28/10/2012

Corseles, como usar ? Lavagem?



Resultado de imagem para corset corselet e espartilhos


Corset é o nome dado em francês para o espartilho, utilizado para a redução das medidas de cintura esculpindo o corpo o tornado mais curvilíneo. Podendo ser usado quando se desejar.O Corset é bem diferente das peças que podemos facilmente encontrar em lojas de lingeries e em sex-shop cujo a função é de apenas ornamentar sem ter a mesma função que um corset que são bem estruturados. 
Algumas pessoas fazem uso do corset constantemente, até para dormir, para se obter uma maior eficiência, esta pratica é chamada de Tight Lacing, prática apropriada para a redução da cintura. 
Qual a diferença entre corset, espartilho, corselet e corpete?
Corset - Também pode ser chamado de espartilho que é o seu nome em português, ele é mais estruturado, do que um corselet e um corpete e confeccionado com varias camadas de tecido. O corset é muito utilizado para prática de Tight Lacing.


  • Espartilhos - Em lojas de lingerie podemos encontrar peças que são chamadas de espartilho, mas na verdade apenas foram inspiradas nos espartilhos antigos, bem diferentes do que deveria ser um espartilho de verdade, estes só possuem a função de adorno e fetiche.
  • Corselet - Este sim é o espartilho de sex-shop com barbatanas de plástico e material elástico.
  • Corpete – São derivados do corset com barbatanas geralmente de plástico ou silicone, podem ser confeccionados em tecido elástico ou não, não sendo necessário o uso de forro, são fechadas por zíper ou ilhós como o corset. São visualmente bem parecidas com o corset, às vezes sendo até confundidos. Um corpete de fato não possui a mesma estrutura que um corset, no entanto, ele é ideal para quem quer ter várias opções de modelos a um preço bem mais acessível e sem perder a qualidade do produto, uma vez que o corset originariamente possui um preço mais elevado que o corpete. 


Como se usa um corset?



Os corsets que vemos hoje são pra serem usados por fora da roupa como uma peça complementar um acessório realmente.
Mas também pode ser usado de uma forma discreta, se a pessoa preferir, por baixo de um tailler por exemplo fica muito elegante.
Lavagem e Conservação do Corset

Só o lave quando for extremante necessário, pois um corset não é como uma peça de roupa comum que deve ser lavada com freqüência isto não é necessário nem tão pouco recomendado.


  • Lavagem caseira

Lave-o a mão em um dia bastante quente, assim ele irá secar bem rapidamente, use sabão neutro, não torcer apenas apertar para que a água escorra, nunca lave a maquina ou torça na centrifuga, não o esfregue com escova, não exponha a parte externa virada para o sol, não use pregadores nem ferro de passar.

  • Lavagem em lavanderia

Se optar por uma lavanderia a lavagem deve ser a seco e leve-o a uma de sua confiança.

Cuidados necessários para conservação do corset:
• Evite usá-lo diretamente sobre a pele o atrito e o suor poderão danificá-lo, use uma segunda pele ou um tubo de malha por baixo da peça.
• Guarde-o dentro de um saquinho de tecido ou dentro de uma caixa embrulhado em papel ceda branco.
• Não o enrolar e nunca guardar debaixo de pilhas de roupas isto irá deformar a peça.
• De vez em quando o coloque em um local onde possa ser arejado para evitar bolor.


• No caso de cetim e tecidos delicados tomar cuidado com os acessórios e bijuterias que for usar para não correr o risco de desfiá-lo. 

O que é Tight Lacing?

Esta palavra em sua tradução literal quer dizer laço apertado, sua prática consiste em usar um corset por longas horas diárias, tornando a cintura mais fina até chegar ao ponto que a parte das costa do corset se feche por completo pois gradativamente as costelas flutuantes irão se curvando assumindo uma nova forma

Qualquer um pode praticar Tight Lacing?

