20/10/2013

Como manter o efeito da cirurgia




                  Como todas sabem que existem várias cirurgias estéticas, dentre elas as mais  realizadas  são :lipoaspiração, mamoplastia, abdominoplastia  e blefaroplastia.

Mas como manter a cirurgia  em dia sem precisar retocar?   
Alguns procedimentos estéticos auxiliam na manutenção das cirurgias sem precisar ficar retocando.
 Precisamos ser orientados no tratamento pré e pós operatório dessas cirurgias. Vou citar alguns tratamentos que potencializam a recuperação e mantem a cirurgia estética em dia.


  • A limpeza de pele, a microcorrente são tratamentos de devem ser realizados até 3 dias antes para que a recuperação da cirurgia seja mais rápida. Depois desse processo é necessário a drenagem pós cirúrgica com a autorização médica. A manutenção dessa   cirurgia será a drenagem periódica de 15 em 15 dias e a revitalização com microcorrente duas vezes ao mês. 



  •           Drenagem pré  operatória  evita edemas e hematomas e a drenagem  pós  ajuda a evitar  seromas , inflamações, deformações, necrose, etc. Depois de passado o período da recuperação que vai depender de cada organismo, procure se exercitar. Realizar drenagem linfática e massagens redutora. 
  •      Beba água, calcule 35ml x o seu peso e dará a quantidade ideal para a sua ingestação.


Resultado de imagem para fotos de agua

  •       Tenha uma alimentação adequada e hipocalórica, evitando o que te faz engordar doces ou salgados .


Resultado de imagem para fotos de alimentos saudaveis




  •      Durma bem, são necessárias  pelo menos 8 horas de sono.



Resultado de imagem para fotos de sono





  •          Não deixe de realizar  lifting, peeling , massoterapia, microcorrentes ... para manter o reagrupamento do colágeno e  elastina na pele.
  •       Sorria   e sinta bem.
  •      E lembre-se que a cirurgia deve ser a última opção para iniciar um tratamento   de beleza esse não será o melhor ou o primeiro procedimento que pode ser feito.
  •          À outros procedimentos que deve  ser feito diariamente como sabonete liquido  ideal para a pele, tonico, vitamina C, , fotoprotetor  para o facial .
  •      A no caso da mamoplastia , evite o efeito sanfona que dá a flacidez e provoca o caimento da mama com a prótese.
  • Na lipoaspiração poderá utilizar cintas para manter a cintura fina. Mais dicas procure outros posts.

No mais , procure evitar a cirurgia muito  cedo , pois quando começa e se fazer a cirurgia a tendência e não parar mais .
Sempre procure profissionais capacitados para todos os procedimentos.

08/10/2013

Lipoaspiração






A cirurgia estética   tem como objetivo o embelezamento e a  melhora da forma corporal. 

A lipoaspiração corresponde atualmente a uma técnica simples, rápida, pouco dispendiosa e, quando bem indicada, isto é, em adultos saudáveis com gordura localizada, apresenta excelentes resultados.


 Essa técnica envolve uma infiltração subcutânea de grande volume de solução, contendo baixa concentração de lidocaína, epinefrina e bicarbonato de sódio com objetivos anestésicos e hemostáticos.

Complicações  cirúrgicas 

Os acidentes mais sérios relacionados à lipoaspiração são: embolia gordurosa, trombose venosa e perfurações. Essas complicações são mais freqüentes quando se utilizam cirurgias combinadas como a lipoaspiração e dermolipectomia - remoção do panículo adiposo e o excesso da pele. O calibre das cânulas, a tumescência inadequada e erros técnicos podem facilitar a ocorrência de perfurações.
A infecção com a técnica tumescente é rara, devido ao menor sangramento e também à atividade antibacteriana da lidocaína. 

 O pós-cirúrgico pode apresentar algumas complicações pós-cirúrgicas locais, sendo as mais comuns: deiscências, hematomas, seromas, infecções na cicatriz cirúrgica, alterações cicatriciais, assimetrias, retrações. Além dessas, pode ocorrer irregularidades na parede abdominal, necrose cutâneo-gordurosa desvios laterais do umbigo, elevação dos pelos pubianos.

Avaliação   Médica 
    A avaliação pode ser feita diretamente com a paciente, ou por meio de fotografias. Neste caso, organizam-se em um diapositivo as fotografias da paciente nas posições frente, perfil e duas oblíquas, no pré-operatório, e em outro diapositivo, as fotografias nas mesmas posições, no pós-operatório. Os avaliadores preferivelmente deverão ser independentes, mas pode ser a própria paciente ou o próprio cirurgião.

