17/01/2012

Verão, cuidados com a pele


Resultado de imagem para verão e cuidados com a pele


O verão foi  feito para aproveitar, mas necessitamos de cuidar e proteger  do maior órgão do nosso corpo, a pele. Mas  como brasileiras queremos mostrar o corpo no verão, mas há algumas contra indicações. E  necessidades para manter o verão com toda a disposição aproveitando cada minuto. 

  • Para manter o corpo hidratado, nunca esqueça de se hidratar no verão, a quantidade de liquido , como sucos e água. Faça o calculo de 35ml x o peso corporal. Mas como a transpiração e excessiva   sugiro  acrescentar mais meio a um litro de liquido.
 
  • Nunca deixe de passar o bloqueador solar   fator  de acordo com sua pele ,a transpiração e um modo  da pele controlar a temperatura da pele que é essencial. Um modo também de proteção fisiológica. Mas a proteção do bloqueador se faz necessária por causa da incidência de câncer de pele e queimaduras após a exposição solar.  Lembre se que os melhores bloqueadores  são os infantis, por possuem uma maior  quantidade  de filtro físico e o tempo de reaplicação e maior com o bônus de não sair na água.  
Resultado de imagem para verão e bloqueadores

  • Exercícios só   são recomendados após as 16 horas e antes das 10 hs  da manhã pois o sol do meio dia pode provocar queimaduras de ate 2 grau e o câncer de pele.
Cremes hidratantes para a noite são essenciais para que a pele consiga regenerar. Ideal que tenha um antioxidante, vitamina A C E são ótimos para capturar e destruir os radicais que o sol produz no corpo.
 Resultado de imagem para verão hidratantes   corporais com antioxidantes
  • Esfolie sua pele de 15 em 15 dias, pode ser ate com fuba de casa que possuem  vitamina E  ou um esfoliante de abrasão média.
Resultado de imagem para verão  esfoliante   corporal




Resultado de imagem para verão  esfoliante   corporal

  • A exposição ao sol só e recomendado após três da depilação somente, pois evita o escurecimento da pele devido a esfoliação provocada pela cera.
 Resultado de imagem para verão e a depilação

  • É recomendado  hidratar  o corpo com tratamentos de profunda absorção que sua esteticista pode realizar o tratamento. Não se esqueça do pós banho utilizar de óleos pois a permeação e facilitada e a realização de tal processo se conduzirá em uma hidratação oclusiva evitando a perda de água da pele.  
 

  • Nunca de forma alguma passe  qualquer receita caseira para provocar ou aumentar o bronzeado, causa queimaduras de 2 e 3 graus. Existem produtos que imitam o bronzeamento sem qualquer risco a pele. Os óleos essenciais de cenoura e abacate além de protegerem a pele ainda ajudam a manter o bronzeado bonito. Comprem produtos de qualidade Bio extratos e Laszlo  são as minhas indicações.


Resultado de imagem para verão produtos caseiros para bronzear



Resultado de imagem para verão produtos oleos essenciais cenoura e abacate  laszlo


Resultado de imagem para verão produtos oleos essenciais cenoura  laszlo

  • Bronzeamento só pode ser for a jato ou cremes que utilizam imitar o bronzeamento. 

  • Por fim a alimentação de  verduras, legumes e as frutas  são necessárias para manter as vitaminas e sais minerais. A   água de coco  é excelente pela a sua quantidade de sais minerais e pela hidratação. Faça exercícios regulares e aprenda que o melhor da beleza e ter saúde para aproveita lá. 





Resultado de imagem para verão água de coco

Unhas da moda: jornal, japonesa, tenshi, fimo


Resultado de imagem para unhas de jornal tênis e fimo



As unhas das mulheres sempre tem aquele charme. E elas fazem a cabeça das mulheres. Unhas quadradas, redondas ou pontiagudas todas querem ficar na moda com tecnologia e produtos que estão para embelezar as nossas lindas unhas. 
Hoje vamos falar de três que agitam as unhas das mulheres e dão um charme. São  elas:jornal, japonesa, fimo e a tenshi pela qual vamos começar a ensinar.