Pessoas saudáveis podem praticar Tight Lacing sem problema algum, portanto antes de se iniciar um treino de Tight Lacing é recomendado que a pessoa procure um médico para saber como anda a sua saúde.

Qual o modelo indicado para Tight Lacing?

Os modelos bem básicos e sem bojo, nenhum overbust serve para este fim, não são indicados para treino são só para passeio.

Qual o tipo de tecido mais adequado para um corset?

Há uma grande variedade de tecidos que podem ser usados na confecção de um corset, contanto que sejam tecidos planos (sem elasticidade). Alguns exemplos: Gabardine,  oxford, jeans, tricoline, crepe, cetim, tafetá, brocado, zebeline, veludo, shantung, jaquard, entre outros.



  • Qual o modelo mais adequado para meu primeiro corset?

Você pode optar por qualquer modelo, levando em consideração se pretende usá-lo com maior ou menor freqüência, escolhendo então qual o modelo que possa se adaptar melhor as suas necessidades. 

  • Valores?
Os valores variam devido à complexidade do modelo, o tecido escolhido, as aplicações, número de barbatanas, detalhes e aumento no consumo de tecido. 



Espero ter esclarecido algumas dúvidas , bjs. 

13/10/2012

Ventosaterapia,o que é? para que serve?



A Ventosaterapia é uma terapia que conta com o uso de ventosas no tratamento de diversos males. São colocadas sobre a pele, produzindo uma pressão para drenar as impurezas do sangue que esta oxidado e intoxicado, através de uma campânula de vidro que produz um vácuo pela eliminação do ar no seu interior. Baseada na acupuntura, a ventosaterapia esta fundamentada na crença de que a resistência contra a determinados males pode ser alcançada induzindo o corpo a se curar pela aplicação de ventosas em diversos pontos do nosso corpo, trazendo alem do seu poder curativo, enorme relaxamento. 

A ventosaterapia proporciona importantes resultados terapêuticos: aumenta a resistência do corpo contra doenças, desintoxica os tecidos, promovendo uma purificação e melhor respiração da pele, além de ajudar a desfazer nódulos gordurosos localizados, responsáveis pela formação de celulite. O uso frequente de ventosas controla a corrente sanguínea, provocando também o fortalecimento dos vasos sanguíneos, tornando-a mais eficiente, evitando infartos, derrames, limpa o sangue, eliminando o excesso de colesterol e demais enfermidades. Além disso, a massagem de vácuo tonifica os músculos, recupera a elasticidade da pele, ajuda a diminuir as cicatrizes e estrias. Portanto, é utilizada para melhorar e reforçar os contornos do corpo, desenrugar as rugas, fazer correção dos defeitos locais, tais como oval do rosto. Massagem de vácuo terapêutica tem um notável efeito curativo sobre dores musculares nas costas. 
Neste caso, o acento é feito em lugares especialmente dolorosos, nas omoplatas e zona de cintura, trazendo um efeito reflexo quando aplicada em pontos de acupuntura.. Desaparecem os inchaços.





  • Ventosas de Vidro e de Plástico
Esta terapia consiste na aplicação de recipientes ocos (ver fotos acima) que provocam a sucção negativa do tecido.
A sua principal indicação é a de activar a função dos pontos de acupunctura.

1. Como resposta à sucção promove a presença na zona afectada de células defensivas.
4. Aumenta a circulação sanguínea.
5. Elimina estancamentos.
6. Activa a secreção de fluidos sinoviais pelo que relaxa as articulações
7. Elimina aderências.
8. Extrai a toxicidade do tecido