                 Prevenção 



     Atualmente a preocupação com os cuidados no pré e pós-operatório tem demonstrado fator preventivo de possíveis complicações e promoção de um resultado estético mais satisfatório.  Além do planejamento cirúrgico a eficiência de uma cirurgia plástica depende também da intervenção e cuidados pré e pós-operatórios, o que tem evidenciado fator preventivo de possíveis complicações e promoção de um resultado estético mais satisfatório. 
     Por mais simples que seja a cirurgia, ela traumatiza o corpo, edemas, hematomas de diversos níveis, desconforto e dor são algumas das queixas mais comuns com as quais os pacientes têm de conviver durante o pós-operatório. Sendo o processo de cura total desconfortável e, por vezes, ainda causa algumas surpresas não muito agradáveis, tais como fibroses, dores persistes, transtornos do sono, digestão e disposição energética debilitada.
Então fique atenta marque seu horário com uma esteticista habilitada e previna os  malefícios de uma cirurgia  mal  planejada .

03/10/2013

Procedimentos estéticos, lifting

     

         Alguns procedimentos nos deixa  na  dúvida. Fica claro quando precisamos de uma limpeza de pele  profunda  devido  há  comendões e a acne. Mas quando precisamos  os procedimentos de revitalização facial?
A pele como citado em outro post, a a partir do 25 anos vai perdendo a viva e a elasticidade natural. Ate aos 25 o corpo consegue produzir o colágeno necessário para manter a pele jovem, depois dessa época  a quantidade de radicais livres aumenta e os fibroblastos não consegue produzir com eficiência com o colágeno.
A partir   dessa idade fica claro a necessidade de remineralização e proteção efetiva, hidratação e cuidados mais precisos. Faça a essas perguntas :

  • Você usa filtro solar   todos os dias ?  Quantas vezes reaplica ?
  • Faz ingestão  de pelo menos 2,5 litros de água ?
  • Faz  exercícios físicos regularmente ?
  • Sente sua pele flácida mesmo cuidando de  suas cutes com produtos de home care?
  • Sente a pele levemente manchada e sem brilho ?
  • Já existe algumas linhas de expressão como ; bigode chinês , lateral  do  orbital dos olhos ( famoso pé de galinha ) ...?
  • Trabalha  á noite ?
  • Fuma ?

Bom se respondeu que praticamente não a todas as perguntas  sua pele não precisa de tantos procedimentos mas apenas preventivos. Mas se as respostas foram sim para quase ou todas  então és uma forte candidata para um tratamento chamado  lifting, com outros tratamentos já especificados como radiofrequência, microcorrente entre outros  para melhorar a aparência e promover o aumento   produção de colágeno e elastina. Procure uma esteticista e faça sua avaliação.
  

  As noivas além de poder fazer a  limpeza de pele,devem  fazer  o lifting    para  um efeito Cinderela, com a make  para o grande dia .
 Se sente sua pele sem brilho ou levemente manchada também e ideal   fazer o lifting,pois  a massagem ajuda  na musculatura facial e  relaxa!  Momento relax necessário nesse grande dia!!!  
Mas se for  melasma ou cloasma , manchas escuras devidas ao sol, só o procedimento de  peeling poderá  resolver.


   Se é fumante nenhum procedimento concederá uma satisfação, pois a quantidade de radicais livres que o cigarro produz e incalculável e a pele ainda fica sensível, mas não recebe os cosméticos com deveria na permeação.  

  • O tratamento deve sempre ser iniciado com uma limpeza de pele e  durante o tratamento se ou quando necessário. Pode ser colocado microcorrentes , corrente russa ou aussie ou fazer ionização  com produtos ativos para o  lifting.
  •  Também tem o eletrolifting  e a iontoforese .Faça uma avaliação  com sua esteticista e veja qual  tratamento ela irá montar para você , porque sua  pele é unica e o tratamento também tem que ser !! 
  • Não se esqueça do Home care que inclui o fotoprotetor uma vitamina C para o dia ou noite .
E claro nunca deixe de ingerir água, uma das nossas amigas!!!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagem em destaque

Micose causa e tratamentos (leia a descrição)

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Tecnologa em estética e cosmetologia, amante de bons livros, make up e um bom exercício. Amor infinito pelos meus principes. Blogueira e cheia de muitas novidades para contar....
Copyright 2017 - Blog
Beleza da Mulher Viva: outubro 2013