  • Unhas Tenshi -   A nova tendência que chegou para  arrasar nas unhas das mulheres são  adesivos para unhas . Essa técnica foi desenvolvida para decorar as unhas e proporcionar excelente acabamento, com muita praticidade e uma variedade de temas e estilos. A grande novidade é que todas as pessoas podem usar Unhas Tenshi, pois não são prejudiciais a quem tem alergias aos componentes dos esmaltes tradicionais. Existe varias marcas no mercado como da Eliana , Sabrina Sato.
Modo de aplicação
  1. Selecione o Tenshi no tamanho adequado ao dedo onde será aplicado e destaque da cartela com o auxílio de um palito de unhas;
  2. Sobre as unhas limpas, posicione o Tenshi próximo da cutícula e pressione do centro até o final da unha, esticando levemente, até cobrí-la completamente pelos cantos;
  3. Retire o excesso das pontas com a lixa para unhas, inclusa no kit, em ângulo de 90º para o acabamento perfeito;
  4. Pressione as bordas com o palito de unhas para evitar bolhas.
 


Modo de retirar
  1. Levante uma das extremidades do produto e puxe até removê-lo totalmente das unhas;
  2. Caso esteja utilizando a Base Finalizadora Tenshi, será necessário removê-la com acetona ou removedor de esmaltes antes da remoção do Tenshi;
  3. Caso existam resíduos após a remoção do Tenshi, retire-os com acetona.

  • Unhas Fimo – O Fimo é uma massa (cerâmica plástica) maleável, que pode ser moldada de várias formas.

 Tem alta tecnologia, facilidade de manuseio e resultados excelentes.  Usar Unhas Fimo é uma moda que surgiu no Japão e já se espalhou pelo mundo todo, inclusive no Brasil. Para aplicar Unhas Fimo, basta um pingo de base ou extra brilho sobre o fimo que ele cola na unha. Para um resultado mais duradouro, você pode usar cola de unhas postiças extra forte e colar as pequenas fatias. Adquira o material para fazer Unhas Fimo no Mercado Livre.






Resultado de imagem para unhas de jornal tênis e fimo


  • Unhas de Jornal 


Material 

- Esmalte em tom clarinho não cintilante ou glitter
- Esmalte extra brilho
- Potinho com álcool em gel ou líquido
- Pedacinhos recortados de jornais no formato das suas unhas


Modo de aplicação

  •           Pinte as unhas com o esmalte clarinho e espere secar completamente;
  • Mergulhe um dedo por vez no potinho com álcool em gel;
  • Pegue um pedacinho recortado de jornal no formato da sua unha e coloque em cima da unha molhada com álcool. Se preferir, você pode molhar o pedaço do jornal no álcool.






    1. Pressione o pedacinho do jornal de leve e em seguida  tire com cuidado;
    2. Repita esse processo para todas as unhas;
      1. Finalize com extra brilho para durar mais tempo.
  • Outro rit que também é fácil de fazer  é a unha Japonesa 


Material 
  1. esmalte de cores , clara , rosa , azul , amarelo , lilas 
  2. uma cubeta ou bacia  com água
  3. muita acetona 
  4. palito 
  5. algodão 
Modo de aplicação
  1. Depois de limpar e retirar as cutículas superficialmente , não e bom tirar muita cutícula , passe a base e o esmalte mais  claro , tipo redinha , duas camadas 
  2. coloque água e os outros esmaltes dentro da água para pegar as cores , diferentes de cada de dedo 
  3. espere secar  
  4. limpe com o palito , pois vai ter muito o que limpar 
  5. passe uma base   para fixar melhor  
Normalmente este tipo de unha, dura mais que passar o esmalte   tradicional, uns 12 dias.


Fica assim bem pratico e bonito!

Então aproveitem as dicas e fique linda com a moda das unhas.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagem em destaque

Micose causa e tratamentos (leia a descrição)

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Tecnologa em estética e cosmetologia, amante de bons livros, make up e um bom exercício. Amor infinito pelos meus principes. Blogueira e cheia de muitas novidades para contar....
Copyright 2017 - Blog
Beleza da Mulher Viva: janeiro 2012