Utilizações
1.Ventosa Fixa

  • Ventosa simples: podem ser utilizados vários tipos de ventosas. O seu tamanho é proporcional à parte a ser tratada e a natureza da doença
  • Ventosa de sucção: o ar é retirado do interior da ventosa através de uma “bomba” de sucção.
  • Indicações: Dores por Humidade-Plenitude-Calor, dores articulares com derramamentos; Lombalgias e costas doloridas (Humidade); Cefaleias; Gastralgias crónicas; Dores abdominais por golpe de frio ou por ingestão; Dores abdominais nas crianças; Diarreia; Gripes; Constipações; Tosse; Asma; Peito e flancos dolorosos; Dismenorreia; Hipertensão Arterial
  • Precauções: O tempo de aplicação da ventosa é variável, deve-se retirar a ventosa quando a pele ficar violácea, sensivelmente de 3 a 10 min. Ter especial atenção à pressão no interior da ventosa e na sua remoção para não provocar lesões na pele do paciente.

As ventosas podem ser usadas de três maneiras: seca, molhada e deslizante.




2 - Ventosa Móvel

  • As principais particularidades deste tipo de ventosa, são a mobilidade, uma área maior de acção. Para garantir a mobilidade da ventosa deve ser aplicado óleo ou creme de massagem, sobre a pele do paciente, de modo que a ventosa deslize facilmente, sem provocar lesões.
  • Deve-se levantar ligeiramente a ventosa, sem esta deixar de estar em contacto com o paciente, e mover lentamente a ventosa em movimentos lineares ao longo da área a tratar. O papel do pulso é fundamental neste movimento, para que este seja fluido e contínuo.

  • Já a ventosa deslizante como o próprio nome diz, é utilizada para deslizar sobre a área a ser tratada, fazendo uma “espécie” de massagem local.


  • Alguns usos:
A Ventosaterapia pode ser usada para o tratamento de problemas respiratórios, como gripes, resfriados, bronquite, asma, enfisema, falta de ar, no tratamento de gastrite, furunculose, nas tensões musculares, como dores no ombro, costas, dor de cabeça. Atualmente o usa das ventosas ganhou espaço na área estética, sendo utilizadas para o tratamento de gordura localizada, celulite, flacidez e na redução de medidas.
Os benefícios do tratamento com ventosas são imensos, pois além dos cuidados com a doença, a técnica mantém a flexibilidade e relaxamento dos músculos, retira adesões e fibrosidades, trazendo um profundo bem estar físico e psíquico, revitalizando nossa energia e nos preparando para enfrentar o estresse cotidiano.



Auriculoterapia, o que é? Para que serve?




