23/02/2013

Emagrecendo com saúde, farinhas de frutas





Resultado de imagem para fotos de todas as farinhas  de frutas


                                       Os alimentos em forma de  farelo vêm  ganhando cada vez mais espaço nos cardápios de emagrecimento. Uma vez das grandes vantagens é a grande quantidade de fibras que as farinhas possuem, capazes de garantir saciedade e estimular o funcionamento do intestino, eliminando   substâncias toxicas  e facilitando a perda de peso .
Basta consumir as farinhas entre as refeições em sucos e água ou colocando em cima dos pratos de frutas,verduras e  o feijão. A ingestão de água e importante para que o intestino não pare de funcionar corretamente. Assim aproveitará dos benefícios que as farinhas podem proporcionar.  
               Como  consumir:
  • Basta acrescentar o pozinho aos e sucos, vitaminas , pratos prontos ou ainda utilizar no preparo de alimentos de pães , bolos , biscoitos ... substituindo uma porção  de farinha de trigo .
  • Não tem problema aquecer pois o processo de secagem  é através  de estufa com circulação de ar quente   e a temperatura  correta e 48 graus , já que com esses alimentos não existe a perde de propriedades nutricionais dos alimentos desidratados.
  • Segundo a médica  nutróloga Daniela Hueb, de Bauru o ideal é consumir uma colher de farinha em cada refeição .Você pode utilizar um tipo de farinha por dia ou por refeição . Também é possível misturar todas as farinhas em um único pote e usa-lás como um mix , recomenda Daniela . Lembre-se de beber muita água quando consumir as fibras (pelo menos dois litros por dia).É  que as fibras precisam de líquido para  ajudar o intestino a funcionar bem .Sem  água o efeito pode ser contrário ,explica a médica .



                                 Farinha  para  20 anos


Resultado de imagem para fotos de  mulheres com 20 anos



  • Farinha de banana verde

          fonte  de potássio  , fósforo , magnésio, cobre e manganês é boa para a saúde dos ossos , fertilidade e imunidade da mulher importantes nessa idade .Essa farinha  também é rica em amido resistente , uma substancia com fibra alimentar que não e digerida nem absorvida , e serve como fonte de energia para produção de bactérias benéficas ao n osso intestino , além de baixar  o  colesterol e a glicose no sangue.A farinha ainda reduz o acúmulo de gordura corporal no sangue , devido ao aumento da saciedade promovido pelo amido resistente . Sua fibra atua no intestino , reduzindo absorção de gorduras   e promove maior sensação de saciedade , colaborando em dietas de emagrecimento .


  • Farinha de maça

           Possui  pectina  , uma fibra solúvel que retem a água e forma um gel viscoso que retarda o esvaziamento gástrico , controlando o apetite e fazendo você comer menos , além de melhorar o funcionamento do intestino . Essa substância torna a absorção de glicose menos eficiente, retardando a digestão de açúcares  e por isso evita   o acumulo de gorduras.
Resultado de imagem para fotos de todas as farinhas  de frutas




                   Farinha   dos 30 anos


Resultado de imagem para fotos de  mulheres com 30 anos

  • Farinha de feijão branco

           Fornece nutrientes como minerais cálcio , ferro, potássio , magnésio , entre outros , além de vitaminas E , K folato e fibras. Contém uma proteína chamada faseolamina, que funciona como um bloqueador de carboidrato. Como possui vários nutrientes, ajuda o organismo a funcionar adequadamente.

Resultado de imagem para fotos de todas as farinhas  de frutas amora beringela feijão branco

  • Farinha de  coco

        É  rica   em fibras , auxiliando no bom funcionamento do intestino .Pode ser usada como substituta da farinha de trigo e do leite no preparo de alimentos . Também fortalece o sistema imunológico , age contra fungos , bactérias e combate micoses  e candidíases.



Resultado de imagem para fotos de todas as farinhas  de frutas  coco





                Farinha  dos 40 anos


Resultado de imagem para fotos de  mulheres com 40 anos

  • Farinha de uva

          É ótima fonte de antioxidantes . Recomenda-se para quem deseja aproveitar os benefícios do vinho sem precisar toma-lo  todos os dias .Possui também leotenina, uma substância importante para os olhos , indicada especialmente para a perda de visão senil ou diabéticos descompensados , que necessitam de cuidado especial com a visão.

Resultado de imagem para fotos de todas as farinhas  de frutas


  • Farinha de laranja amarga

Contém citrus aurantium , um principio ativo que acelera o metabolismo local , o  que é perfeito para quem quer acabar com as gordurinhas localizadas, já que ajuda a eliminar os pneuzinhos acumulados na cintura .







              Farinha  dos 50 anos


Resultado de imagem para fotos de  mulheres com 50 anos

  • Farinha de amora

Contém flavonóides e polifenois , duas substâncias antioxidantes que combatem o excesso de radicas livres  no organismo e assim , previnem o envelhecimento precoce da pele   de outros tecidos , além do câncer.

Resultado de imagem para fotos de todas as farinhas  de frutas  amora
  • Farinha  de berinjela

É  composta  quase totalmente por fibras , por isso age melhorando a normalidade digestiva e a prevenção de doenças como constipação intestinal e obesidade. A fibra presente e do tipo solúvel , que age na diminuição do colesterol ruim e nos níveis de glicemia no sangue . Além de disso é rica em antocianinas , o mesmo antioxidante presente na uva , potente contra os radicais livres em excesso e inibidor de doenças inflamatórias . Também é rica em minerais como potássio  e magnésio , que ajudam o cálcio a se fixar nos ossos e combatem  câimbras , espasmos  musculares, cólica e enxaqueca.


Resultado de imagem para fotos de todas as farinhas  de frutas amora beringela feijão branco


















Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagem em destaque

Micose causa e tratamentos (leia a descrição)

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Tecnologa em estética e cosmetologia, amante de bons livros, make up e um bom exercício. Amor infinito pelos meus principes. Blogueira e cheia de muitas novidades para contar....
Copyright 2017 - Blog
Beleza da Mulher Viva: fevereiro 2013