariz em direção a região dos olhos para um olhar mais sutil.


Resultado de imagem para fotos de  produtos  maquiagem para quem usa oculos
  • Depois  de passar as  sombras nos olhos, retire o  excesso do corretivo para a maquiagem ficar perfeita 
  • Passe para o blush de acordo com o seus   tipo de rosto 






  • - Para aumentar os lábios: desenhe um novo contorno com um lápis labial rente a boca, aplique um batom do mesmo tom do lápis, sem deixar o contorno visível  esfume, finalize com gloss. Para tranformar um batom hidratante em matte é só aplicar antes uma base e depois com um pincel o pó compacto. Além de fazer durar mais e poder clarear o tom do batom.

Resultado de imagem para fotos de  produtos  maquiagem para aumentar labios




Resultado de imagem para fotos de  produtos  maquiagem para aumentar labios

Resultado de imagem para fotos de  produtos  maquiagem para aumentar labios


  • - Para diminuir lábios carnudos: aplique o corretivo nos lábios para apagar o contorno natural, depois preencha os lábios com batom, mas lembre-se, lábios como os de Angelina Jolie são super sensuais, e merecem destaque!
  • - Para o batom durar mais: passe o produto e “morda” um lenço de papel para tirar o excesso. Aplique uma camada de pó facial nos lábios e finalize com outra camada de batom.
Resultado de imagem para fotos de  produtos  maquiagem para aumentar labios

  • - Para afinar: passe um blush mais escuro que o tom de sua pele nas laterais, do canto interno das sobrancelhas até as abas.

Resultado de imagem para fotos de  produtos  maquiagem blush
  • Seguindo as dicas de acordo com seu rosto não há como seu look   ficar off , então arrase meninas !

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagem em destaque

Micose causa e tratamentos (leia a descrição)

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Tecnologa em estética e cosmetologia, amante de bons livros, make up e um bom exercício. Amor infinito pelos meus principes. Blogueira e cheia de muitas novidades para contar....
Copyright 2017 - Blog
Beleza da Mulher Viva: maio 2012