Resultado de imagem para fotos de auriculoterapia



A auriculoterapia chinesa faz parte de um conjunto de técnicas terapêuticas, que tem como base os preceitos da Medicina Tradicional Chinesa (MTC). Acredita-se que tenha sido desenvolvida juntamente com a acupuntura sistêmica (corpo), que é, atualmente, uma das terapias orientais mais populares em diversos países e tem sido amplamente utilizada na assistência à saúde, nos aspectos preventivos e curativos (Landgren,2008). Nas últimas décadas, a técnica vem se difundindo por todo o mundo em função da crescente aceitabilidade pelas comunidades científicas, após estudos que vem sendo realizados sob uma perspectiva ocidental, com métodos de investigação modernos (WHO, 1999).
auriculoterapia tem sido muito eficaz como tratamento quando associada a outras terapêuticas provenientes da medicina oriental, como acupuntura sistêmica e fitoterapia. Os distúrbios que são mais tratáveis com auriculoterapia incluem problemas musculoesqueléticos, como articulações dos joelhos, ombro, tornozelo; distúrbios hormonais, sintomas associados à menopausa; distúrbios da tireoide e problemas menstruais; doenças que afetam os órgãos, tais como úlceras gástricas, asma e alergias, e problemas digestivos, para citar alguns. Especificamente, a orelha é um excelente local para tratar qualquer problema que tem um componente de dor, como dor lombar, dores de cabeça, problemas de pele (dermatites), problemas neurológicos e vasculares, tais como esclerose múltipla e hipertensão arterial. Problemas emocionais e ansiedade também são satisfatoriamente tratados por este método (Abatte, 2004).
Nogier afirma que a auriculoterapia tem quatro principais usos: (1) na presença de dor, incluindo dor do câncer extremo; herpes zoster diagnosticada no início; (2) para problemas emocionais que envolvem o sistema nervoso central; (3) torna os pacientes mais sensíveis à terapia medicamentosa, alterando o metabolismo, aumentando assim a absorção e eliminação; (4) e pode ser usado para tratar eficazmente vícios (Nogier, 2009).
Segundo Abatte (2004), além de sua eficácia clínica, há outras características que tornam o emprego da auriculoterapia uma valiosa opção. Eles incluem os seguintes itens:
  • 1 - A auriculoterapia é fácil de aprender e dominar;
  • 2 - Os instrumentos de auriculoterapia são acessíveis em termos de preços, independente dos diferentes tipos de materiais selecionados para o tratamento (agulhas, sementes, esferas etc); o equipamento necessário para a auriculoterapia é mínimo e relativamente barato;
  • 3 - Pode ser usada como uma modalidade exclusiva e independente ou como adjunta de alguma outra terapia, potencializando ou mantendo seus resultados;
  • 4 - Os resultados obtidos a partir auriculoterapia são rápidos, eficazes e já testados há pelo menos 2.500 anos;
  • 5 - A auriculoterapia é uma técnica relativamente não-invasiva fácil de ser administrada e que promove a adesão do paciente por meio do autotratamento;
  • 6 - A menos que seja utilizada de forma inadequada, a auriculoterapia não incorre em efeitos secundários negativos;
  • 7 - Tem uma ampla gama de aplicabilidade em inúmeras condições clínicas, incluindo o diagnóstico, tratamento e prevenção da doença;
  • 8 - Como a acupuntura sistêmica, a auriculoterapia pode ser utilizada para o tratamento de doenças dos órgãos internos, musculoesqueléticas e problemas emocionais. A auriculoterapia é particularmente eficaz para o tratamento de dor, inflamação e doenças de pele e pode tratar tanto a doença aguda quanto a crônica;
  • 9 - Pode ser usada com sucesso para praticamente qualquer condição clínica e produzir, pelo menos, uma taxa de sucesso de 90 %.
  • 10 - Como a acupuntura sistêmica, se aplicada corretamente, a auriculoterapia estimula o organismo a curar-se de acordo com a os princípios de equilíbrio Yin e Yang e promove a função adequada dos órgãos.

Resultado de imagem para fotos de auriculoterapia

As contraindicações são sempre relativas ao bom senso em relação a essa terapêutica complementar para o bem estar do paciente:
  • Não se deve abandonar um tratamento de alguma doença grave para utilizar somente a auriculoterapia;
  • Cuidados especiais com as mulheres grávidas, principalmente em pontos do trato urogenital e pontos hormonais;
  • Não é indicado para casos que incluem risco de vida ou doenças inflamatórias, para doenças com indicação de cirurgia e inflamações na região da aurícula. Entretanto, a auriculoterapia tem sido utilizada com sucesso como terapia adjuvante no pré e pós-operatório para redução de dor (Hecker, Steveling, Peuker, 2006);
  • Cuidado com a oxidação de agulhas semipermanentes quando em contato com a água do mar;
  • Em caso de alergia a algum material, encontrar outras formas de estimular os pontos auriculares;
  • Outra contraindicação seria a extrema sensibilidade à dor e, neste caso, estimular os pontos auriculares com materiais não perfurantes.



Fonte:itiomassagem.com.br

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagem em destaque

Micose causa e tratamentos (leia a descrição)

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Tecnologa em estética e cosmetologia, amante de bons livros, make up e um bom exercício. Amor infinito pelos meus principes. Blogueira e cheia de muitas novidades para contar....
Copyright 2017 - Blog
Beleza da Mulher Viva: outubro 2012